Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 16, 2005 5:18 pm

aisd Escreveu: Eu já estou habituada a que certa gente se una para me atacar.
Penso que é um problema de falta de drama nas suas vidas...
Carências...
Quando escreve o que você escreveu, ainda fica admirada que existam pessoas neste mundo que discordem da sua sacra opinião? Releia lá o que escreveu...Eu não estou a defender ninguém, estou a responder ás barbaridades que você escreveu. Quanto á falta de drama...realmente a minha vida não tem dramas, thanks God!! E carências também não :lol:
aisd Escreveu: Nynf, veja se toma algum chá.
Daquele que devia ter tomado em pequenina e não tomou.
Não sei se sabe, mas não se deve sar chá a crianças :lol: ...mas claro que não sabe ;) De qualquer das formas não me parece que você seja a pessoa indicada para falar de chá...ou de educação...até porque no seu discurso tece generalizações exactamente iguais ás que tanto a ofendem quando algumas pessoas falam de labradores e generalizam...ahhh pois é...
aisd Escreveu:
Eu também não consinto que a Zorra ataque gatos.
Lembro-me da minha tia.Ela não gostaria.

Não quero que ela faça mal a nenhum animal, embora - aqui há dias- ia pregando um ataque de coração no coelhinho angorá de um vizinho.
Foi da simples presença dela.
O bichinho trepou por mim acima e aninhou-se no meu pescoço.
Podia sentir o coração dele a cem à hora, tadinho...

Mas, como eu ia dizendo, deixo-a persegui-los para fora do meu quintal.
Já encostou um num canto - a ladrar, a ladrar - e eu fui lá tirá-la.
Pensa que é tudo uma grande brincadeira, a tolinha...
Minha cara, lamento que um simples chamar de atenção para o facto de ser perigoso para a sua cadela você a deixar perseguir gatos, pois já não é o primeiro cão nem o último que vai parar ao vet com um olho rasgado simplesmente porque os donos os deixam perseguir gatos a tenha enxofrado tanto. É que eu também nunca falei que você deixava a Zora atacar os gatos, chamei foi a atenção para o facto de um gato, no meio da perseguição, poder atacar a sua cadela...:roll: mas lá está...é o que dá não ler o que está escrito...
aisd Escreveu:
Como disse, no meu quintal, mando eu.
E é zona protegida para os pássaros.

Acho muito bem!

Já agora, diga-me lá segundo a sua teoria de que cada pessoa, consoante a personalidade, escolhe um determinado animal, qual é a personalidade de quem escolhe pássaros...ou cobras...ou ratinhos...just curious.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

sexta dez 16, 2005 6:56 pm

LuMaria Escreveu: Quanto aos cães, ganham por personificar a 100% a palavra amor, dedicação e fidelidade, quem não vê isso está cego. Um cão não se humilha, um cão dá o que tem de melhor, um amor incondicionável e sem barreiras para toda a vida. E cumpre a sua função na perfeição e com orgulho.
Muito bom! É a caracterização perfeita que eu sempre tentei fazer, mas quem a conseguiu foi a LuMaria.;) Muito bom!

Licínia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 16, 2005 9:19 pm

A LuMaria conseguiu dizer tudo.
É mesmo assim que eu vejo os cães.

Porque é que eu nunca me lembro de dizer coisas bonitas assim ?

Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 17, 2005 12:33 am

bita322 Escreveu: Tenho medo de aves, sou incapaz de lhes tocar as penas fazem mesmo muita confusão, desculpem-me os seus amantes, não as aprecio(..)
E qualquer pessoa tem todo o direito de dizer e afirmar do que GOSTA ou NÃO GOSTA! A diferença está no modo de se utilizarem palavras que possam ofender susceptibilidades. Há falar...e há entender...

Quando se utiliza o termo Odeio, este simplesmente deve ser aplicado a algo a que se tenha antipatia, aversão profunda ou rancor, mas nunca empregar o termo para algo que só não se gosta por desconhecimento ou receio!

No seu caso, não gosta de aves e com todo o direito de não gostar! Contudo, aposto e já que nem empregou a palavra ODEIO porque sabe a diferença entre odiar e não gostar…! E é aqui, precisamente, que há a diferença…entre ser-se verdadeiro e ou rancoroso.
Gostei imenso da sua descrição…! Foi educada, subtil e conseguiu transmitir em absoluto a diferença…!

Agora dizer que não se gosta, se de facto é verdade, sinceramente parece-me muito mais correcto, do que dizer que se gosta de todos por igual, que são todos lindos, afinal gostos são gostos.
Cumps
E é correctíssimo, mas com a educação que demonstrou e não com a “vulgaridade” de palavras hostis como foi denotado e conotado por determinadas frases apresentadas com o propósito de menosprezar determinada espécie!
Bullie Escreveu:
Um gato não é traiçoeiro, é simplesmente mais dificil de se dar a conhecer e compreenderdo que um cão.

Quanto à questão que motivou este tópico, toda a minha vida tive cães e gatos. Conheço cães que se deixam humilhar, assim como conheço gatos que também o fazem. O inverso e para ambas as espécies também é real.
Precisamente!!!!!! E mais nem é preciso dizer!!! Está tudo dito!

Quanto ao resto dos “dramas…” perpetrados por inaptos dramaturgos… não tenho pachorra para comentar!!! Já lá vai a época em que eu perdia tempo com fracos “defuntos”…!
Gabo-te a paciência, Nynf.

Leo
Ps-edit para uma correcção ortográfica ;)
Última edição por leonildecarvalho em domingo dez 18, 2005 11:06 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 17, 2005 4:40 pm

quando falamos com base em esteriótipos, o mundo está perdido. neste caso, os gatos são traiçoeiros, ariscos, independentes, etc. quanto aos cães, seriam uns pacholas, a quem se pode fazer tudo, nomeadamente agredir, sem receber nada em troca.
então, não haveria características rácicas. se há gatos mais independentes e ariscos, tb. os há "amaricados". idem para os cães. isto sem falar no modo como são tratados e educados. se isso não acontecesse, não sei de onde vem a ideia peregrina dos cães pc (potencialmente perigosos)
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado dez 17, 2005 10:47 pm

imarcelo Escreveu:
Não é isso que está em causa.O que está em causa é a forma como se dizem as coisas.
Exactamente, mas veja como respondem dos dois lados,... não só de forma diagonal,...ou aquilo que a si lhe convém realçar,...

AcTiOnGiRl Escreveu:
Sabem que mais?
Eu não suporto gatos, sou incapaz de pegar num ao colo sabem porquê?
Porque não confio neles, porque são traiçoeiros porque não são certos, tão depressa estão a ronronar com já estão arranhar ou a morder.
aisd Escreveu:
Não é com os gatos que eu embirro.
É com os donos deles.
Lá onde vivo, as pessoas que tem cães são pessoas sociáveis e amigáveis.
Os donos de gatos (os que só tem gatos) são exactamente o oposto.
Será coincidência ?

Ou será que a pessoa escolhe o animal da sua estimação conforme a sua própria natureza ?

Porque será que uma amiga minha diz que nas associações a massa dos problemas e intrigas vêm dos gatis ?
imarcelo Escreveu: Aqui somos todos iguais. Uns com mais experiência outros com menos, mas há que ter a capacidade e humildade para reconhecer que não somos os donos da verdade absoluta.

E foi só por este motivo que me dirigi a si!
Relativamente ao que citei chama o que??? É uma curiosidade,…

Sabe eu até sei porque se dirigiu a mim,...é fácil de ver,... basta ver a sua capacidade de isenção. O que é mais engraçado, é que quer que eu ligue á sua opinião,...

Eu só ligo a pessoas justas e correctas, como o foram pessoas que postaram neste tópico e, que perceberam as coisas, como o próprio Paulo C, com quem começou, a discordância e por exemplo também o Paulo Santos, e outros foristas.
Devia ter feito essa intervenção no fórum dos gatos, não acha ?
Aí teria o devido apoio e cumprimentos.
Sabe qual é o problema o que aqui procura é isto, … coisa que eu não faço questão, … e já o disse no meu primeiro post,... não preciso de rectaguada, e não pico, de forma disfarçada, como já observei aqui,... neste tópico,... por pessoas a quem não respondo porque nem sequer lhe dou importância para isso,...mas que elas gostariam muito.

Digo logo aquilo que acho,... eu não lhe chamo arrogância, chamo-lhe frontalidade,...
Há duas formas de o ser a mais delicada utilizo-a para quem o é para mim,...

Exactamente aqui somos todos iguais, mas para si mais uns que outros. Sabe porque é que eu gosto do Paulo Santos??? porque é uma pessoa que é capaz de discordar seja com quem fôr, mesmo amigos, (já o fez comigo diversas vezes) quando a sua opinião é diferente e, por isso gosto dele,... é uma característica que a imarcelo não tem,...

Continua a dizer que essa é a sua opinião, … mas não é a minha entendeu??
Por isso postarei as vezes que entender e esclarescerei quantas vezes entender, posts de quem quiser deturpar aquilo que eu escrevi , tal como a imarcelo o fez.

E postarei as vezes que entender a responder a quem eu entender,…e como entender inclusivé a si. O grau de delicadeza da minha resposta, será medida, pela correcção com que me interpelarem.

Agora a forma como eu respondo a quem me interpela da forma que entendo menos própria eu é que decido, não a imarcelo,...a isso chama-se prepotência,...pelo menos é o que eu lhe chamo. Decida a sua compostura que eu decido a minha,...

Tal como diz não somos donos da verdade, nem eu,... nem você
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 18, 2005 6:44 pm

O problema é que a frontalidade para alguns, é confundida com arrogância, mas o mais engraçado é quando a moeda se vira depois não se passou nada...! :o E aí, já a arrogância passou a ser confundida com a frontalidade da "Maria vai com as outras"... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 18, 2005 7:35 pm

Para quem confunde frontalidade com arrogancia ... Eu sou hiper arrogante. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
uaimori
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 7:51 pm

Certas pessoas nem com um desenho lá vão,.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 7:55 pm

Certas pessoas nem com um desenho lá vão,....
Se esta boquinha foi para mim... fique a saber que eu com um desejo é que não percebo nada.

Sabe porque?
Porque não há nada para eu perceber... de gatos, não gosto e ponto final. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
uaimori
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:10 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Certas pessoas nem com um desenho lá vão,....
Se esta boquinha foi para mim... fique a saber que eu com um desejo é que não percebo nada.

Sabe porque?
Porque não há nada para eu perceber... de gatos, não gosto e ponto final. :roll:
Era, para si e sabe porque???,porque uma intervenção dessas tão inteligente tinha que merecer uma resposta á altura.

Agora vou facilitar,....porque o texto anterior nem sequer se dirigia a si percebeu??? era uma resposta á imarcelo.

Quanto aos gatos se ainda não percebeu, ninguém a obriga, a gostar e acho muito bem que não goste, ou ainda não percebeu ao fim de 5 páginas que não é essa a questão??? :lol: :lol: :lol:

Agora dizer coisas sobre eles que não correspondem á verdade é que não,... assim como, você não consente que se diga coisas dos PP que não correspondem á verdade,... ou não é assim???

E sabe, só amenizou o discurso depois de umas pmzinha, como aliás disse que lhe tinham enviado, só depois disso.

Mas sabe há uma coisa que a Actiongirl, não tem de certeza,... é o sentido de oportunidade.
Agora ninguém estava a falar de si,... só que depois da sua inteligente e oportuna intervenção, realmente teria que levar alguma resposta,... :D :lol: :lol:

Aliás o post começou por ser a falar das qualidades dos gatos,... alguns quiseram-no transformar, nos gatos contra os cães,... e agora a Actiongirl quis personalizá-lo,... haja pachorra!!!! :D :lol: :lol:
Última edição por uaimori em domingo dez 18, 2005 10:04 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:17 pm

e sabe, você só amenizou o discurso depois de umas pmzinha, como aliás disse que lhe tinham enviado e, só depois disso qmenizou o discurso.
pm?

Você está a delirar só pode.
Nop, não amenizei o discurso, para mim os gatos são traiçoeiros sim e não gosto.

Tenho a minha opinião mas posso muda-la... :roll: quando um gato me provar o contrário. :roll:
Mas sabe há uma coisa que a action girl, não tem de certeza,... é o sentido de oportunidade.
Olha quem fala de sentido de oportunidade, alguém que diz que os cães se deixam humilhar...

Olhe acaba aqui a discussão, não tou para ai virada hoje. :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 18, 2005 8:22 pm

Nop, não amenizei o discurso, para mim os gatos são traiçoeiros sim e não gosto.

Tenho a minha opinião mas posso muda-la... quando um gato me provar o contrário.
ai são? já cá faltava o esteriótipo. para lhe provarem alguma coisa, é preciso que não vá com ideias pre-concebidas. até o cão mais pachola ferra o dente quando pressente que não gostam dele. tenho aqui em casa um número razoável de exemplares que podem contrariar as suas teorias
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:25 pm

anjja

Quando posso ir a sua casa conviver com os seus gatos?
anjjazul
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:28 pm

anjja

Quando posso ir a sua casa conviver com os seus gatos?
sempre que quiser. mas atenção que são muito perigosos. é só marradas, ron-rons e pedido de festas. alguns se puderem ir para o colo, melhor :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”