cistite felina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

quinta dez 08, 2005 10:14 pm

Olá a todos os participantes,
Preciso mesmo da vossa ajuda!
Ontem de manha, reparei que a minha gatinha (Bea) andava sempre de roda do caixote da areia, de minuto a minuto entrava e colcocava-se em posição de fazer xixi, fazendo apenas umas pinguinhas com um bocadinho de sangue, mas mantendo-se bem disposta e comilona.
Fiu de imediato ao vet, ao qual receitou um antibiotico o "CLavamox" para Bebes.
Peço-vos ajuda com os vossos testemunhos, pois o vet assustou-me imenso, não pela doença em si mas pelos antibioticos, a que os gatos são bastantes sensiveis.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 08, 2005 10:27 pm

Tive uma gatinha que fazia cistites sempre que eu tentava mudar de marca de areão.

Depois de uns dias de antibiotico ficava bem.

Teve 2 vezes e depois de vermos que era por causa do areão, passei a usar sempre a mesma marca.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 09, 2005 9:44 am

Não há razão para tanto alarme. Se for uma simples infecção urinária, controla-se com o antibiótico e o remédio não a mata. Dá-lhe peixe cozido?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
trew
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 11:16 pm

sexta dez 09, 2005 7:46 pm

É mudar de VET,pois esse parece que anda a fazer experiencias.
Isso de ir por tentativas até acertar é que não dá com nada.
Provavelmente deve ser mais grave do que uma simples infecção.
Pedra na bexiga por exemplo.Se come ração tipo Friskies ou algo parecido é fatal como o destino.
É ver isso melhor.
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

sexta dez 09, 2005 10:20 pm

Antes de mais, obrigada aos que atenderam ao meu pedido de ajuda.

A minha gatinha come apenas granulado e por vezes, a titulo de mimo dou-lhe metade de uma lata das pequenas, tipo "gourmet".
Acho que ela está melhor, pois já vai normalmente ao caixote, para além de brincar e comer normalmente o que nunca deixou de o fazer, aliás o que me assusta é que ela nem parece doente.
Enfim, terei de continuar com o tratamento durante 20 dias, conforme o vet.

obrigada e peço a quem tenha experiências com esta doença que testemunho pois fico mais tranquila.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 12, 2005 10:54 am

trew Escreveu: É mudar de VET,pois esse parece que anda a fazer experiencias.
Peço desculpa, mas como chegou a esta brilhante conclusão?????

Marta,

Em principio é apenas uma infecção urinária normal que pode ter sido por causa do areão, por exemplo, talvez fosse boa ideia mudar.
Que ração lhe dá? Ela bebe bastante água?

Só será preocupante se as infecções forem frequentes. Quanto à toma do antibiótico, não vejo porque está tão preocupada. Todos nós tomamos e até os bébés o tomam e ainda bem que eles existem. Tem a certeza que o veterinário disse que era perigoso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”