Rita, srd, porte médio [ADOPTADA!!! BLOQUEIEM, SFF.;)]

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bloqueado
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

domingo dez 11, 2005 8:26 pm

Amigos,
Tal como sabem andamos desde Agosto a procurar a cadelinha Lili.
Recentemente, recebemos um contacto de alguém que dizia ter visto uma cadelinha muito parecida.
Fomos lá, mas infelizmente não era a Lili.
Mas é também uma cadelinha muito doce e meiga, também ela abandonada e a precisar urgentemente de um Lar.
Chove e está frio.... vamos aquecer o coração da Rita?
------------------------------------------------------------------------------

A Rita, como lhe chama a senhora que lhe dá a papita todos os dias à sua porta, foi encontrada na zona do Alvito em meados de Maio e desde então não tem feito outra vida senão passar ali os dias inteiros de um lado para o outro, deitada, sentada ou a andar por entre as ruelas com ar de cadela abandonada e sem rumo.

A única amizade pela qual nutre é a de quem lhe dá o único gesto de carinho e afecto. A Rita tem sempre comidinha à descrição garantida pela senhora com a qual passa todos os dias desde que apareceu ali na rua.

Mas passa todos os dias ao relento. E agora, com o aproximar do Inverno, não tem um cantinho aconchegante, nenhum sítio abrigado para ficar. Não tem o conforto de um lar, nem sente o abrigo que necessita ter para se proteger sequer da chuva!

Apesar de ser muito estimada pela D. Leonor, esta senhora que a alimenta todos os dias e brinca com ela, já tem um cãozinho e não tem espaço para abrigar mais nenhum.

O cãozinho da D. Leonor até já pensa que a Ritinha é a sua namorada, mas ela não pode ficar por lá...

A Rita é uma menina de porte médio, rafeirinha, mas muito linda. Tem muito medo de estranhos e necessita de muito afecto de quem a queira estimar para toda a vida e reconquistar a sua confiança!

Precisa urgentemente de um lar!

Contactos para adopção:

Ana C: 962906962
[email protected]
Ana Cristina: 919194416
Ana Inácio: 964155455
[email protected]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por aoinacio em segunda fev 20, 2006 3:08 am, editado 3 vezes no total.
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 11, 2005 8:34 pm

A Ritinha está na rua desde meados de Agosto na zona do Alvito, perto de Alcântara. Já estamos em Dezembro. Aquela é zona, além de perigosa, tem gente lá a morar que nem sequer gosta de cães.

Ontem, uma vizinha fez uma denúncia e hoje os homens do canil preparam-se para ir buscar a Ritinha. E o problema é que a senhora que tão gentilmente lhe dá de comer em conjunto com uma amiga não tem espaço para acolher a Ritinha dentro de casa.

O triste resultado é o risco iminente da Ritinha ir parar ao canil municipal de Lisboa.

Se alguém tem condições para acolher a Ritinha, contacte-nos imediatamente ou à D. Leonor pelo 21 3620686

Esta situação é urgentíssima... :cry: :cry: :cry:

Já se encontra uma divulgação via mail a circular com o apelo urgente para FAT. Quem estiver disposto a acolhê-la temporiamente, oferece-se a ração.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda dez 12, 2005 9:13 am

Oh, Ana, coitadinha da Ritinha, precisa tanto de uma FAT ou dono. :cry:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 12, 2005 2:40 pm

Precisa sim e urgentemente!!! :?

Aqui faço a cópia das últimas novidades:
Acabei agora mesmo de falar com a D. Leonor. A senhora está completamente desesperada, como é de prever.

Na noite em que surgiu a denúncia, passou logo lá uma das camionetas para levar a cama que ela tinha improvisado para a Ritinha ficar mais quentinha e suportar melhor a chuva e o frio. Conclusão: ficou a dormir em cima do chão duro e frio como já há tanto tempo estava...

Agora não tem nem cartões, nem mantas, nada, para não dar tanto nas vistas. Isto porque a carrinha já lá passou uma vez, mas a D. Leonor implorou para que não a levassem e lá conseguiu fazer pressão, mas eles não tardam muito em vir buscá-la, pode ser durante a noite, de madrugada, durante o dia, sei lá.

Eu estou completamente impossibilitada de a acolher e também de a levar às campanhas por n motivos e mais alguns.

Já a passei também a todos os meus contactos e no mesmo dia em que isto aconteceu (a D. Leonor não pregou olho) ela telefonou para várias instituições e a União Zoófila ficou de a ir lá buscar até à próxima sexta. Seria realmente bom que a fossem mesmo lá buscar, mas o grande problema é que até sexta tudo pode acontecer e a carrinha quase de certeza que passa lá antes dessa altura.

A D. Leonor deu a morada à voluntária da UZ e tudo. Há por aqui algum voluntário desta instituição? Se há contacte-me por pm, sff!

Se até ao momento não surgir nenhuma FAT, tudo é preferível do que ir parar ao canil...

Upa, Ritinha, upa! :(
Última edição por aoinacio em terça dez 13, 2005 5:23 pm, editado 1 vez no total.
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 13, 2005 5:21 pm

Olá, felizmente o problema da Ritinha está provisoriamente resolvido.

Surgiu uma FAT para esta menina que a acolherá até sexta-feira. Depois teremos mais novidades. ;)

Obrigada a todos os que se preocuparam com esta menina.

Editei o meu post anterior para que não hajam mal-entendidos e passo a citar o que disse noutro fórum:
Desde já te digo que de todo foi minha intenção pôr em causa o trabalho da APCA enquanto instituição pois tal como já publicamente, quer em privado, reconheço que é das associações que conheço que melhores condições presta aos cães que tem acolhidos. :) Por isso sei o cuidado e zelo que dedicam aos animais ou não seriam eles os cães mais felizes em associações, pelo menos dentro dos casos que conheço. ;)

Isso deve-se sem dúvida à excelente equipa de voluntários e dirigentes da APCA que proporcionam o melhor conforto a todos os seus 4 patas acolhidos. :D
[...]
Bem sei que o dinheiro para manter os cães da APCA saudáveis não cai do céu e por isso a angariação de sócios, os esquemas de apadrimento e todos os donativos que a associação recebe são preciosos para continuar o bom trabalho que têm feito ao longo dos anos. ;)

Já agora, Parabéns à APCA por tudo o que tem feito pelos nossos amigos de 4 patas! ;)

Quanto à Ritinha, um bem-haja a todos os que se preocuparam com este caso. A Ritinha tem FAT até sexta-feira, depois surgirão mais desenvolvimentos.
Posto isto, sexta-feira actualizo o tópico. ;)
Mais uma vez, obrigada a todos! :)
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 14, 2005 6:50 pm

A gentes que morem em Alcântara e arredores:
Meus queridos amigos,

Detesto ter que dar esta notícia, mas a Rita ainda se encontra na rua, porque ontem tentaram o resgate mas não conseguiram. Soube hoje que à uma da tarde tentaram novamente e a Rita soltou-se da coleira, mas ela nunca foge para longe, está ali por perto.

O problema é que para apanhar a Ritinha era preciso alguns braços extra. A FAT que se comprometeu a acolher até sexta, tem que ir de manhã cedo para a terra, logo só poderia ficar com ela até amanhã. Mas numa noite ganharíamos tempo para arranjarmos outra FAT ou um dono para a Rita. :(

Por favor, a quem morar ou estiver perto da zona de Alcântara, pede-se que ajudem a Sofia Pino, a Ana Cristina a carregar a Ritinha para o carro da Sofia.

Em caso de poderem ajudar, contactem:

Sofia Pina: 965659986
ou
Ana Cristina: 919194416

Por favor ajudem é muuuuito urgente!

Há alguém por aí que more lá por perto e que possa dar uma mão?
O apelo é urgentíssimo e é para hoje... :? :roll:
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta dez 15, 2005 9:37 am

Upa minha linda.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sábado dez 17, 2005 11:32 pm

Noticias da Rita ???
conseguiram-na apanhar????
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 18, 2005 12:39 am

Eu dei os meus contactos para me ligarem assim que ela aparecesse, mas ainda não disseram nada :? Não sei se é bom ou mau sinal... :? :?
Isto já na 4ª feira logo depois de ler o apelo, por volta das 19h...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

segunda dez 19, 2005 11:17 am

Upa, Ritinha!
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

segunda dez 19, 2005 8:32 pm

:idea:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 20, 2006 3:06 am

Oi desculpem nunca mais disse nada, mas não tenho tido oportunidade para vir aqui ao fórum actualizar as situações, mas felizmente a Ritinha, depois de passar por algumas mãos amigas e também ter ultrapassado mais situações difíceis, foi adoptada e foi viver para Caneças onde ganhou um mano de 4 patas mais uma companhia pequenina de duas patas. Ao contrário do que seria de esperar, a Ritinha integrou-se muito bem e está feliz!!! :D :D :D :D

Como recordação deixo aqui as últimas fotos que lhe foram tiradas antes de seguir para a sua casinha. :p ;) :D

Imagem

Imagem

Podem encerrar o tópico, sff! ;)

Obrigada por terem divulgado. :)

;) ;) ;) ;)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”