Porquinha e seus bébés recém-nascidos (Com Fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça dez 13, 2005 7:20 pm

Boa tarde aos foristas...

Eu quando comprei a minha porkinha axo k ela já tinha idade para poder engravidar... Vejem esta imagem de quando a comprei:

Imagem

Agora está asim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu acho que ela está grávida?É que ea está tão gordinha... e acho k ela não anda a comer só por uma...
Será que me podem ajudar? É que é a minha primeira porquinha...

Cumprimentos ;)
Última edição por lovingcats7 em terça dez 20, 2005 6:38 pm, editado 1 vez no total.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça dez 13, 2005 8:39 pm

Pois é parece-me que para breve é provável encontrar mais 2 porquinhos dentro da gaiola. Já não deve faltar muito.
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça dez 13, 2005 9:58 pm

Será?
Espero que sim... Era muito giro...

Alguém tem mais alguma opinião?
Acham que quando a compei já teria idade para enfgravidar? É que quando comprei a porquinha só encontrei numa loja e esta loja ás vezes é um pouco digamos duvidosa...

Ps:Não pensei que a gaiola está sempre assim tão suja, é que as fotos foram tiradas antes de a gaiola ser limpa... e mesmo assim deveria ter sido limpa á 2 dias atrás, mas nem sempre á tempo para tudo :oops:

Cumprimentos ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 14, 2005 2:06 pm

Olá

Que idade tem a porquinha? Tem algum macho? Se não tem macho e se a porquinha estava sozinha não entendo como poderá estar prenhe. 8)

Nada como agarrar a porquinha e pressionar levemente na barriga e ver se sente uma ou mais bolas duras, se sentir é sinal que lá vem aí porquinho ou porquinhos.

Agora é assim a gravidez das porquinhas é entre 68/70 dias, os porcos nascem de olhos abertos e cobertos de pelo, ao 3º. dia começam a trincar feno e mamam até aos 20 dias, podem nascer de 1 a 4 porquinhos, sendo que a média cá em casa é de 2 porquinhos. No caso de ter um casal convém separar o macho a seguir ao parto porque elas entram em cio e o macho cruza-as de imediato.

Não sei se haverá muito mais a dizer, senão desejar boa sorte.

Durante a gravidez convém não esquecer de fornecer bastante vitamina C à porca, dar banana cortada às rodelas com casca e tudo uma vez por semana e ir vigiando, manter o fundo da gaiola ou parque limpos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lovingcats7
Membro

quarta dez 14, 2005 2:28 pm

Boa tarde

Não sei que idade tinha a porquinha quando a comprei... Não dá para ver mais ou menos na primeira foto? Eu sei k é um bocado subjectivo...

Ela estava num autêntico cubículo com mais outros 5 porquinhos, todos do mesmo tamanho...

Só tenho mesmo esta porquinha...

Será que poderá ser comida a mais? Eu acho que se fosse comida a mais ela estaria toda mais gorda, mas quando a observo parece-me que só a zona da barriga é que está gorda...

Vou tentar fazer um diagnóstico amador...

:lol:

Cumprimentos ;)
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quarta dez 14, 2005 8:22 pm

Eu tenho um porquinho que é obeso, e acredita q n é o caso da tua porquinha. Ela está gravidíssima. Agora eu aconselhava-te a ires pedir satisfações à loja onde a compraste, talvez eles aprendessem a controlar melhor este tipo de situações, até porque a tua porquinha pela primeira foto me parece muito novita e não devia estar já grávida.
Enfim, espero q tudo corra pelo melhor e assim q eles nascerem dá noticias (com fotos!!!!).

Beijinhos
Lúcia
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta dez 14, 2005 8:44 pm

Olá e parbéns, pois vêm aí mais uns porquitos! Considera-os como um bónus :p ...As porquinhas podem engravidar logo às 3 semanas de vida, por isso não estranhes, sobretudo se ela estava com outros. Por vezes é difícil distinguir o sexo quando eles são pequeninos.
Eu já passei por isso. A minha Teca já vinha prenhe quando a comprei (claro que eu não sabia), e era muito novinha.
Vais adorar os bebés, são a coisa mais gira que há!
Felicidades!
kitten
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 1:47 pm

Não sei que idade tinha a porquinha quando a comprei... Não dá para ver mais ou menos na primeira foto? Eu sei k é um bocado subjectivo...
É mesmo muito subjectivo, ela realmente na 1ª. foto "parece" muito novinha, mas como não tenho ponto de comparação e não devo deitar-me a adivinhar ...

No entanto se ela estava junta com outros e não houve do dono da loja a preocupação de separar machos de fêmeas a gravidez é mais que certa, além de que aquele formato de "pera" é inconfundível.

Faça por isso como eu lhe disse apalpe levemente a barriga da porca com o tamanho de barrinha que ela tem dá de certeza para sentir perfeitamente os bébés. Não se esqueça da banana pelo menos 1 vez por semana e a vitamina C, dê-lhe laranja, se ela não comer misture o sumo no biberon da água.

Outra coisa, convém verificar o sexo dos bébés porque basta nascer um macho para daqui a 90 dias poder voltar a ter mais porquinhos. É conveniente separar os machos das fêmeas, os porcos podem ficar sexualmente activos a partir dos 21 dias de idade.
Madalena Marques
lovingcats7
Membro

quinta dez 15, 2005 5:24 pm

Obrigado a todos por me terem dado a vossa opinião...

Já agorapeço-vos para m informarem sobre outra coisa...

Hoje fui comprar umas coisas a outra loja de animais (esta sim é mais competente) e perguntei como se podia ver se uma porquinha estava grávida (para além d apalpar a barriga)
Disseram-m k se tivesse as maminhas para fora, era porque estava grávida...
Eu fui ver as maminhas e estavam muito salientes, pelo k m pareceu...
Isto é válido, ou será k poderá ocorrer em outros casos, que não na gravidez?

Cumprimentos ;)
kitten
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 6:40 pm

Olá

É válido sim, como em qualquer mamífero, mas há outra maneira, Vê se os ossos da pelvis já estão dilatados, se já estiverem o parto está para breve ;)
Madalena Marques
lovingcats7
Membro

quinta dez 15, 2005 8:20 pm

Olá...

Eu estou tão ansioso...
Vou lá a vê-la de 5 em 5 minutos :oops:

Já apalpei a barriga, e pareceu-m k havia lá qualquer coisa... mas como tenho um bocado de medo destas coisas, porque posso magoar a porquinha ou qualquer coisa do género, não me apliquei muito :oops:

Só sei que já nem durmo bem, só de pensar que poderei vir a ter mais porquinos...

Até já pensei nos nomes, se forem machos ou fêmeas... :oops:

Se ela não tiver grávida, e só gorda, vou ficar muito triste... Porque queria ter mesmo mais porquinhos...

Cumprimentos ;)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta dez 15, 2005 10:06 pm

Eu compreendo muito bem a tua ansiedade ;) Se quiseres saber se ela está mesmo grávida - apesar de ser bastante óbvio para todos nós que estamos a seguir este tópico - talvez possas fazer o seguinte: ir com ela a um vet habituado a tratar porquinhos e pede para lhe fazerem uma radiografia. Eu fiz isso na última gravidez da Teca, porque ela estava enoooorme, e fiquei a saber que eram 4 bebés. E sobreviveram todos, tão lindos!
lovingcats7
Membro

quinta dez 15, 2005 10:40 pm

Atenção: Eu não duvido... Acredito no que os vários foristas m disseram...
Mas é k eu tenho este problema... penso sempre k não irá acontecer... que seria bom de mais...

Mas é que os planos são tantos... :oops:
Sou muito ansioso...

Mas agradeço imenso todos os que aqui postaram...

Obrigado ;)

PS: Trarei notícias, quando as tiver...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta dez 15, 2005 10:42 pm

A porquinha está muito engraçada, nunca pensei que ficassem tão gordas! :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta dez 16, 2005 3:16 pm

Olá,

Eu também aposto que ela está grávida e não gorda.
Pela foto não deve demorar muito. Provavelmente na loja
onde a comprou teriam um macho que foi vendido antes
de a comprar. Há quanto tempo é que a adquiriu ?

Cumprimentos,
rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”