Necessito de opiniões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça dez 13, 2005 9:52 am

Bom Dia.

Tenho 2 gatos, irmãos, com cerca de 9 meses.

Sempre tratei dos meus animais na mesma clínica veterinária, há já muitos anos. Quando levei os manos para casa, foi nesta clínica que os vacinei e a conselho da Vet, o meu gato foi esterilizado +- aos sete meses e a irmã fez uma injecção anti-cio, com efeito por 6 meses, para dar tempo a que o gato crescesse sem problemas.
A Susie deveria ter sido operada agora no início de Dezembro. Pois, é aqui que começam as minhas dúvidas. Esta Vet é muito novinha, percebi que não seria ela a fazer a cirúrgia, mas sim uma colega mais experiente, com a assistência dela. Essa Vet está grávida e pelo que me informaram na clínica, está de baixa há cerca de 4 semanas, em repouso, por problemas na gravidez.

Ao contactar a minha Vet para marcar a cirúrgia, ela diz-me que só levando a gata a Odivelas, eu moro no centro de Lisboa, recusei-me a fazê-lo ao que me sugeriu que se fizesse nova injecção para cobrir o tempo de parto da colega o que iria dar, segundo as contas, até Junho.

Nada disto me agradou e ao questioná-la se não seria prejudicial para a gata fazer outra injecção, respondeu-me que não, seria prejudicial se fossem feitas durante anos, assim duas não : :( :(

Passaram-se 4 meses desde a 1º injecção, deveria durar o seu efeito por 6 meses e qual não é o meu espanto quando ontem percebo que a Susie está com sinais de cio.

Não gostaria de mudar de Vet, porque esta está a segui-los desde que nasceram, mas também não me apetece repetir a injecção anti-cio, até porque não estou segura quanto às consequências, a inexperiência da Vet também me está a deixar muito insegura. Mesmo com grande desagrado já estou a pensar mandar operá-la noutro Veterinário.

Deverei mudar de Vet? Mando fazer nova injecção? É que tudo isto não me está a agradar mesmo nada. Gostaria de saber a opinião das pessoas experientes com gatos.

Um abraço
Isabel Girou
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 10:11 am

Já vi, que este meu assunto foi para o Fórum errado, :oops:
Queria entrar no Fórum dos gatos e não consegui.
Isabel Girou
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 13, 2005 11:08 am

Bom dia.

Se o gato já está castrado, deixe-a ter o cio e logo após esterilize a gata. É preferível deixá-la ter um cio que dar-lhe outra injecção... ;)
Os efeitos indesejáveis dessas injecções... tanto podem vir, mais tarde, só com uma como com "mil"...portanto, nada como prevenir... ;)
Também a pode esterilizar com o cio, mas não é aconselhável... há mais irrigação sanguínea, portanto mais riscos de hemorragia!

Não sei se tem quintal ou se a gata vem ao exterior...contudo se resolver deixá-la ter este cio até ser esterilizada, não a deixe sair. Tenha-a SEMPRE em casa.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 11:50 am

Bom Dia Leonilde,

Já decidi que não vai fazer mais nenhuma injecção, o irmão está esterilizado, tenho quintal mas eles só o cheiram, através das janelas.

Vou confirmar se é ou não cio, mas a cirurgia já está marcada para 5ª feira.

Obrigada e um abraço
Isabel Girou
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 15, 2005 9:48 am

Bom dia Isabel,

É hoje não é????? Boa sorte, vai correr tudo bem. Até mais logo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta dez 15, 2005 10:33 am

Por incrível que pareça , enganei-me no tópico!

Peço desculpa pelo facto, nada tem a ver com este e por isso retirei a minha resposta.

:oops:
Última edição por imarcelo em quinta dez 15, 2005 11:24 am, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 15, 2005 10:39 am

:o Isa, tás bem????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 11:02 am

Bom dia Isabel.

Não percebi a sua mensagem. Gostaria de saber o que se passa.

Se acho que devo esclarecer alguma coisa, diga que eu fá-lo-ei.

Um abraço
Isabel Girou
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta dez 15, 2005 11:33 am

Não Isabel, foi mero lapso, peço desculpa, já retirei a mensagem!

LuMaria, é verdade endoidei de vez :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta dez 16, 2005 4:06 am

A gatinha sempre foi esterilizada?
Espero que tenha corrido tudo pelo melhor :D
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 9:43 am

Bom dia,

Não, a Susie ainda não foi estelirizada houve um grave problema pessoal que me obrigou a adiar a cirúrgia, em princípio penso fazê-lo em Janeiro, porque agora e nesta época é impossível.

Obrigada pelo cuidado

Um abraço
Isabel Girou
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 16, 2005 11:53 am

Se ela já estava a entrar em cio, até é melhor ser operada só em Janeiro ;)

Depois diga como essa "menina" se está a comportar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sexta dez 16, 2005 2:01 pm

Leonilde obrigada pelo interesse, mas, o que me está a pôr fora de mim é o facto de ter cuidado de tudo a tempo e horas: vacinas, desparatizações, esterilizações, etc.. confiei na Vet, segui à risca o que me disse e agora verifico que a Susie não tinha tido necessidade de fazer a injecção, devida sim, ter sido logo esterilizada e o Pierre a seguir.

A injecção não durou os 6 meses, ainda não fez os 4 e ela já está com o cio, a esterilização do Pierre não evitou que ele (que anda ainda mais doido do que já era) ontem fizesse xixi na cadeira da cozinha onde me sento, a guerra de gatos naquela casa, está-me a pôr doida :evil: :evil:
parecem cobras a soprar a toda a hora e rosnam como cães. Ai meu Deus :x :x :x

Dou mimos à Maria Gaspar, vem o Pierre e morde-lhe o rabo, ela grita e salta atrás dele a soprar e bate-lhe, a Susie (o meu anjinho sonso), larga também a correr e aos saltos a defender o irmão, enfim é um circo ;)

Vamos vêr se consigo chegar ao fim do ano, sem "estrafegar" um deles ou todos :p

Um abraço
Isabel Girou
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 17, 2005 1:12 pm

confiei na Vet, segui à risca o que me disse e agora verifico que a Susie não tinha tido necessidade de fazer a injecção, devida sim, ter sido logo esterilizada e o Pierre a seguir.

Olhe eles concerteza agiram baseado no que voce lhe disse...até porque não queria fazer sem ser com a outra vet que está ravida...
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 9:53 am

Bom dia Vasco,

Como disse anteriormente esta Vet (mais nova) foi a que seguiu os meus gatos desde que eles foram para minha casa, eu nem sabia que ela não operava a Susie, soube na altura de marcarmos a cirúrgia, quando ela me disse que teria de levar a Susia a Benfica e não à Pç. de Londres, onde ia sempre, porque a colega que a ia operar, estava em Benfica, se não fosse antes de Dezembro, já teria que a levar a Odivelas, porque o tempo de gravidez acabava no início de Dezembro, por azar da Senhora, as coisas não devem ter corrido muito bem e ficou de baixa em meados de Novembro.

Por isso Vasco, as informações que dei à Vet, penso que não iriam alterar em nada esta situação, ela estava dentro do assunto desde as oito semanas que os meus gatos tinham, quando foram para minha casa.

Se eu não confiasse, nunca teria levado os gatos ali, quando as situação não me agradou, procurei ajuda para mudar. Só mais um pormenor, vou àquela Clínica há mais ou menos 30 anos.

Um abraço
Isabel Girou
Responder

Voltar para “Gatos”