Como controlar o ficar sozinho a noite?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

terça dez 20, 2005 12:00 am

Olá, tenho um yorkshire bebe, durante o dia porta-se bem, não costuma ladrar, mesmo quando saio. Mas a noite quando saio de casa começa a ladrar e não quer ficar sozinha, só que há muitos lugares que não o posso levar e pior é que ele enjoa e vomita sempre que anda de carro, mesmo em viagens pequenas, não sei como o educar para mudar esse comportamento nocturno. Não sei o que fazer, por favor ajudem-me.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça dez 20, 2005 12:08 am

Olá boa noite

Bem o ladrar durante a noite quando sai, se calhar devia fazer o mesmo que fez para ela não ladrar durante o dia, desculpe mas nessa matéria não tenho mta experiência, visto que a minha cachopa quer seja durante o dia ou da noite quando a gente sai e mesmo quando estamos em casa, ela não ladra.
Quanto à questão de vomitar no carro, é simples não lhe dê comida umas horas antes quando sabe que vai sair e chegando ao destino dê-lhe então a paparoca.
Com a minha resultou, só vomitou 2 vezes e dessas ia mal disposta e mto xoxinha, agora não pode ver um carro de porta aberta que lá vai ela para passear, aproveita a viagem, a paisagem e quando a viagem é mto grande aproveita para tirar uma bela soneca tb, experimente.
Boa sorte
Beijocas
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

terça dez 20, 2005 1:04 am

faça tudo... menos mimar o seu cachorro.

relativamente ao vomitar, faça como já disseram, e não dê comida umas horas antes de andar de carro.
Habitue o cachorro o mais possivel a viajar de carro. Nem que seja 15 minutos todos os dias. Isso só vai lá com habituação.

Quanto ao ladrar, acontece porque ele quer ir consigo!
Repreenda-o... qd sair, volte atrás se o ouvir a ladrar para repreende-lo, e quando chegar a casa não lhe faça logo festas. Deixe-o sentir que desapontou a dona.

Boa Sorte
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça dez 20, 2005 1:40 am

Bebé? Com que idade?
1 mês? 2? 3?...

Pode ser necessidade da mãe. De dia esta entretida mas há noite sente falta. Use uma botija de água quente e um despertador que faça tic tac.

Pode também antes de sair dar-lhe um daqueles ossos de roer. Ficando entretido já não fará tantas asneiras.

AU AU
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça dez 20, 2005 9:28 am

:roll: é o seguinte a pessoa que coloca o tópico não diz que a cadela faz asneiras, a única coisa que diz é que ladra de noite e vomita quando anda de carro.
Da experiência que tenho tido com os meus é o seguinte:
se o cão ladra de noite dê-lhe de comer o mais tarde possivel e deixe-o a dormir com uma luz de presença se continuar a ladrar apague as luzes todas ficando mesmo às escuras, eu tive uns que de noite dormiam bem com luz mas outros tinha de ser tudo às escuras, mas comiam sempre muito tarde
O vomitar quando andam de carro tive problemas com todos não só vomitavam como se mijavam todos, então se a viagem era para fazer de manha e para longe,à noite não dava de comer e dava-lhe um comprimido vomitrine e de manhã antes de viajar já nem água dava e dava-lhe 2 comprimidos vomitrine e depois ia parando várias vezes, isto foi conselho de vet.
Com este nunca tive problemas de espécie alguma é o único dorme bem e adora andar de carro
Espero ter ajudado
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 20, 2005 9:33 am

zurickh Escreveu: e quando chegar a casa não lhe faça logo festas. Deixe-o sentir que desapontou a dona.
Ele não encara este gesto como desapontamento da dona. Este método costuma-se aplicar quando o animal faz uma festa desmedida quando o dono entra em casa. Este procedimento vai fazer com que o animal acalme e se convença que não é o centro das atenções, para além de o levar a concluir que o regresso do dono é algo natural. Mas nunca irá pensar que o dono reage assim por estar zangado com ele.

Quanto ao cachorro, provávelmente faz isso porque não é hábito sair à noite. Experimente deixar o rádio ligado num tom baixo, bastantes brinquedos e vá habituando-o com pequenas saídas de casa a diversas horas do dia. Mantenha o comportamento de entrada em casa o mais normal possivel. Não vai alterar o hábito de um dia para o outro, mas com a continuação ele vai aprender que o dono sai mas regressa sempre e tudo é normal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça dez 20, 2005 12:30 pm

Quanto ao vomitar no carro felizmente nunca tive esse tipo de problema com nenhum dos meus cães! Quanto ao ficar sozinho, eu normalmente quando saio a noite deixo a luz da sala e a tv ligada e ela dorme no sofá até eu chegar! Já perguntei aos vizinhos se a ouvem ladrar e todos me dizem que não daí penso que resulta!
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

terça dez 20, 2005 2:07 pm

Ele porta-se bastante bem para a idade que tem 3 meses, em relação as viagens eu já sei como contornar e fazer com que se habitue a viajar de estômago vazio. Eu só tenho problemas é com as minhas saídas, eu sei que é mimo a mais, eu deixo na companhia de 2 gatos(não são amigos, ignoram-se), ligo televisão, deixo a luz do hall acesa, a caminha dele, cobertor, deixo os brinquedos, comida etc, mas ele a noite quer ficar sempre com alguém humano. Se ele estiver a dormir, qualquer barulho que lhe indique que vou sair começa logo atento e assim que fecho a porta ladra, estou com medo de arranjar problemas com os vizinhos e me obriguem a desfazer-me dele. Ele é um amor e porta-se bem e nunca ladra se tiver companhia humana.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça dez 20, 2005 2:15 pm

O que vou dizer pode até ser uma parvoíce, mas será que ele não gosta de estar no escuro??
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça dez 20, 2005 3:47 pm

joanaO que vou dizer pode até ser uma parvoíce, mas será que ele não gosta de estar no escuro??
se já experimentou deixar o cão com luz deixe agora sem luz
pode ser que resulte
Lambidelas do chico e do massai
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça dez 20, 2005 4:10 pm

Ou ainda alguma peça de vestuário sua com o seu cheiro na caminha dele pode ser que tb resulte....
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça dez 20, 2005 7:33 pm

:lol: é realmente complicado.
acho que o melhor é mesmo fazer pequenos passeios de carro.... o meu carro ja foi inaugurado pela minha Uva.
quanto ao ficar sozinha, ela quando os donos dormem ela tb chora?? Deixe o rádio ligado...
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça dez 20, 2005 8:45 pm

Sou uma felizarda! A minha cadela tem 6 meses, fazemos viagens longas (2 horas) e ela nunca enjoou no carro!
Qt ao ficar sozinho... deixe a luz acesa, televião ou rádio ligada, uma peça de roupa com o seu cheiro, biscoitos escondidos no local onde o cão fica, os brinquedos dele, ... isto é tudo o que faço!
Boa sorte!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 20, 2005 9:34 pm

Quando o dono sai todo o cachorrinho pensa que é para sempre.

Repare, para o cachorrinho você e os outros humanos a que está habituado são a matilha (no fundo, a família dele).

Daí que seja bom habituá-los, gradualmente, a que o dono sai, mas volta.
É uma coisa natural e nada de especial.

Por isso também convêm que, voltando, não se faça uma grande festa, nem que, ao sair, lhe dê grandes festinhas...isso acentua o excepcional do acto quando queremos que ele o encare como natural.

Quando chegar a casa não lhe ligue durante algum tempo.
Custa-nos muito, mas é melhor para ele.

Fazer xixi e vomitar no carro também é natural.
Pense só...de repente o chão move-se, tudo se move à sua volta, o seu estomâgo dá voltas...
Eu também enjoava no carro em menina e a primeira vez que andei muitas horas de berco, vomitei.

É precido habituá-lo.
Vá saindo com ele de carro em pequenos períodos e aumentando o tempo a pouco e pouco.

Não se vai livrar de umas quantas vomitadelas (eu usava uma toalha debaixo da Zorra) mas com o tempo passa.

E quando ele associar que sair de carro igual a passeio e brincadeira vai ver...torna-se fanático das passeatas de carro.

:D :D :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”