DOGUE ALEMÃO femea para adopção, no canil de Braga. Urgente! ADOPTADA!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça dez 13, 2005 4:24 pm

Ora Bem,

Mas que boa notícia tive eu hoje.

Ja algum tempo que o Mário (que conheço pessoalmente, pois sou madrinha de casamento do Mário, e a vizinha que tem um Dogue Alemão "Martim"), andava à procura de uma filhota.
Apesar da má noticia da Mafalda que era uma cadela linda linda linda, compreendia tudo como se fosse uma pessoa, e foi com a ajuda deles que eu soube também alguma coisa sobre esta raça, muito antes de ter o meu Martim.

Fiquei super feliz dele adoptar a Kika, que belos almoços que vamos ter, agora sim é que vai ser baba a dobrar, o meu Martim vai ficar louco, porque finalmente vai ter uma amiga para brincar, pois os outros cães nunca querem nada com ele.

Mal posso esperar pela Kika, assim que ela chegar ao Algarve, vou aí a casa Mário.

Ja ta combinado, almoço de recepção á Kika.

Fiquei super feliz.
MarioManso
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2005 4:36 pm
Contacto:

terça dez 13, 2005 10:06 pm

Nardita, tá tudo ok. ;)

Suzana, já sabes que agora é que o teu jardim vai ser "fustigado" pelos dois...Vamos ver no domingo como vai correr a habituação dos dois, mas estou certo que o Martim vai adorar a companhia, afinal não é todos os dias que ele vai conhecer uma cadela lindona como a Kika...

Cumprimentos.

Mário Manso
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

terça dez 13, 2005 11:57 pm

Olá,
Fotos da Kika tiradas hoje á tarde.
Ela está bem mas continua muito medrosa... a mudança de ambiente afectou-a bastante... dantes devia ter o sossego de um lar e agora houve incessantemente um coro de latidos... dantes devia ter atenção constante e o seu sitio preferido e agora está num que não reconhece... dantes devia ter o quentinho de um lar e agora está num sitio frio e desconhecido...
É ISTO QUE ACONTECE NÃO SÓ COM A KIKA MAS COM TODOS OS QUE LÁ PASSAM! Nós tentamos minimizar este sofrimento aos nossos meninos mas só fazemos isso... minimizamos! daí a nossa urgência para todos.
Ela agora está numa box (das maiores do canil) com dois estrados protegidos com os melhores agasalhos para ter algum conforto... e passa o tempo á nossa espera... nós vamos lá uma vez por dia e damos um pouco de atenção a todos os canitos, levamo-los a passear enquanto a sua box é limpa e reposta a comida e bebida... ela tem um pouco mais de mimos porque estamos preocupados com a mudança brutal do seu ambiente... quando nos chegamos a ela começa a tremer... mas vai sossegando á medida que lhe falamos e a afagamos... hoje deu a patinha a pedir mais mimos! descobrimos que ela come bastante bem quando estamos com ela... está a comer ração Royal Canin, um luxo no canil mas tivemos um benemérito que nos ofereceu um saco de 20Kg e estamos a usa-lo agora com a Kika... vamos-lhe chegando uma bolita e depois outra e ela ganha coragem e lá se debruça sobre a comida...
Imagem
E depois de comer um bom bocado nada melhor que empurrar com um pouco de água...
Imagem
Entretanto vai dar uma voltinha para a box ser limpa e os agasalhos serem compostos... uma volta calma e breve porque está muito frio (3ºC) e corre uma aragem de cortar... é impressionante porque ela acompanha o nosso passo e obedece ao mínino estimulo da trela... como já abriu o apetite lá vamos comer mais um pouquito porque é de aproveitar a presença reconfortante destes amigos... finalmente chega o momento das despedidas e de um até amanhã... que esse amanhã chegue depressa!
Imagem
Esta é a história da Kika, que vai ter um final feliz sábado... esta é a história de 150 amigos nossos que tiveram o mesmo final feliz desde que nos tiveram como amigos, desde Abril... esta é a história de muitos outros que não chegaram a ter este final feliz... mas a dignidade é a história de todos!
QUE O SÁBADO CHEGUE DEPRESSA!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 9:29 am

MarioManso Escreveu: Sabe quanto custa fazer 1 ecografia a uma cadela grávida (que, geralmente, são feitas 2 por causa do tamanho da cadela)? Sabe cuidar de uma cadela que acabou de parir e não sabe o que fazer? Nós sim, pois já passamos por isso. E estamos dispostos a aceitar a Kika e torna-la "nossa" filha.
Mário Manso
:o Peço desculpa, não me tinha apercebido, a Kika está grávida? Ou os futuros donos estão a pensar nisso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarioManso
Membro Júnior
Contacto:

quarta dez 14, 2005 9:56 am

Boas.

Vitorc, obrigado pelas novas fotos da Kika. Ela realmente tem um porte magnifico. Fica prometido o envio de fotos semanais para que vejam a evolução da menina quando estiver no algarve. Estamos contando os dias até sábado (já só faltam 3....estamos a menos de 72h de a ir buscar...)

LuMaria, não, a Kika não está grávida (pelo menos não nos foi dito isso) e não, não pensamos fazer criação com ela (isto é, não é esse o objectivo da adopção da Kika, não somos criadores desta raça nem fazemos intenções de o ser). O que referimos acerca da ecografia foi no contexto da apresentação de argumentos à nardita. Sabemos quanto custa uma ecografia porque a falecida Mafalda esteve grávida por duas vezes, sendo que na primeira nasceram 12 filhotes e a pobre cadela entrou em panico pois não sabia o que fazer. Foi apenas nesse contexto que se falou na ecografia, e também para explicitar que sai caro fazer uma ecografia, radiografia ou qualquer tratamento a cães desta raça, devido ao seu porte, e que não é qualquer veterinário que trata deles, não só pelo desconhecimento ou falta de contacto da raça, mas também pelo receio do cão, mais uma vez devido ao seu porte. Mas quanto ao veterinário, isso está tratado e é alguem que conhece a raça e que não tem receio desta (e de outras) raça(s), pois já lida com cães e gatos há mais de 25 anos.

Cumprimentos.

Mário Manso
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 10:03 am

Obrigado pela explicação Sr. Mário, achei interessante o exemplo dado. Pensei que as associações só davam os animais depois de esterilizados.

Tudo de bom para este lindo animal, são os meus desejos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarioManso
Membro Júnior
Contacto:

quarta dez 14, 2005 10:43 am

LuMaria,

Quanto a essa questão da esterilização nem sequer foi abordada porque não é, a eu ver, importante. Não vamos gostar mais da Kika por ela ser ou não esterilizada, estamos apaixonados por ela mesmo como ela é.

E hoje tive de antecipar a ida a Braga por um dia, o que quer dizer que a Kika vem para o algarve na sexta-feira e não no sabado como previsto. Isto deveu-se a uma obrigação familiar que terei no sabado que não me vai permitir deslocar a Braga nesse dia (jantar). Suzana, vamos antecipar o almoço de domingo para sabado!!!!!!lolol

Desta forma, faltam pouco mais de 48h para que a Kika comece uma nova etapa na sua vida, que iremos fazer de tudo para que seja muito feliz.

Cumprimentos.

Mário Manso
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 10:49 am

Mário a sua paixão pela KIKA foi como a minha paixão pela Boneca uma São Bernardo (fui igualmente a Braga busca-la, apenas fiz menos km ) ;) mas contava os dias para a ir buscar.
Infelizmente a Boneca só esteve comigo um mês :(, mas foi um mês maravilhoso.

Muitas Felicidades. Que tudo corra bem ;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 4:27 pm

Até me podem crucificar, mas gosto de esclarecer as minhas dúvidas dentro do possivel, portanto aqui vai.

O Sr. Mário diz que não é nem pretende ser criador, no entanto a sua cadela que faleceu teve 2 ninhadas, o que visto sob a perspectiva de esperança de vida de um animal destes, parece-me o correcto. Dado o amor que tinha pela sua cadela e não querendo ser impertinente, não ficou com nenhuma cria? Deu os filhotes todos?
Não sendo criador e tendo a primeira ninhada corrido menos bem porque teve a 2ª? Não devería a cadela ter sido poupada a esse esforço?

Se me poder esclarecer agradecía. E claro, por favor não veja nas minhas palavras nenhuma ofensa porque não é o caso, apenas dúvidas.
nardita
Membro Júnior
Registado: quinta nov 10, 2005 7:01 pm

quarta dez 14, 2005 5:33 pm

Sr. Mário,

numa das suas "conversas" mencionou que a Kikas poderia ser visitada assim o entendi pelo que pedi a morada da familia para que um dia destes poder visitar a rapariga... respondeu com um -Nardita tudo ok e um sorriso, como não vi cinismo no seu sorriso aqui fica mais uma vez a minha insistência...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 14, 2005 5:42 pm

MarioManso Escreveu:
E hoje tive de antecipar a ida a Braga por um dia, o que quer dizer que a Kika vem para o algarve na sexta-feira e não no sabado como previsto. Isto deveu-se a uma obrigação familiar que terei no sabado que não me vai permitir deslocar a Braga nesse dia (jantar). Suzana, vamos antecipar o almoço de domingo para sabado!!!!!!lolol

Desta forma, faltam pouco mais de 48h para que a Kika comece uma nova etapa na sua vida, que iremos fazer de tudo para que seja muito feliz.

Cumprimentos.

Mário Manso
Não é por nada, mas com estas anticipações todas, será que arrancam já esta noite para a ir buscar :lol: :lol: :lol:

:p ;)

Xuga

P.S.- Quanto aos cépticos, eu não sei, não conheço o Sr. Mário, mas parece-me que esta menina vai ficar muito bem entregue ;) Se ficar tão bem como ficou a falecida Boneca ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MarioManso
Membro Júnior
Contacto:

quarta dez 14, 2005 5:59 pm

Bom, parece que este tópico está a gerar confusão em algumas pessoas, pelo que é melhor esclarecer tudo de uma vez.

LuMaria, não ficamos com nenhum filhote da mafalda porque não quisemos na altura, estavamos a prever ficar com um da ultima ninhada (que ocorreu quase 2 anos depois da primeira), o que optamos por não o fazer. Nunca nenhum dos cães que a Mafalda teve foram vendidos, tendo sido dados a pessoas amigas e familiares. Alguns deles estão mesmo no norte do país. Aliás, a mãe (que também já faleceu) e o irmão da Mafalda estão na nossa familia.

Quando fui abordado agora por parte da ABRA, acerca da questão da esterilização da Kika, o que respondi foi que não pretendemos a cadela para reprodução, pelo que iremos optar pela esterilização da cadela cá em baixo (num veterinário que irá acompanhar o estado da cadela para garantir a boa saude dela e uma recuperação rápida). Comprometi-me a enviar uma declaração do veterinário em como a esterilização foi feita, o que será disponibilizado a quem, no futuro, tenha mais dúvidas em relação a isto.

Quanto às ninhadas da Mafalda, o que se passou foi que ela, quando foi mãe pela primeira vez, ficou em pânico, mas da segunda vez tudo foi mais natural. Penso que isso aconteça com qualquer fêmea, independente da raça que tenha, no seu primeiro parto. E quanto à ecografia que se referiu, era somente pelo facto de sabermos a forma como é feita e quanto a mesma custa, e mesmo a Kika sendo esterilizada não implica que não tenha que vir a fazer ecografias na sua vida futura.

Quantas mulheres há que, sem estarem grávidas, já fizeram ecografias? E homens? O mesmo se passa com os nossos amigos de 4 patas.

Nardita, e a todos os outros membros que queiram visitar a Kika, disponibilizarei o meu contacto quando fizerem intenções de a vir visitar, e apenas por e-mail. Agradeço que, quando me enviarem o e-mail, se identifiquem pelo nome e me deixem algum contacto vosso.

Penso que já esclareci as duvidas que se assombravam nesta questão, mas se tiverem mais, não hesitem.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quarta dez 14, 2005 6:11 pm

Espero do fundo do meu coração que tudo corra bem e que a Kika seja muitoooooo feliz :lol: :lol:
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta dez 14, 2005 6:11 pm

Muito sinceramente Sr. Mário acho que não tem nada que dar a sua morada às pessoas apenas à ABRA (no documento com os dados da KIKA e seus, pelo menos eu fiz assim).

Se enviar as fotos como prometido acho que é suficiente ;) pelo menos para mim.
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

quarta dez 14, 2005 6:33 pm

Obrigado, em nome da ABRA, pela compreenção deste assunto tão sensivel para nós, Sr. Mário.

Obrigado também LuMaria pela sua abordagem a este assunto. Lembrou-nos que estavamos a falhar neste dominio.

A criação é importante no sentido da preservação das raças, mas nós como Associação que trabalha com um canil de abate temos uma visão pragmática sobre este assunto.

Trabalhamos com animais desafortunados e tentamos dá-los para adopção com o máximo de garantias por parte do adoptante, sempre com base a presunção que estamos a tratar com pessoas sérias, mas tendo sempre o cuidado de fazer uma avaliação pessoal do adoptante. Já tivemos alguns dissabores e continuaremos a tê-los mas tentamos minimiza-los ao máximo.

Um dos objectivos futuros da ABRA é conseguir com que todos os animais dados para adopção sejam esterilizados. Isso requer um estofo financeiro que não nos é possivel fazer actualmente, dada a juventude da ABRA e a base de apoios (ainda) algo limitada.

Com animais de raça esta preocupação tem de ser redobrada. Porque existe a problemática dos animais para criação.

É nossa politica não darmos animais para este fim!

Cumprimentos

E que 6ª feira chegue rápido!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”