Tenho 2 gatos, irmãos, com cerca de 9 meses.
Sempre tratei dos meus animais na mesma clínica veterinária, há já muitos anos. Quando levei os manos para casa, foi nesta clínica que os vacinei e a conselho da Vet, o meu gato foi esterilizado +- aos sete meses e a irmã fez uma injecção anti-cio, com efeito por 6 meses, para dar tempo a que o gato crescesse sem problemas.
A Susie deveria ter sido operada agora no início de Dezembro. Pois, é aqui que começam as minhas dúvidas. Esta Vet é muito novinha, percebi que não seria ela a fazer a cirúrgia, mas sim uma colega mais experiente, com a assistência dela. Essa Vet está grávida e pelo que me informaram na clínica, está de baixa há cerca de 4 semanas, em repouso, por problemas na gravidez.
Ao contactar a minha Vet para marcar a cirúrgia, ela diz-me que só levando a gata a Odivelas, eu moro no centro de Lisboa, recusei-me a fazê-lo ao que me sugeriu que se fizesse nova injecção para cobrir o tempo de parto da colega o que iria dar, segundo as contas, até Junho.
Nada disto me agradou e ao questioná-la se não seria prejudicial para a gata fazer outra injecção, respondeu-me que não, seria prejudicial se fossem feitas durante anos, assim duas não :

Passaram-se 4 meses desde a 1º injecção, deveria durar o seu efeito por 6 meses e qual não é o meu espanto quando ontem percebo que a Susie está com sinais de cio.
Não gostaria de mudar de Vet, porque esta está a segui-los desde que nasceram, mas também não me apetece repetir a injecção anti-cio, até porque não estou segura quanto às consequências, a inexperiência da Vet também me está a deixar muito insegura. Mesmo com grande desagrado já estou a pensar mandar operá-la noutro Veterinário.
Deverei mudar de Vet? Mando fazer nova injecção? É que tudo isto não me está a agradar mesmo nada. Gostaria de saber a opinião das pessoas experientes com gatos.
Um abraço
Isabel Girou