Precisava de saber uma coisa, caso alguem me possa responder... Qual a idade normal para uma boxer ter o 1º cio?
hasta
vanda
Boxer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Os cadelas de raça grande têm os cios normalmente mais tarde que os de raça pequena, o período normal pode variar dos 6 até cerca do ano, sendo perfeitamente normal. Por exemplo a Luna fez no Sábado um ano e teve o cio à apenas quinze dias....
Um abraço
Magui
Um abraço
Magui

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
A situação aqui é a seguinte, o meu namorado ofereceu a mãe uma boxer, que neste momento está com cerca de ano e meio. Acontece que ainda não teve o 1º cio, a Vet diz que é normal, mas já estamos a achar um cio muito tardio. Qd ela tinha cerca de 9 meses foi atropelada e estalou a bacia, será que isto pode ter afectado os orgãos reprodutores??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Não acho que seja assim tão normal....eu esperaria até aos 18 meses e depois procurava outra opinião....está a levar muito tempo...quem sabe o atropelamento afectou de facto os orgãos reprodutores do animal...
Um abraço
Magui
Um abraço
Magui

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

Sim a tua cadela terá o cio por volta 10 meses + ou -, no entanto não é aconselhavél o cruzamento logo no 1º cio pois ela ainda não está completamente desenvolvida.
Quanto ao caso da boxer com um ano e tal ainda não ter tido o 1º cio pode não ser nada porque tenho um colega meu que se passou o mesmo com a cadela dele, no entanto seria melhor procurar uma 2ª opinião
-
- Membro Veterano
Bem acho que a procupação resultou pq o 1º cio dela apareceu este fim de semana