Responsabilidades!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

segunda dez 12, 2005 12:28 pm

Boa tarde!!!

Acho que não é muito vantajoso fazer uso deste fórum com propósitos q visem a difamação de qm quer q seja.... ;)

Quando decidi colocar aqui questões fi-lo c/ intuito de esclarecer dúvidas e c/ esse esclarecimento melhorar a qualidade de vida do meu Lab.

Visto isto, aproveito para partilhar convosco mais uma situação... pedindo (por tabela) conselhos (que são sempre preciosos).

O Alex foi-me oferecido. Tem Displasia (Grau C).

Em termos práticos, quais as repercussões q este grau de displasia pode ter na qualidade de vida do meu Lab. O q poderei fazer para minimizar a possibilidade de desenvolvimento p/ os Graus D ou E? Será assim tão incapacitante e gerador de sofrimento???? :(

Sei q existem outros Post's q abordam esta temática... no entanto nenhum é suficientemente esclarecedor em relação a este grau de displasia... falam apenas em cães c/ e s/ Displasia (presumo q seja grau A e E).

Obrigada!!!!

Irene Rua

:)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça dez 13, 2005 3:12 pm

Ora bem, então chegou a hora de me pronunciar sobre o assunto, peço desculpa por ser tardia, mas só hoje tive acesso á NET para o fazer.

Quanto ao Vitor, não te critico por este Tópico que por aqui criaste, foi com o intuito de tentar perceber se alguem "se chegou á frente" para ajudar neste caso, nomeadamente os criadores.
Pois bem, quanto á Golden_ nem sequer me vou pronunciar, apesar de ter sido a ela que comprámos o cachorro, acho melhor e por enquanto nem sequer comentar. Queixo-me sim e relativamente á Dona do Cão (Pai do Sam), o Brasil da Quinta das Tilias, essa sim, já devia ter dito alguma coisa. Não é dificil no mundo tecnologico onde vivemos, saber o contacto de alguem para poder dar uma palavra. Pelo que me informaram o cão dela tem Displasia, e ela quer continuar a Cruzá-lo.

Quanto á Displasia em si se alguém quiser mais informações, contactem-me, que por aquilo que o Sam está a passar e por aquilo que já me explicaram não tarda tenho doutoramento ... ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 13, 2005 3:46 pm

rijkaard Escreveu: Queixo-me sim e relativamente á Dona do Cão (Pai do Sam), o Brasil da Quinta das Tilias, essa sim, já devia ter dito alguma coisa.
Ricardo, já agora e só para completar, ao que me lembro e posso estar a fazer confusão, o Brasil da Quinta das Tílias, não é propriedade do canil Quinta das Tílias.
Se estiver enganado, corrija-me por favor.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 13, 2005 3:55 pm

O Brasil da Quinta das Tílias não pertence ao criador, não, pertence a um outro. Mas o Ricardo sabe, falou em "Dona". Só que a responsabilidade de usar um cão com displasia é única e exclusiva do dono da cadela que o escolheu e assim o decidiu (a não ser que o dono do cão falsifique documentação, como é óbvio).
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça dez 13, 2005 3:55 pm

MDogster Escreveu:
rijkaard Escreveu: Queixo-me sim e relativamente á Dona do Cão (Pai do Sam), o Brasil da Quinta das Tilias, essa sim, já devia ter dito alguma coisa.
Ricardo, já agora e só para completar, ao que me lembro, o Brasil de Quinta das Tílias, não é propriedade do canil Quinta das Tílias.
Se estiver engananado, corrija-me por favor.
Bem visto MD ;)

De facto o Brasil é da propriedade de outro canil/criador.
rijkaard
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:03 pm

Peço muita desculpa pelo Lapso que cometi, o Brasil não é da pertença da Quinta das Tilias, veio de lá como se vê pelo Afixo, mas não é da propriedade do Sr. Cansado.

Mais uma vez peço desculpa por não ter referido logo este ponto, e que fique bem assente que não é da prorpiedade da Quinta das Tilias este cão mencionado.
SeaLords
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:05 pm

Pois, mas se o dono do cão colocou à disposição do dono da cadela a informação sobre o grau de displasia, não vejo em que é que agora tenha que ser responsabilizado ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
rijkaard
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:08 pm

Esse é o principal problema, é que nem a Dona do cão apresentou o despiste da displasia porque ainda não o tinha feito, nem a dona da cadela o pediu por confiar nela (que me corrija se estiver errado) !!!
SeaLords
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:13 pm

E que raio de criador é que paga uma cruza, ainda por cima numa raça como o Labrador, com um cão sem despiste de displasia ???????!!!!!!!!!

:o :o :o :o
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

terça dez 13, 2005 4:17 pm

Desculpem lá a colherada, mas só para esclarecimento. O Brasil é da propriedade do Canil Ghosts of Pinamar. Olhando pó LOP do meu cão, vejo como pai o Nero de Ghosts of Pinamar e como avô o Nepal da Quinta das Tílias, esse sim propriedade do Sr. Cansado.
Isto da displasia é um pesadelo. E sabe de uma coisa Ricardo, tive mesmo para comprar um cachorro dessa ninhada, que nasceu em Março não foi? Isto da displazia é um grande pesadelo. Aos quantos meses foi detectada a displazia n oSam, e quais os sintomas iniciais?
Cumprimentos, Andreia e Caeser.
rijkaard
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:20 pm

SeaLords, que queres que eu te diga ... infelizmente para o SAM, houve !!!
Espero que aprendam com os erros, porque ao meu cão as dores já ninguém lhas tira ... :cry:
SeaLords
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:25 pm

Esta coisa é um pesadelo, mas pode-se tomar uns Nervocalm para combater um bocado. Basta pedir uma simples informação antes da aquisição, tal como qual é o grauzito de displasia dos cães que aparecem no pedigree e mais uns tantos que não aparecem, como irmãos, primos, sobrinhos. A Crustie sabe qual é o grau de displasia dos pais, dos avós e dos bisavós do seu cão? Não? Então porque é que não comprou a um criador que lhe desse essa informação? Olhe que ia ter sonhos muito mais cor-de-rosa, em vez de pesadelos ...
rijkaard
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:27 pm

Crustie Escreveu:Desculpem lá a colherada, mas só para esclarecimento. O Brasil é da propriedade do Canil Ghosts of Pinamar. Olhando pó LOP do meu cão, vejo como pai o Nero de Ghosts of Pinamar e como avô o Nepal da Quinta das Tílias, esse sim propriedade do Sr. Cansado.
Isto da displasia é um pesadelo. E sabe de uma coisa Ricardo, tive mesmo para comprar um cachorro dessa ninhada, que nasceu em Março não foi? Isto da displazia é um grande pesadelo. Aos quantos meses foi detectada a displazia n oSam, e quais os sintomas iniciais?
Cumprimentos, Andreia e Caeser.
Sim exactamente, ninhada nascida a 20 de Março.

Os sitomas iniciais ... um coxear excessivo, inchaço num membro anterior que se deve ao facto de, por defesa própria, assentar mais o peso nos membros anteriores do que nos posteriores. Foi radiografado pois pesava-se ser displasia do cotovelo, como as chapas não foram conclusivas, radiografaram-se os membros posteriores onde se detectou achatamento do fémur e já deslocado da bacia. Quando foi internado para ser operado (TPO) verificou-se que tinha degenerado muito, isto num espaço de um mês, pelo que agora só com prótese.

Quando foi detectado, pois bem, entre o sexto e o sétimo mês.
Crustie
Membro

terça dez 13, 2005 4:29 pm

Ricardo, deve ser profundamente dolorosa toda essa situação, e tem razão, as dores ao seu cão já ninguém tira, nem o seu sofrimento e o da sua família. Mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque a culpa neste país morre sempre solteira. Uma operação dessas implica custos e desgaste pessoal e não é justo que seja você a arcar com as consequências de um erro que não foi seu, pois não comprou o seu cão num criador de vão de escadas nem pouco mais ou menos. Muitas pessoas foram lesadas nesta história, e as responsabilidades têm de ser assumidas e o CPC tem de saber que esse cão displázico anda a procriar devido à inconsciência da dona.
Corrijam - me em alguma coisa se estiver errada.
Crustie
Membro

terça dez 13, 2005 4:29 pm

Ricardo, deve ser profundamente dolorosa toda essa situação, e tem razão, as dores ao seu cão já ninguém tira, nem o seu sofrimento e o da sua família. Mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque a culpa neste país morre sempre solteira. Uma operação dessas implica custos e desgaste pessoal e não é justo que seja você a arcar com as consequências de um erro que não foi seu, pois não comprou o seu cão num criador de vão de escadas nem pouco mais ou menos. Muitas pessoas foram lesadas nesta história, e as responsabilidades têm de ser assumidas e o CPC tem de saber que esse cão displázico anda a procriar devido à inconsciência da dona.
Corrijam - me em alguma coisa se estiver errada.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”