Desabafo...Noticia da Lequinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta dez 15, 2005 9:31 am

Amigos, ontem fui ver a minha menina :cry: estava tão fragil, tão debil...pareceu-me tão pequenina... :cry:
Sei que este sintomas são normais, a operação foi muito complicada, assim mesmo não consigo evitar este aperto no peito que quase me impede de respirar!! :cry:
Falei mais calmamente com a vet., a minha pequenina foi realmente submetida a um intrevenção muito dura...o risco é bastante alto! Ontem quando falei ao tlf com a vet. não tinha percebido que o intestino também estava aderido ao ematoma, mas pelo menos a vet. consegui limpar a zona e manter o intestino sem lesão nenhuma!Estava tudo aderido ao ematoma, rim,utero,e intestino..... foi retirada uma massa da minha menina com 450gramas...a vet ficou perplexa!! :cry: :cry:
A única coisa que me dá um certo alento é que sei que a minha menina está em boas mãos, a vet. ou melhor a Dr. Ana é uma pessoa excepcional, muito querida, muito meiga e trata todos os bichinhos com amor, isso sente-se quando entro na clínica!Sei que ela vai fazer tudo para ajudar a minha menina! A assistente que trabalha com ela também é um amor...ao menos sei que está a ser bem tratada!
Agora é esperar e rezar...o risco é grande e as 48h do pós-operatório são decisivas! Tenho que acreditar...

lagutrop,

A Lenquinha pode ter uma vida quase normal só com um rim, baste que o mesmo funcione normalmente, tem é que ter uma vidinha mais regrada, masi cuidados a nivel de saude e alimentação especifica, nada que não se consiga fazer! Quero é que a minha nina melhore rápido...sinto muito a falta dela...
Obrigada pelo carinho!

elisilx,

Foi e é uma saga e tanto, mas vale a pena...são a minha vida!
Quanto ao emprego e aos comentários....já me estou a habituar, não só no emprego, mas em todo o lado! Sei que não podemos esperar que todos sintam o mesmo, como diz LuMaria, mas há comentários deveras desagradáveis! Enfim, já nem ligo!
Obrigada pelo carinho!

ingridinha77, the, ailsa, texuga, ISABELLYZGIROU, LuMaria e Leo...Obrigad pelo carinho...confesso que estou a precisar!
:(
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 15, 2005 9:37 am

Bom dia,

Os animais têm uma capacidade de recuperação fenomenal, por uma razão muito simples, não sentem pena deles próprios e não fazem fitas, como nós. Portanto, coragem, força nas canetas e sempre que estiver ao pé da sua menina, um grande sorriso na cara que é isso que ela precisa. Se chorar ou desesperar ela vai desesperar consigo, porque associa esse desespero a tristeza e mau estar da sua amiga e não dela.

Vá, um grande sorriso, muita esperança e vai ver que daqui a 15 dias já tudo melhorou ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta dez 15, 2005 9:43 am

Bom dia Happydark,

Sinto-me muito solidária com o seu sofrimento, também não estou num bom momento, mas acredito muito que a sua Lequinha vai ficar boa e ainda vai esquecer os maus momentos porque está a passar. com os muitos mimos e brincadeiras que ela lhe vai dar.

Um abraço e coragem.

Isabel Girou
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta dez 15, 2005 9:47 am

Faço os possiveis Lu! Acredite!
Tem muita razão...Desenhei um sorriso no rosto que irei usar logo à noite quando a for ver...dê por onde der...ao pé dela não vou ir-me abaixo!!

Esta noite mal dormi Lu...por volta das 10h30 vou ligar à vet. para ver como passou a noite (a clinica só abre ás 10h00)...

As horas não passam....
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta dez 15, 2005 10:08 am

Vai ver que as noticias vão ser as melhores, a esperança é a última a morrer.

Depois dê noticias ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta dez 15, 2005 11:44 am

Olá bom dia

Então como está a lequinha?Tb eu acompanhei a história desde o salvamento dos meninos.
Só agora vi o post, mas vai ver happydark que em menos tempo do que espera, está ela aos pulos e a enroscar-se em cima de si a fazer romrom e a pedir miminhos.
Sei perfeitamente qual é a sensação de esperar por uma operação que parece que nunca mais acaba, se bem que o que as minhas fizeram não foi tão complicado assim.
Vai ver que vai tudo correr bem, afinal a menina mesmo só com um rim se tiver alimentação específica e algum cuidado há-de viver tanto anos como a velhinha da Lu, ela que lhe diga em quantos anos já vai, e ainda está ali para as curvas e há pouco tempo foi operada.´
e o que aLu lhe disse, tem razão, não mostre que está triste ao pé dela, pois ela vai perceber a tristeza, acredito que não seja fácil, mas tente para bem dela.
As melhoras, dê notícias da menina.
Beijocas
Happydark
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:55 am

Liguei á Dr. Ana...

Fizeram uma avaliação do estado da lequinha, está complicado :cry:
Está a ter uma reacção "estranha" nas patinhas traseiras...a vet. disse-me que nunca lhe tinha acontecido isto...pode ser dificuldade de irrigação sanguinia por causa da extração do rim...pode ser disse ela...
Também está um pouco anémica, deve precisar de transfusão de sangue, mas vet. já se me disse que se for preciso fazer transfusão leva os gatinhos dela...
Disse-me para aguardar com calma...mas também que está a ser muito complicado.... :cry:

Desculpem....está a ser muito dificil...
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta dez 15, 2005 12:04 pm

Olá dom dia mais uma vez

Happy, enquando há vida há esperança, bem sei que o amor não é tudo, mas em certos casos ajuda bastante.
Não se vá abaixo, ou pelo menos tente, já têm acontecido aqui verdadeiros milagres.
Ainda é mto cedo, a operação não foi fácil e ela ainda está mto fragilizada.
A minha gatita acabou de chegar aqui em cima da mesa e está a mandar um romrom (atarvés da mama dela) especial para a lequinha se pôr boa num instante.
Estamos todos a torcer pela lequinha, força mamã da lequinha que tb precisa.
Beijocas
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta dez 15, 2005 12:12 pm

:? Bom dia HappyDark,

Não se preocupe que vai tudo acabar bem, Vai ver que isto tudo não vai passar de um susto e que rapidamente ira esquecer esta historia a partir do momento que as traquinices da pequena e a sua alegria voltarem para casa ;) Estes momentos são muito dificeis, acredito, mas lembre-se que e nestes momentos que os nossos amigos precisam mais do nosso amor e da nossa boa disposição, para eles proprios ficarem bem dispostos e confiantes.

Vai tudo correr bem, acredite nisso. Nós estamos a torcer por si e pela sua amiga! ;) Força!
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 12:23 pm

Imagem

Vai correr bem! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 12:26 pm

Enganei-me :oops:
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 12:28 pm

:o El, tás bem??? Que se passa hoje com vocês?
ElMariachi
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 2:33 pm

Nao se passa nada Lu, eu e que postei a tua imagem novamente porque de inicio nao tava a conseguir ve-la, mas so depois é que reparei que tava bem... Ou seja ficaram 2 imagens iguais.. ;) E eu editei o meu post :D
Happydark
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 4:19 pm

Liguei mais uma vez para a clínica, a vet. aumentou a medicação e a minha menina apesar de não ter melhorado está um nadinha mais estável... já é um começo...
Quando sair do serviço vou vê-la, não vejo a hora de ver a minha bolinha de pêlo...vou levar o meu melhor sorriso...
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 4:33 pm

Happydark Escreveu: vou levar o meu melhor sorriso...
E esse sorriso para ela vai ser melhor do que 10 dias de antibiótico. Força ;)
Responder

Voltar para “Gatos”