urinando em todo lugar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
erikavales
Registado: quarta dez 14, 2005 11:38 am

quarta dez 14, 2005 11:45 am

Olá,
Tenho dois gatos que passaram a urinar no mesmo lugar todos as noites e algumas vezes em lugares diferentes também. Eles tem seu banheirinho que fica no meu banheiro mas só depositam as fezes lá. Por que isso tá acontecendo e o que faco pra reeducá-los? :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 11:52 am

Olá bom dia,

São machos? São fémeas? Que idade têm? Estão castrados?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
erikavales

quarta dez 14, 2005 12:00 pm

Um dos gatos é macho e é castrado a outra é fêmea. Já troquei o fundo da caixa, mantenho sempre limpo mas continuam usando a cozinha pra urinar, perto da comida deles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 12:19 pm

:o Perto da comida???? Isso não é nada normal num gato... Diria mesmo que é quase extraordinário. Sugeria que os levasse ao veterinário para excluir qualquer hipótese de doença. Em caso contrário lhe dirá o que fazer.

Já agora duas perguntas, cada um tem o seu pratinho? Ambos fazem xixi fora do caixote?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta dez 14, 2005 12:27 pm

Mesmo as fêmeas não esterilizadas podem fazer xixi fora do caixote, as minhas faziam por vezes, embora não muito frequentemente, às vezes na minha roupa, mas com a esterilização deixaram-se disso. Espero que não seja nada de grave...que tudo corra bem ;)
erikavales

quarta dez 14, 2005 1:13 pm

Agora fiquei preocupada. Bom, eles tem cada qual seu pratinho onde coloco racao pela manha e a tarde.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 14, 2005 3:50 pm

Experimente colocar um alguidar vazio no local onde vão fazer... e mude o local da comida. ;)
Comigo resultou.
Depois diga algo ;)

Como são logo os dois a fazerem o mesmo..penso que é um caso mais para o lado comportamental que de doença, mas não é de excluir... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 14, 2005 3:50 pm

Experimente colocar um alguidar vazio no local onde vão fazer... e mude o local da comida. ;)
Comigo resultou.
Depois diga algo ;)

Como são logo os dois a fazerem o mesmo..penso que é um caso mais para o lado comportamental que de doença, mas não é de excluir... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta dez 14, 2005 11:09 pm

A minha Natascha "demarcou" o território (urinava feito macho contra móveis, etc.) enquanto o Teddy esteve em casa. Ele a violentava quando bem entendia, mesmo ela estando grávida, ou tendo acabado de dar a luz. Depois que o Teddy desapareceu, o hábito dela também sumiu.
Outros gatos que conheço, inclusive o meu Paxá, urinam por protesto contra atitudes que nós donos temos. O Paxá quer ir para o jardim, e quando eu não deixo, ele... Quando a gata da minha mãe pressente que ela vai viajar, ela ... A gata duma conhecida fica sozinha no apartamento. Quando os donos voltam e não têm tempo de lhe fazer um cafuné, ela ... Nos dias em que os donos estão mais tempo em casa (fins-de-semana, etc.) ela se comporta do jeito que deve ser.
E ainda há mais situações destas, sempre semelhantes.

No caso dos seus dois gatos, realmente é estranho eles urinarem perto do alimento. Você tem a possibilidade de deixá-los fora da cozinha? Feche a porta e pronto. Coloque a alimentação deles no corredor, na varanda, ou sei lá. Mas mantenha a porta da cozinha fechada - não os deixe entrar lá durante algum tempo (só pra ver se algo muda!). Mas NÃO COLOQUE a alimentação no banheiro. É pra ver se eles continuam urinando perto da comida. Se não, deduzo que o problema é qualquer coisa na cozinha (vai ter de descobrir o que). Se continuam urinando perto do alimento, quem sabe o problema é da comida?!?!?! Você mudou de ração quando isto começou? Será que eles cansaram de comer esta ração? A cabeça de um gato (ou dois ---pior ainda---) é complicada. Vai pensando nas hipóteses todas. Se antes eles faziam como mandava o figurino, alguma coisa você está fazendo diferente agora - e eles protestam!

Boa sorte :lol: :lol: :D
erikavales

quinta dez 15, 2005 9:15 am

Gente, estou muito feliz por tantas pessoas se ocuparem em me ajudar. Muito obrigada a todos e vou seguir todos os conselhos até encontrar uma solucão!!!

:lol: :D ;)
Responder

Voltar para “Gatos”