Comportamento dos mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado dez 10, 2005 10:39 pm

Olá a todos! Tenho um casal de mandarins de face negra, e coloquei-lhes um ninho de canário para eles criarem. Eles já fizeram o ninho mas ainda não puseram nenhum ovo. Será que é normal? macho tem feito um canto diferente. O canto normal do mandarim é " terim terim" ( aproximado da realidade) mas o meu macho anda a fazer um canto diferente, mais comprido, será que está para criar? O facto de os mandarins fazerem o ninho é sinal que vão criar?
Eu li num artigo que quando o macho faz um piar diferente do habitual é porque está ansioso para a reprodução. É verdade? Quanto tempo depois de o ninho estar feito é que os mandarins começam a pÔr ovos?
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo dez 11, 2005 12:23 am

Dizes:"Tenho um casal de mandarins de face negra.............." , ambos os mandarins têm a face negra ?????????????? Para não perdermos tempo, se ambos os mandarins têm "face" : negra, ou qualquer outra cor, se têm face , então serão dois machos :o

espero que não seja isso que se passa, mas vê lá isso.
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

domingo dez 11, 2005 1:30 am

Não necessáriamente!!!
Tanto o macho como a femea se são face negra tem a face negra(negra no macho cinzenta na femea) mas por vezes confundem essa mutação e chamam FACE negra ao BOCHECHA negra onde no caso ambos tem bochecha, negra nos dois sexos, o que não acontece nas mutações normais.
Em relação ao acasalar, à que dar tempo ao tempo e esta tambem não é a melhor altura para criação
Responder

Voltar para “Aves”