Scott, Cãozinho PATA AMPUTADA, jovem, p. grande - URGENTE - ADOPTADO!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta dez 15, 2005 2:36 pm

Olá

Eu sou o Scott, um lindo cãozinho que em tempos foi amado e desejado.

Mas os tempos de pertencer a uma família passaram, cresci demais ou algo assim e fui abandonado.

Após vaguear durante várias horas fui parar a um sítio que se chama 2ª circular. Os carros eram muitos e a azáfama de toda aquela gente confundiu-me.

O inevitável aconteceu e acabei por levar a primeira pancada. A partir daí, os atropelos foram sucessivos e a minha memória parou...

Quando a minha consciência voltou, encontrava-me num sítio escuro e
desagradável. O latido dos outros cães trouxe-me lentamente de volta à
vida, embora me parecesse que ainda continuava no meio de um pesadelo.

Contaram-me depois o que se tinha passado. O último carro a atropelar-me
parou e um rapaz ficou abraçado a mim no meio da estrada, sem saber o que me fazer. Ligou para a prima, amiga destas andanças dos animais, que por sua vez lançou um sos a várias pessoas. O conselho que lhe deram é que não foi o melhor. Resumindo, chamaram o canil, onde vim parar.

Dada a descrição do meu estado, muitas pessoas acharam logo que eu teria sido eutanasiado à entrada. Mas como a lei portuguesa tem destas coisas, eu só o poderia ser se passados 8 dias ninguém me reclamasse.

Fizeram-me um curativo à pata, que mais valia nem terem feito. Como estava muito apertado, a pata começou a gangrenar...

Entretanto, no exterior, uma multidão começou a agitar-se, ao saber que eu
ainda estava com vida, dentro do canil.

Após vários apelos, fui retirado de lá e segui de imediato para um hospital onde fiquei internado.

Tudo isto foi possível, porque supostamente eu já teria um dono, o tal rapaz que tanto chorou por mim na tal malfadada estrada.

No hospital, lutei e lutaram pela minha vida. Os médicos foram incansáveis
e a minha resistência foi posta à prova dia após dia.

A pata já não tinha salvação, teve de ser amputada. Da minha virilha à
barriga ia um buraco, tipo cratera. Estava em muito mau estado. O cheiro a podre era insuportável e por muitas vezes temeu-se o pior.

Mas eu não tinha ido até ali para desistir com facilidade. Contra todas as
expectativas lutei contra as bactérias e micróbios que se tinham instalado
dentro do meu corpo, que à partida eram imunes a todos os antibióticos
conhecidos. Com todas as forças do meu ser lutei e venci.

As imagens que vêem são chocantes para muitos, mas em nada se comparam ao estado em que eu aqui cheguei.

O mais triste desta história é que nem depois de todo este sofrimento tenho direito a algum tipo de felicidade.

O tal dono, que até ontem garantiu sempre que iria ficar comigo, desistiu de mim. Eu, que me agarrei com todas as foças à vida, estou novamente desamparado.

No hospital são da opinao que a minha recuperação seria a partir de agora
muito mais fácil se eu estivesse na companhia de uma família...Mas quem é que vai querer um cãozinho neste estado?

Choro muito e estou muito triste. Preciso de miminhos e de atenção que me ajudem a esquecer todo o terror que passei...

Adoptem-me e dêem-me a felicidade que nunca conheci...

96 796 17 32
93 673 98 81

Ah, as minhas amigas também precisam de ajuda para pagar a minha conta que neste momento já vai em 1.100 €.

Se puderem contribuir, por favor, enviem um cheque à ordem de HVC (Hospital Vetrinário Central) para SOSAnimal, A/C Rita Sobreira
Apartado 8105
1802-001 Lisboa

Podem confirmar a minha situação ligando para o HVC 21 297 77 20.

Obrigada a todos e um feliz e santo Natal.
Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Acacia em terça mar 21, 2006 9:27 am, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 15, 2005 2:39 pm

Sandra, é o mesmo do meu tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30162 Mas fizeste bem, só hoje é que me disseram que já haviam fotos ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quinta dez 15, 2005 2:40 pm

Oh meus Deus :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 15, 2005 2:45 pm

É horrivel Sylvie, mas já me disseram que ele é tão doce, mas tão doce que dá dó saber que ainda não tem casa para onde ir, nem que seja temporariamente...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nevess
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 2:51 pm

Ai Xuga, custa-me tanto vir aqui ver essas historias tristes.....mas como muitas delas acabam por ter um final feliz....

Ja enviei para todos os meus contactos, e logo a noite vou falar com o meu marido para pelo menos ajudar ao enviar a nossa contribuição.

É que ainda por cima estou no meu local de trabalho e como sou uma "Maria Madalena".......
nevess
Membro Veterano

Repetida :oops: :oops: :oops:
Última edição por nevess em quinta dez 15, 2005 2:57 pm, editado 1 vez no total.
nevess
Membro Veterano

Repetida :oops: :oops: :oops:
Última edição por nevess em quinta dez 15, 2005 2:56 pm, editado 1 vez no total.
nevess
Membro Veterano

Repetida :oops:
Acacia
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 2:59 pm

Marisa, nem me ocorreu que fosse o mesmo, a Marta alertou-me para este menino e eu abri o tópico. De qualquer maneira se calhar o melhor é deixar-mos este que já tem as fotos. O que achas?
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta dez 15, 2005 3:13 pm

Peço desculpa por ter colocado este anúncio também no forum dos cães ( nabice minha). Foi engano meu. Só tomei conhecimento desta situação horrorosa por e-mail hoje. Indescritível ...
Pobre animal... Já divulguei pelos meus contactos. Só espero que desta vez encontre um dono condigno.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta dez 15, 2005 3:18 pm

Lindo vais ver que vais arranjar um dono maravilhoso para ti

Só me apetece chorar que raiva dessa gentalha que faz isto aos animais :evil:
texuga
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 3:24 pm

Ok Sandra, encerra-se o outro, fica apenas para informação ;)

Xuga
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta dez 15, 2005 7:27 pm

UPA
Acacia
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 9:27 am

Ontem fui ver o Scott e recebi imensos beijinhos.

Fomos passear à volta do Hospital e ele já anda bem depressa e tem uma força...

Ele está mesmo muito magro mas tem muito apetite por isso depressa ficará gordinho

Precisa mesmo de uma casa onde possa recuperar, nem que seja temporária

Força meu menino meiguiiiiinho
Acacia
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 12:19 pm

Ontem quando o vi apertei-o logo e chorei de o ver naquela situação.

Ele é um cão fantástico, tão lutador que já anda normalmente com 3 patas!

Não estás sozinho meu lindo, tens 2 madrinhas que te adoram e irão fazer tudo para seres feliz!

A tua lição de força de vontade em sobreviver não irá ser em vão!Nem as vets acreditavam que irías sobreviver...és um anjinho!

Se alguém o quiser visitar que digam que vão visitar o Scottt que está na ficha do SOS Animal...ele ADORA visitas!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”