camaleões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça nov 29, 2005 5:04 pm

ya... é na boa... eu e o cold ja conversamos e ta tudo bem...

Queria tambem pedir desculpa a catc porque eu expressei-me mal, pensei numa coisa e, traduzido, saiu outra.. nao me levem a mal, eu nao me quero chatear com ninguem, muito menos com pessoas que nem sequer conheço pessoalmente...

sorry! :|
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

terça nov 29, 2005 11:57 pm

È mesmo assim. hehehe aki tamos todos na santa paz. MAs axo k já xegamos a alguma conclusoes sobre o tópico. Terrario de camaleao dá mt trabalho ker a fazer kera manter. mas dps de eu acabar os meus ponho aki pa verem o k sao terrarios a valer hehehe
P_R tou a contar ktg em braga!!!!
susaninha02
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

terça dez 13, 2005 3:05 am

sabes... discordo do que dizem quanto ao manuseamento do camaleao... até pk repteis so tenho 3, o dragao barbudo, uma tarantula e um camaleao... e a verdade é que o meu camaleao é muito docil e ele proprio vem à minha mao e quando o vou por no terrario ele tenta voltar para traz... muito trabalho? nao, tambem nao axo k dê muito trabalho... sao muito gulosos isso é verdade... mas d resto nao da trabalho nenhum, tens que dar humidade ao terrario todos os dias, ate porque o meu nem bebe agua d "catarata" nenhuma... bebe das gotas que fikam nos vidros e nas plantas... enfim se te informares bem tenho toda a certeza que nao ha qualquer problema em adquirires um camaleao como 1º reptil... desde k tenha um bom terrario e muita atençao...ta tudo bem... agora é claro... se for como muitos que so lhes mexem qd vai alguem a csa pa mostrar porque é muito bonito...claro que ele vai stressar pois nao esta a ser pegado regularmente... se queres saber neste momento ate tenho o meu camaleao junto com o dragao e olha nao ha problema nehum, claro que vou ter que os separar porque agora o daragao é bebe mas vai crescer e prciza d mais espaço e talvez ate me possa vir a magoar o camaleao... eu acho que fizeste boa escola... nao sei de onde es... mas aki na maia (porto) existe uma loja "Mundo dos Repteis" que te podem ajudar em muita coisa pois a dona é biologa e trabalha no zoo da maia
esta é a minha opiniao...
P_R
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 12:34 pm

1º- a tarantula nao é reptil...lol :p

2º- fazes bem em manter um animal de floresta humida (camaleao), com um animal desertico(dragao)... tem tudo a ver.... :x

esse dragao deve estar a passar MUITO maus bocados
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça dez 13, 2005 9:06 pm

P_R Escreveu: 1º- a tarantula nao é reptil...lol :p

2º- fazes bem em manter um animal de floresta humida (camaleao), com um animal desertico(dragao)... tem tudo a ver.... :x

esse dragao deve estar a passar MUITO maus bocados
Concordo completamente com o PR...
Nem repteis da mesma especie devem estar juntos quanto mais de especies e habitats diferentes, já agora á quanto tempo é que tens cada um dos repteis e que idade têm??
susaninha02
Membro Júnior
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

quinta dez 22, 2005 7:15 pm

realmente vcs aki sao mm ofensivos.. parece k vcs é k sao os melhores e o resto é ***.. (desculpem o palavrao mas estou farta de ver criticas destes ninos dadas c mta frieza..) eu s os tenho nas condiçoes k tenho é pk primeiro m informei c a dona da loja se os poderia ter juntos enquanto o dragao fosse bebe.. ela ensinou-me tipo uma técnica para manter ops dois.. é claro k vou montar um terrario so po dragao... mas n sejam assim frios..
camaleao senegalensis tenho à um ano
dragao barbudo quase dois meses
e qt à boca "de que a tarantula n é um reptil" desculpem la sim.. keria-m referir a animais k rekerem um especial tratamento.. pffff
metem-m mesmo nojo! pensava k isto era local de ajuda e vejo k so sabem é julgar os outros...
xau..
P_R
Membro Veterano

sexta dez 23, 2005 12:45 pm

nao somos ofensivos, mas sim directos... se, pelo menos a mim, me fiz entender mal, peço desculpa....

pense um bocadinho antes de acreditar em tudo o que a dona da loja lhe diz... já apresentamos montes de factos, mas prefere acreditar no que uma senhora diz... ok
ja que pesquiza tanta informaçao, gostava que me desse uma fonte segura onde diga que nao é prejudicial manter um animal de ambiente humido com um animal de ambiente desertico... é que se o fizer, garanto-lhe que mudo de opiniao...

gostava tambem, como referi noutro post, de saber qual a tecnica utilizada para os manter os dois no mesmo terrario, para saber até que ponto é plausível/viável....

quanto a afirmaçao de que um terafosídeo nao é um reptil, nao é uma boca. Há muito boa gente que, por ignorancia, as considera como tal e podia muito bem ser uma pessoa dessas... acho que de via agradecer em vez de protestar. mas se a quis levar como tal.....
susaninha02
Membro Júnior

sexta dez 23, 2005 2:52 pm

ok, peço desculpa eu k o levei cm s fosse na ofensiva...
n tenho fonte segura em cm os dois podem estar juntos, apenas disse k esta no mm terrario e k para ja n tem mal, eu vou fazer um terrario so po dragao.. o k m explicaram pa fazer foi o seguinte.. qd estiver a dar humidade ao terrario burrifar mais po lado do camaleao do k no lado onde estiver o dragao.. e olha é o que tenho feito e eles estao a crescer direitinho, o dragao tb é um comilao e ja fex 4 mudas d pele e o camaleao tambem esta bem, eu tenho consciencia k n é o melhor para ele percebes, mas sei k esta bem ate ter a sua casinha nova...
tou desculpada?
ja agora, qt a ter dois camaleoes no mm terrario n ha problema?
brigada, e mais uma vex desculpa pois pensei k tavam numa d m criticar e ofender, desculpa!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado dez 24, 2005 5:39 am

susaninha02 Escreveu:o k m explicaram pa fazer foi o seguinte.. qd estiver a dar humidade ao terrario burrifar mais po lado do camaleao do k no lado onde estiver o dragao..
É uma técnica científica comprovadissíma! A do "borrifar mais para o outro lado" =)
Se a dona bióloga lhe disse isso e o resto das coisas que tem publicado aqui, eu recomendo-lhe vivamente que lhe peça para ver o diploma e que deixe de frequentar esse establecimento.

Nós todos, os "melhores" e "ofensivos" já passamos por isso. Nas lojas dizem-lhe tudo o que quer ouvir, não só para que passe na caixa registadora à saída mas também porque muitas vezes as pessoas lá sofrem de falta de conhecimentos crónica.
A menina defende aficadamente o que lhe dizem na loja e reage na defensiva quando lhe dizem que está a dizer disparates.
Eu já nem lhe digo para pensar pela sua própria cabeça e procurar na net informação fidedigna. Digo-lhe só para fazer as mesmas perguntas a meia dúzia de lojas. Nem precisa sair de casa, ligue por telefone e pergunte. E já que o tema são dragões barbudos e camaleões, não deixe de ligar para a Zooexotico.

Só por curiosidade, por ventura a sra bióloga aconselhou-a a fazer um periodo de quarentena antes desse disparate de misturar os animais? Alertou-a para a possibilidade de contágio e possível morte dos animais caso o novo esteja doente? Mencionou sequer alguma coisa sobre parasitas internos?

Quanto à sua pergunta dos 2 camaleões no mesmo terrário ( e partindo do princípio que está a falar do novo camaleão que comprou ) eu lanço-lhe um desafio contrário: encontre na net um site que diga que ambas as espécies podem ser misturadas sem qualquer problema.

Bom natal! =)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”