Iguana agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda dez 19, 2005 11:04 am

Tenho uma iguana verde macho (Oscar)... q esta cmg vai fazer 9 anos... é uma animal ja com um certo porte visto ter cerca de 1,10m... sp teve tudo o possivel e imaginário para se sentir bem... um aquario amplo... agua com abundancia ate mesmo para poder tomar os seus banhos... comida tanto fresca como ração especifica das melhores marcas e alem de tudo e tb mto importante ATENÇÃO... ele a cerca de ano e meio ele tava a apanhar o seu banho de sol no quintal como sp gostou de fazer e alguem sem querer deixou o portao aberto e ele saiu... estando desaparecido 2 semanas... depois de voltao a casa ele estava um pouco agressivo coisa q axo normal visto nao ter tido contacto com humanos...
ele apesar de nk ter sido uma iguana mto dócil (logo desde pequena q sempre foi um bocado arisca...) depois de algum tempo td voltou ao normal... mas ai a 2 meses q se tornou visivelmente agressivo... ng se pode chegar perto sequer do terrario q ele tenta morder... nem mesmo por mim se deixa tocar tenta-me morde... já nao sei o q fazer... giostava q me ajudassem... :(
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
carlabatista
Membro
Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

segunda dez 19, 2005 12:23 pm

o que te posso dizer de momento é para te aproximares da iguana com muita calma e paciencia...
vais ter que começar tudo de novo como se fosse a primeira aproximação que fazes com ele.
a tua iguana deve ter passado por algum trauma na altura em que esteve desaparecida...a mudança repentina de habitat também provoca stress e traumas.
deves ser paciente para a iguana voltar a ter confiança em ti.
oferece-lhe comer com ambundancia...principalmente o comer favorito dele...a conquista pelo estomago é um bom caminho... :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”