Tartaruga doentinha =(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Luip
Registado: sábado jun 22, 2002 3:47 pm

quinta dez 08, 2005 4:29 pm

Olá..
A minha tartaruga não está nada bem..tudo começou com um ponto branco, tipo borbulha entre a boca e o nariz..pensei que aquilo depois passava mas..não passou e ficou pior.Agora tem uma enorme "bolha" que parece conter sangue lá dentro..já fui a lojas de animais e recomendaram-me betadine para sicatrizar...acontece que cada vez que tento por-lh o betadine ela enfia-se dentro da carapaça e torna-se dificil o tratamento.Alguém sabe algum truque para ela sair, e já agora, que me diga se o tratamento que estou a fazer está correcto.Ajudem-me pois não quero que ela morra :cry:

Obrigada Luip
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta dez 08, 2005 5:09 pm

Eu julgo que estás a falar de dois problemas destintos, 1- um fungo o tal pontinho branco e 2- Uma ferida ou bolha que ela desenvolveu por roçar nessa zona nalgum local do terrario a querer sair ou a coçar o fungo, acho que deverias procurar um veterinario que te aconcelhasse.

Outra observação minha, e espero que não leves a mal, mas este forum é tambem para trocar boas experiencias dos nossos animais de estimação e tu estás registado na arca desde Junho e as tuas participações são só quando tens problemas e nunca para partilhar com a comunidade as boas experiencias. Vá lá abre-te mais com o pessoal, participa mais, pois de certeza que tambem podemos aprender algo contigo.
Abraços
Luip

quinta dez 08, 2005 5:27 pm

Olá again

Não levei a mal porque tens razão, passo cá poucas vezes, mas como só tenho um canário e a tartaruga, porque o piriquito já morreu faz agora 2 anos :( , não tenho assim muita experiência com outros animais, até mesmo com estes..mas prometo que virei cá mais vezes para tentar ajudar-vos também ;) Voltando à tartaruga...achas que o betadine não fará efeito? É que a ida ao veterinário é um pouco dispendiosa..e tenho a experiência do piriquito, que fui lá com ele e elas não diagnosticaram nada e ele acabou por morrer na mesma :S

Obrigada*
Sara
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta dez 09, 2005 12:02 pm

não tenho assim muita experiência com outros animais, até mesmo com estes..mas prometo que virei cá mais vezes para tentar ajudar-vos também Voltando à tartaruga...achas que o betadine não fará efeito? É que a ida ao veterinário é um pouco dispendiosa..e tenho a experiência do piriquito, que fui lá com ele e elas não diagnosticaram nada e ele acabou por morrer na mesma :S
Pois, há um ditado que diz que "quem tem calos não se mete em apertos" ou seja quem não quer ou não pode gastar dinheiro em veterinário não tem animais.
Desculpa a frontalidade mas eu fico furibunda quando leio estas coisas, não gastas dinheiro em vet mas vens para a net pedir receitas?

Leva o animal ao veterinário, já te foi dito que poderia ser um fungo e um fungo não se trata com betadine.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Luip

sexta dez 09, 2005 7:00 pm

Amiga tem lá calma contigo tá bem?
Ainda bem que há pessoas ricas como tu que podem ter muitosss animais já que os pobres não podem, não fazia ideia de que os animais tinham sido feitos só para ricos...mas, estamos sempre a aprender não é =P tra coisa, se não tinhas sugestões mais valia estares caladita..tinha sido mais bonito não sei, afinal é apenas um animal que está doente...mas tu só deste atenção à minha condição monetária =P Enfim olha toma umas pastilhas rennie que tenho ouvido dizer que são boas para a azia tá bem amiga??
Ah e se te deixa feliz aki a "quem não quer ou não pode gastar dinheiro em veterinário" e a "não gastas dinheiro em vet mas vens para a net pedir receitas" já foi ao veterinário (antes de sugerires delicadamente), era um abcesso já está a ser tratado...outro motivo para teres ficado calada, sem escreves esta mensagem inútil =P
Pura perda de tempo..enfim LOL

Então até qualquer dia e que sejas feliz minha ricalhaça!
Desculpa lá a frontalidade, não leves a mal =P
Sara
Última edição por Luip em sexta dez 09, 2005 7:06 pm, editado 1 vez no total.
Luip

sexta dez 09, 2005 7:02 pm

Obrigada ao "coldblood" pela ajuda :) :)
Sara*
kitten
Membro Veterano

sábado dez 10, 2005 9:28 am

Voltando à tartaruga...achas que o betadine não fará efeito? É que a ida ao veterinário é um pouco dispendiosa..e tenho a experiência do piriquito, que fui lá com ele e elas não diagnosticaram nada e ele acabou por morrer na mesma :S
Ainda bem que há pessoas ricas como tu que podem ter muitosss animais já que os pobres não podem, não fazia ideia de que os animais tinham sido feitos só para ricos...mas, estamos sempre a aprender não é =P tra coisa, se não tinhas sugestões mais valia estares caladita..tinha sido mais bonito não sei, afinal é apenas um animal que está doente...mas tu só deste atenção à minha condição monetária =P Enfim olha toma umas pastilhas rennie que tenho ouvido dizer que são boas para a azia tá bem amiga??
Ah e se te deixa feliz aki a "quem não quer ou não pode gastar dinheiro em veterinário" e a "não gastas dinheiro em vet mas vens para a net pedir receitas" já foi ao veterinário (antes de sugerires delicadamente), era um abcesso já está a ser tratado...outro motivo para teres ficado calada, sem escreves esta mensagem inútil =P
Pura perda de tempo..enfim LOL
Quem falou no dinheiro do vet não fui eu ... Nem fui eu que pedi informações de tratamentos, eu quando tenho um animal doente e não sou capaz de o tratar vou com ele ao vet não venho pedir informações na net e não, não é preciso ser rico, só é preciso gostar dos nossos animais mais nada. E outra coisa, há veterinários municipais sabias? E esses atendem e não cobram consulta.

Como sabes se tenho muitos ou poucos animais? Tenho os que posso ter, aqueles a que posso dar conforto a todos os níveis, sejam eles de alimentação, higiéne ou veterinários. No dia em que não poder proporcionar aos meus animais todos os confortos que eles necessitam e merecem, serei a 1ª. a entregá-los para adopção.

A mim não me deixa feliz nem infeliz, a tartaruga nem é minha ... E se contavas levá-la ao vet, porque carga de água vens para aqui fazer este tipo de perguntas?
Madalena Marques
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado dez 10, 2005 2:58 pm

É que a ida ao veterinário é um pouco dispendiosa..e tenho a experiência do piriquito, que fui lá com ele e elas não diagnosticaram nada e ele acabou por morrer na mesma :S
Foste tu quem disse isto, e digo-te francamente que a minha resposta seguinte seria muito pareceida com a da Kitten, para mim um animal é um animal e seja ratinho ou cavalo, quando está doente, necessita de medico e não de conselhos na net. Pois eu acho que se todos os animais custassem mais caro que duas consultas de veterinario....muita gente pensava duas vezes antes de adequirir um.
Neste caso o periquito morreu ( talvez por teres demorado a decidir-te a ir ao vet a tempo ou cuidado improprio), mas pelo menos alguem tentou algo pela sua saude, e não foi o que transmitiste ao falar da tartaruga como se uma nova custasse menos que uma ida ao vet. como tal a vida dela era descartavel.
Já agora queres descrever como vive a tua tartaruga? Tipo de aquaterrario, temperatura, tipo de luz e alimento. è que se calhar o problema do periquito e da tartaruga és mesmo tu.
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

quarta dez 21, 2005 1:40 am

kitten Escreveu: A mim não me deixa feliz nem infeliz, a tartaruga nem é minha ... E se contavas levá-la ao vet, porque carga de água vens para aqui fazer este tipo de perguntas?
As vezes poderao existir outros users que tivessem a mesma experiencia e poderiam aconselhar se era ou nao necessario vet. Eu ja tive problemas com as tugas desde constipaçoes a nao querer comer ou ate mesmo maxilares partidos, alguns desses casos nao foi necessario ir ao vet, receitas caseiras funcionaram a 200%, algumas delas aconselhadas por ppl aqui do forum.
Dai a utilidade de postar aqui para a partilha de experiencias.

Quanto ao dinheiro para vet e assim, e quanto as condiçoes que os users oferecem aos animais concordo 100%, quem tem animais deve primeiro entender os encargos dos mesmos senao nem vale a pena ter, basta pensar se fosse ao contrario e fossemos nos os animais .. era giro nao ?

Just my 2 cents .. eu sei que em briga de mulheres n se deve mete a colher mas pronto rotfl
estupid_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 11:53 pm
Localização: 2 tartarugas, 5 cães e 1 cobra (recentemente adquirida)
Contacto:

quarta dez 21, 2005 2:02 am

e mais atakes... parece que neste forum estao em toda a parte... x|

por um lado é bom saber que existe preocupação com os animais... mas então e o respeito para com as outras pessoas...?

e porquê essa mania de criticar sem saber as coisas como deve ser...?

aconselho vivamente a ajudar mais e a mandar vir menos... porque como já disse uma vez, se estamos aqui é porque amamos os nossos animais... ou não...?
kitten
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 9:44 am

Eu até que respondia, mas como já alguém disse no forum dos cães, é atirar pérolas a ...
É que a ida ao veterinário é um pouco dispendiosa..e tenho a experiência do piriquito, que fui lá com ele e elas não diagnosticaram nada e ele acabou por morrer na mesma :S
Não fui eu que disse isto, eu só respondi. Se a stupidgirl não entendeu, paciência. O que é que há para saber aqui? o que eu li é que não valia a pena ir ao vet gastar dinheiro porque o vet não fazia nada e os animais morriam na mesma. Estou a fazer juízos de valores? não me parece. Quem não quer este tipo de respostas, não diz estas coisas. Simples não é?
Madalena Marques
_MaRKeS_
Registado: quinta dez 15, 2005 7:43 pm

quarta dez 21, 2005 5:13 pm

pois e! inda ontem fui ao vet com a minha iguana(rotina9 e o q o vet disse e eu apoio a 100% e q ter um animal actualmente é um LUXO!!E ja a minha avo dizia quem mao tem dinheiro nao tem vicios nem luxos!
:roll:

atecao issto nao e para atingir ninguem e apenas uma opiniao!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”