Diferenças entre macho e femea yorkshire terrier?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado nov 05, 2005 10:57 pm
Já me decidi por comprar um yorkshire terrier mini, sei que vou ter algum trabalho a educa-lo, mas ainda não decedi se vou querer macho ou femea, são todos lindos na ninhada. Quais as diferenças e qual se habitua melhor a um apartamento?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
1º: Não existe Yorkshire Terrier Miniatura, Médio, Grande, ou Gigante. Existe apenas o Yorkshire Terrier. Tenha cuidado se alguem lhe quizer vender um York mais pequeno do que o normal alegando que é do tipo Miniatura.
2º Para responder sobre se é melhor macho ou femea nada mais eficaz do que a internet e um motor de busca, podendo ser o Google, o Yahoo,Altavista, etc... Mas eu deixo aqui alguns exemplos onde responde a sua pergunta e a muitas mais que possam surgir.
http://www.dogtimes.com.br/machooufemea.htm
http://www.saudeanimal.com.br/compra_filhote.htm
http://www.vira-lata.org/aquisicao.shtml
3º Boa sorte par o seu novo amigo
2º Para responder sobre se é melhor macho ou femea nada mais eficaz do que a internet e um motor de busca, podendo ser o Google, o Yahoo,Altavista, etc... Mas eu deixo aqui alguns exemplos onde responde a sua pergunta e a muitas mais que possam surgir.
http://www.dogtimes.com.br/machooufemea.htm
http://www.saudeanimal.com.br/compra_filhote.htm
http://www.vira-lata.org/aquisicao.shtml
3º Boa sorte par o seu novo amigo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Já é a segunda vez que leio sobre a raça Yorkshire miniatura
eu já tive um e sempre o achei dentro do estalão da raça.
Pois Pedro eu também sempre tive a certeza que não havia minis, médios, gigantes, mas depois de ler em duas mensagens "Yorkshire miniatura" começei com duvidas
Eu tive um macho, mas o que eu tenho de opinião de machos e fêmeas (independentemente das raças) é que as fêmeas são mais calmas, mais limpas (fazem xixi sentadas), menos independentes o macho como macho tende sempre a tentar previligiar-se perante o "grupo" tende sempre a ser mais dominante
Eu pessoalmente não fiquei fã da raça, mas é simplesmente a minha opinião
O importante é que o novo membro e a familia sejam felizes, parabéns pela aquisição

Pois Pedro eu também sempre tive a certeza que não havia minis, médios, gigantes, mas depois de ler em duas mensagens "Yorkshire miniatura" começei com duvidas

Eu tive um macho, mas o que eu tenho de opinião de machos e fêmeas (independentemente das raças) é que as fêmeas são mais calmas, mais limpas (fazem xixi sentadas), menos independentes o macho como macho tende sempre a tentar previligiar-se perante o "grupo" tende sempre a ser mais dominante
Eu pessoalmente não fiquei fã da raça, mas é simplesmente a minha opinião

O importante é que o novo membro e a familia sejam felizes, parabéns pela aquisição

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Essa das cadelas serem limpinhas por fazerem xixi sentadas é que não me entre na cabeça... por acaso os cães (machos) andam por casa a levantar a pata em tudo o que é sitio?
A limpeza das cadelas acaba quando elas andam no cio e é pinguinhas por todo o lado... isto na minha opinião que não sou grande admiradora de femeas.
A limpeza das cadelas acaba quando elas andam no cio e é pinguinhas por todo o lado... isto na minha opinião que não sou grande admiradora de femeas.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Teve um yorkshire terrier mini e achou-o dentro do estalão?!Já é a segunda vez que leio sobre a raça Yorkshire miniatura eu já tive um e sempre o achei dentro do estalão da raça.

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Bullie eu tive um Yorkshire como escrevi e sempre entendi que nessa raça não haveria mini, médio ou gigante. Entendia-o como dentro do estalão porque não me parecia nem mais alto nem mais baixo que os outros, daí ter escrito o que escrevi ok
Quando escrevi que tive um foi em relação a ser Yorkshire não em ser um Yorkshire miniatura, tá nada de confusões
Rita quanto às cadelas serem mais limpas por fazerem xixi sentadas, é apenas a minha opinião, não sei se os macho levantam a pata em tudo o que é sitio em casa, mas quando falei isto quis apenas mencionar o facto de a cadela ao urinar não haver salpicos como há nos machos
Não me matem por ter exprimido a minha opinião

Quando escrevi que tive um foi em relação a ser Yorkshire não em ser um Yorkshire miniatura, tá nada de confusões

Rita quanto às cadelas serem mais limpas por fazerem xixi sentadas, é apenas a minha opinião, não sei se os macho levantam a pata em tudo o que é sitio em casa, mas quando falei isto quis apenas mencionar o facto de a cadela ao urinar não haver salpicos como há nos machos

Não me matem por ter exprimido a minha opinião
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Boas.
Se está indecisa opte por uma fêmea. São mais meigas, menos territoriais, menos briguentas e de facto mais limpas. Tirando quando estão em cio, e para isso também existem no mercado cuequinhas para o cio, não tem o inconveniente de lhe andar pela casa a fazer chi-chi pelas paredes. Ah, são mais fáceis de educar, também.
Se está indecisa opte por uma fêmea. São mais meigas, menos territoriais, menos briguentas e de facto mais limpas. Tirando quando estão em cio, e para isso também existem no mercado cuequinhas para o cio, não tem o inconveniente de lhe andar pela casa a fazer chi-chi pelas paredes. Ah, são mais fáceis de educar, também.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Eu tenho um york macho com 2 anos.
escolhi o macho pq as femeas com o cio pingam a casa toda e acho ridiculo as cadelas com a cuequinha para não sujar. lol
Em relação aos machos fazerem xixi por todo lado,o meu não faz nada dentro de casa nem no quintal foi muito bem educado.Tem que se repreender sempre com uma bela palmada ou com um jornal e não deixar escapar uma unica vez pq esta raça é muito teimosa.
Alem disso o meu nem levanta a pata para fazer xixi.Faz como as cadelas o vet disse-me que era falta de sociabilização com outros cães,modestia á parte ele é um anti-social pq não suporta outros cães a não ser cadelas com o cio que fica completamente doido...ehehehe até os bixinhos gostam.
escolhi o macho pq as femeas com o cio pingam a casa toda e acho ridiculo as cadelas com a cuequinha para não sujar. lol
Em relação aos machos fazerem xixi por todo lado,o meu não faz nada dentro de casa nem no quintal foi muito bem educado.Tem que se repreender sempre com uma bela palmada ou com um jornal e não deixar escapar uma unica vez pq esta raça é muito teimosa.
Alem disso o meu nem levanta a pata para fazer xixi.Faz como as cadelas o vet disse-me que era falta de sociabilização com outros cães,modestia á parte ele é um anti-social pq não suporta outros cães a não ser cadelas com o cio que fica completamente doido...ehehehe até os bixinhos gostam.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois, cá em casa machos há poucos e um deles tem 2 pernas. Entre cão e cadela eu prefiro cadela e não tem a ver com marcação de território dentro de casa, tem a ver sim e só, com o temperamento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Olá!
Para quem não saiba o estalão da raça diz até 3.100Kg quem está fora não obedece ao estalão, certo? miniaturas também não existem! e cuidado com as ditas "miniaturas" normalmente são cães muito frageis com poucas defesas e portanto sujeitas a doenças.
Eu tenho um macho yorkshire e posso dizer que nunca tive problemas de limpezas porque é muito limpo, só na rua mesmo! É um terrier e como todos os terriers é levado da breca (tem pelo na venta!) tem de ser educado desde pequeno, porque senão ninguem faz nada dele. Tirando isso são super meigos para os donos e eu não troco o meu por nada :)
Bjs Alex
Para quem não saiba o estalão da raça diz até 3.100Kg quem está fora não obedece ao estalão, certo? miniaturas também não existem! e cuidado com as ditas "miniaturas" normalmente são cães muito frageis com poucas defesas e portanto sujeitas a doenças.
Eu tenho um macho yorkshire e posso dizer que nunca tive problemas de limpezas porque é muito limpo, só na rua mesmo! É um terrier e como todos os terriers é levado da breca (tem pelo na venta!) tem de ser educado desde pequeno, porque senão ninguem faz nada dele. Tirando isso são super meigos para os donos e eu não troco o meu por nada :)
Bjs Alex
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 02, 2005 3:58 pm
concordo com tudo o que foi dito aqui...
tambem tenho uma cadela, fez agora 1 aninho...
Os yorkies têm que ser educados desde pequenos, porque senao, fazem tudo o que quiserem...
tambem tenho uma cadela, fez agora 1 aninho...
Os yorkies têm que ser educados desde pequenos, porque senao, fazem tudo o que quiserem...