divulgação urgente Bobyloo Fugiu"""""""""""- ENCONTRADO !!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo dez 18, 2005 8:17 pm

Quem anda há três anos aqui e tem mais de 5900 ,repito,5900,mensagens pelo menos da minha parte merece algum respeito pelas suas opiniões mais uma vez ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 18, 2005 10:49 pm

Mkiko Escreveu: Quem anda há três anos aqui e tem mais de 5900 ,repito,5900,mensagens
Acredite que só agora que o mencionou, é que me apercebi que já devo começar a fazer parte do "mobiliário" da Arca...mas este número é incluido com alguns rótulos de "upista" ;) :lol: . Bem, mas esses foi só para disfarce :lol:
pelo menos da minha parte merece algum respeito pelas suas opiniões mais uma vez ;)

:oops: mas, muito obrigada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda dez 19, 2005 9:30 am

Bom dia, para quem acompanhou o tópico do Bobyloo anteriormente, deve ter percebido que a pikokas mostrou muito interesse em adoptar o Bobyloo, infelizmente a situação não era a ideal porque seria para ficar preso por uma corrente.

Infelizmente e como nada corre bem, houve uma denúncia e o Bobyloo foi parar ao canil, onde há abates. Desta forma tornou-se urgente tirá-lo do canil. E a pikokas reforçou a vontade de ficar com ele.

No sábado à tarde lá veio o Bobyloo para baixo, as pessoas que o entregaram disseram que ele ficou muito bem entregue.

Ontem quando recebi um telefonema da Marta a dizer-me que a pikokas lhe tinha comunicado que ele tinha fugido, foi um choque. Fiquei muito triste e a Marta também está.

Recriminações á parte, eu peço a vossa ajuda na divulgação deste apelo, pois agora o mais importante é que este menino apareça. Ele está perdido numa zona que é totalmente nova para ele.

Penso que o Bobyloo merece uma sorte melhor. É um cão muito meigo.

Eu não consigo esquecer aqueles olhos tristes. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

segunda dez 19, 2005 10:20 am

É o que eu digo!

Há gente que pensa que adoptar um cão é colocar-lhe uma corrente ao pescoço e dar-lhe comer ao fim do dia como se de um recluso se tratasse.

Desculpem, mas isso não é gostar dos animais.

Depois é o que dá, fogem e os pseudo-donos fingem-se muito aflitos.

Pobre animal.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda dez 19, 2005 11:53 am

aisd Escreveu:eu quero ajudar mas preciso de um nome e de um contacto para divulgar.
Os dados para contacto estão neste anúncio

http//www.encontra-me.org/anuncio/974
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 5:03 pm

Acacia Escreveu: infelizmente a situação não era a ideal porque seria para ficar preso por uma corrente.
Juro que não entendo! Tira-se um animal da rua, ou tira-se um animal do canil, ou ainda, salva-se um animal da eutanásia para ficar preso a uma corrente? Mas não era melhor acabar logo com a vida dele de forma digna? Bom, se é para acabar novamente preso a uma corrente que curta a sua liberdade nos montes de Arruda dos Vinhos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda dez 19, 2005 5:16 pm

Ola boa tarde,
Desculpem a franqueza mas não posso deixar de o dizer.
Para ter um animal acorrentado, que só pode ser visitado duas vezes por semana, que não pode sequer ficar doente visto a pessoa que o acolhe dizer á partida que não tem dinheiro para o tratar em caso de isso ser necessario, acredito sinceramente que numa situação destas , ou se tenta encontrar um dono que tenha quer disponibilidade de tempo, disponibilidade financeira para cuidados veterinarios e também poder fazer um acompanhamento diario, caso não se encontre e por muito frio que isto possa parecer, sinceramente acredito que a eutanasia é melhor solução do que esta.
Tirar um animal da rua para o acorrentar , desculpem-me mas parece-me uma violencia maior do que adormece-lo.
Cumps
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 19, 2005 5:27 pm

Tirar um animal da rua para o acorrentar , desculpem-me mas parece-me uma violencia maior do que adormece-lo.
para além da violência de manter preso um animal que mal ou bem andou em liberdade. já se percebe porque fugiu
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 19, 2005 5:32 pm

O problema foi a arrogancia da forista com a boquinha da braguilha que eu achei infeliz... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda dez 19, 2005 5:37 pm

Também não me tinha apercebido que seria para manter o cão preso por uma corrente... Realmente não admira que tenha fugido...

É um facto que há imensos animais para adopção e que os lares de pessoas dispostas a acolhê-los não chegam nem sequer para 1/10. Mas há que se tentar manter a cabeça fria e não dar o animal à primeira oportunidade que apareça. É difícil, mas o desespero não pode falar mais alto.
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

segunda dez 19, 2005 5:48 pm

Que falta de responsabilidade, entregarem o cão a uma pessoa assim.

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 7:14 pm

e já se instalou o CAOS...

o membro PIKOKA deve estar a esta hora desesperada com o desaparecimento do animal... não me parece que mereça toda esta tortura... afinal só pediu ajuda, e o resultado é o que se vê: estão a pôr a sua integridade em causa e a sua dignidade própria.

Existem centenas de animais que vivem presos com uma corrente, e são FELIZES!!!

Então também não deveriam ter animais quem vive em apartamentos, porque os animais gostam é de liberdade...

Ou não podiam ter animais quem deixa o cãozinho preso na marquise ou na cozinha para não sujar o sofá ou roer os móveis...

Neste Fórum, existem realmente pessoas com condições excelentes não só de adopção como de cuidados, outras há que não são tão abonadas a nível financeiro, e fazem o que podem...

Creio que o Membro PIKOKAS fez o que pôde... e não deve ser recriminada por isso.

Que o Bobyloo apareça depressa!

Sofia
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 7:24 pm

Muito honestamente acha que um animal preso a uma corrente, que recebe visitas 2 vezes por semana é feliz? Em que é que isso se compara a um animal que vive bem tratado dentro de uma casa?
Continúo a manter a minha opinião, faz-se o bem quando se pode. Quando as portas se fecham, escolhe-se o mal menor. Quantos tópicos já aqui vi de resgates e desabafos sobre animais acorrentados?

Eu não posso nem tenho condições de recolher o Bobyloo, logo não recolho. Tenho cabeça e responsabilidade suficientes para discernir o bem que posso praticar e aquele que já foge do meu alcance. Se todos fizermos isto, os animais só têm a ganhar.

Uma coisa é de facto praticar o bem por alguém ou algo, outra coisa é praticar o bem porque fica tremendamente bem!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

segunda dez 19, 2005 7:31 pm

e ainda há quem queira realmente praticar o Bem e não tenha possibilidades de o fazer, na sua plenitude...

Tenho inumeros vizinhos com cães acorrentados, as correntes são enormes, eles conseguem correr, estão bem tratados, são mimados, mas vivem presos a correntes... não é o melhor do Mundo, mas não vejo que seja ofensivo.

Quanto às visitas semanais são realmente poucas e escassas, mas acho que para este Membro, qualquer coisa menos a rua servia, e foi o que fez! Os animais que vivem nas associações deste país, podem ter não correntes, mas estão ali melhor, que na rua...

Sofia
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 19, 2005 7:40 pm

O Bem só é Bem quando bem praticado. Caso contrário é como se costuma dizer, de boas intenções...

Vejo diáriamente a loucura a que as pessoas chegam a pensar que fazem o Bem e isso não é bom para ninguém, muito menos para a "vitima" alvo dessa bondade. No meio disto tudo, tem que haver um canto para o razoavelmente correcto.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”