Já não sei o que fazer!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sexta dez 09, 2005 8:36 am

Bom dia a todos os foristas!

Mais uma vez preciso da vossa ajuda, se assim for possivel.

Tenho uma gatinha persa com cinco meses e agora o pêlo está maior e mais denso. O problema é que começou a formar muitos nós no pêlo! :( Sempre a escovei muito bem mas por baixo agora tem sempre muitos nós e é complicado tira-los! São muito grandes, e eu tento tirar mas não os consigo tirar por completo porque demora muito tempo e pior.... a minha gatinha sofre muito com isso! Parecem que estão muito junto à pele dela o que torna ainda mais dificil desembaraçãr o pêlo. Como são muito grandes eu para não lhe fazer mais mal deixo para tirar o resto no dia seguinte... mas no dia seguinte ainda está pior!!!! Já não sei o que fazer!!!!! Ela coitadinha sofre tanto! E aquilo dá muito mau aspecto e quando lhe mexemos sentimos aqueles montes muito duros! É verdade que não se vêem porque é por baixo, na zona da bexiga e junto as membros superiores, mas não gosto que a minha pequenina esteja assim. Mas de dia para dia parece que aparecem mais........ e eu farto-me de a escovar!

Se me poderem dar umas dicas sobre o que fazer eu agradecia muito porque realmente já não sei o que fazer.

Beijinhos a todos.
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sexta dez 09, 2005 10:42 am

Olá Karula,

A escova que usa para escovar a sua lindinha é apropriada para persas???

É que existem no mercado umas escovas próprias para o pêlo dos persas...

Beijinhos
karula
Membro

sexta dez 09, 2005 11:03 am

Sim Miggas, a escova que uso é própria para persas.
Tenho uma de cerdas, uma escova normal e tenho tb um pente para tirar o pelo morto e ejudar a retirar os nós!!!!
Como já disse.... não sei mais o que fazer! :cry:
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sexta dez 09, 2005 11:17 am

Pois assim é complicado :(
E se perguntar ao vet???

Eu infelizmente não sei... A minha gatinha tb tem muito pêlo e comprido(é Main coon), mas felizmente nunca aconteceu isso...
Deve ser uma tortura pentea-la e para ela ser penteada, coitadinha!

Foi a Karula k disse k tinha k lhe dar banho várias vezes por ela se sujar muito em casa dos seus pais, não foi?
Será por causa disso k o pelo ganha nós, isto é, pode ser o pelo ao secar k se vai enrolando e depois forma esses nós??? :? :?

Espero k consiga arranjar uma solução o mais rápido possivel!!!

Beijinho grande e boa sorte ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 09, 2005 11:36 am

Se fizer uma pesquisa vai encontrar vários tópicos que abordam esse tema e lhe podem dar uma ajuda. Também pode levá-la ao veterinário e lá não só lhe tiram os nós como a ensinam a cuidar dela. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karula
Membro

sexta dez 09, 2005 11:42 am

Obrigada pelas dicas!

Eu realmente dou-lhe banho quase todas as semanas mas seco-a com o secador e fica sem qualquer nó. Mas esta semana não sei porquê começou a formar os ditos nós!!! Os que tirei de manha já se formaram outa vez!!! Ainda à pouco estive a ver e lá estavam eles a formarem-se de novo!e cada vez maiores!!!
karula
Membro

sexta dez 09, 2005 1:25 pm

Alguém sabe da Uaimori??? Tentei enviar-lhe uma pp mas diz que foi banida do forum!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 09, 2005 4:47 pm

Ela não foi banida :p

O que deve ter acontecido foi, quando tentou enviar uma pm e pediu para pesquisar, apareceu uma mensagem a dizer que tinha sido banida, foi isso? :p Isso é um erro da Arca, procure um post colocado por ela e faça daí o envio da pm ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 09, 2005 5:59 pm

karula Escreveu: Alguém sabe da Uaimori??? Tentei enviar-lhe uma pp mas diz que foi banida do forum!!!
Eu não fui banida,... bani-me eu,.... :roll:

Pois é Karula,... isso não é dificil de resolver,... se calhar agora só mesmo tosquiando,.... de qualquer forma veja neste tópico como deve tratar um persa, para que nunca venha a acontecer isso. Isso deve ser pêlo morto, que o animal está a deitar e a Karula não lho retira, com carda ou pente adequado e a gatinha estar na mudança de pêlo de bébé para adulta. Poderá também ser falta de óleos essenciais ou de não utilizar os champôos adequados ou o pêlo estar desidratado e seco e por isso estar a formar tantos nós. Veja este tópico:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=3860

Quem lhe devia dar assistência, era a pessoa que lhe vendeu a gata,... que teve pressa para a vender com 6 semanas, mas para lhe tirar as dúvidas a pressa não foi assim tanta,.... pelos vistos, só deve saber dos persas para ter as ninhadas.

Se quiser eu ofereço-me para lhe tratar da gata pessoalmente,se não consegue resolver o problema,... mas depois tem que aprender, para não acontecer mais isso ao animal,... não tenha receio que eu farei isso sem a magoar,.... enviei-lhe por pm os meus telemoveis. Eu ofereço a minha ajuda,... fica agora ao seu critério,....:D ;)
Responder

Voltar para “Gatos”