Olá Membros
Tudo bem com todos??
Espero que sim...
Depois de uma exposição canina em Fronteira(Elvas) e outra em Leon(Norte de Espanha), estamos de volta.
Desde já seja bem vindo a nova membro, BekaBranco e parabens pela sua escolha. Esta é uma raça apaixonante :p .
Em relação às suas questões...
Bem... diga-se de passagem que a dita tratadora deve ser a suposta Criadora, correcto? eu acredito que sim, a menos que tenha adquirido o cachorro numa loja de animais.
De qualquer modo, é basicamente fundamental o criador ou mentor do cachorro, informar o novo proprietario de quais os riscos e procedimentos que deve ter em conta para com um cachorro.
De qualquer modo, sem vacinas complectas nada de meter cachorros em locais altamente contagiosos, como é o exemplo de todos os locais fora da sua casa. Mesmo em casa pode haver um certo risco mas... como já levou uma primeira vacina estará mais bem protegido.
Após a ultima vacina de proteção à esgana e parvovirose o cachorro só poderá dar os seus passeios na rua, 20 dias depois; de igual modo não poderá tomar banho antes dos 20 dias, pois poderá enfraquecer as defesas do cachorro depois de dada a vacina. Tendo feito os 20 dias é começar o treino à rua que nem sempre é muito dificil. Basta levar o treino na brincadeira e de bom modo e os resultados estarão á vista.
Relativamente às ditas pulgas
É como a Nyara já lhe respondeu, basta a aplicação de um frontline ou um pulvex ou qualquer coisa que seja em Spray para o mesmo efeito. Não ponha as ditas pipetas, pois enquanto a vacinação não está complecta não sei se será aconselhado. Eu pessoalmente como nunca levo cachorros à rua antes da vacinação desconheço se os mesmo correm algum risco com as pipetas. De qualquer forma hoje em dia há pentes com dentes muito fininhos que resolvem essa mesma questão que até aos 2,5 meses de idade não danificam a pelagem do cachorro.
Em Relação ao cachorro ficar sozinho em casa, não é muito dificil de os habituar, aos primeiros dias, experimente deixar a musica do radio ligado, baixinho, para que o cachorro tenha a companhia de uma vós e desse modo não se sente tão solitario, deixe uma almofada, um paninho uns bonecos, uns ossinhos enfim... coisas que o mantenham ocupado...
Não esquecer a agua e ração enquanto cachorro, pode deixar à descrição.
Enquanto cachorro eles devem comer como eu costumo dizer à vontade. A menos que sejam demasiado gordos ai a estoria é outra

.
Vá nos contando as aventuras do seu cachorro e se possivel contribua com umas fotografias para o nosso album do forum que está a crescer a pouco e pouco.
Qualquer questão já sabe, é só mesmo perguntar.
Um abraço;
L. Miguel Drumond
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>