tosquia de west highland white terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça dez 20, 2005 3:48 am

olá a todos
tenho um west com 6 meses(Steiph,vejam albem) e no outro dia um tosquiador disse que tinha de o tosquiar agora com esta idade senão o pelo dele ia ficar encaraculado como o de um caniche.
quanto a isso não me procupei,mas o metodo de tosquia é que me preocupa.Arrancar pelos com a mão!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho isso um pouco cruel.
Sei que nos cairn terrier(acho que é assim que se escreve) se utiliza este metodo pra ficar com o pelo com um" look wild".
O que me dizem disto.
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 20, 2005 9:04 am

Que o tosquiador tem toda a razão. A tosquia dos cães de pêlo "duro" é realizada através do método do "stripping". Se corta o pêlo com máquina de tosquia, dentro em pouco não conseguirá diferenciar o seu Westie de um belo Bichon!
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça dez 20, 2005 9:54 am

Bom dia

Eu tenho uma Cairn Terrier (pode ver no meu album) e nunca a tosquiei, nem pensei nisso, nem mesmo quando ela vai tomar banho na pet shop me falam em tosquiar. E o pêlo dela sempre foi "wild" mas acho que com a tosquia ia perder a "piada"

Penso que se tosquiar este tipo de cão (pêlo duro) ficam um pouco sem graça, mas esta é simplesmente a minha opinião ;)
tang
Membro Veterano
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta dez 21, 2005 3:05 am

e disse-me que demorava uma tarde a fezer isso.Pobre cão.
será doloroso? Ai ai. Deve ser pior que uma sessão de depilação
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta dez 21, 2005 10:18 am

Pedra Escreveu: http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?p=52566&highlight=stripping#52566
Imagem
tang
Membro Veterano

quinta dez 22, 2005 3:48 am

obrigado pela dica do topico.
De facto o meu steiph tambem se farta de coçar e achava estranho pq pulgas não as vejo e como lhe ponho produto para as pulgas.
Tb tenho um york e esse não se coça.
Obrigado a todos
dinadomingues
Registado: terça jan 21, 2003 10:25 am

sexta jan 25, 2008 6:20 pm

era mesmo isto que eu andava à procura, já sabia do arrancar o pêlo, porque vi numa exposição e o cão não parecia mesmo nada preocupado, aliás acho que até estava menos do que o meu quando o escovo :)
o meu tem 9 meses e já tanto pêlo que parece ter o dobro do tamanho, logo que estiver mais calor tenho que visitar a tosquia
dinadomingues
Registado: terça jan 21, 2003 10:25 am

sexta jan 25, 2008 6:22 pm

na zona de mafra ou lisboa (que atendam ao fim-de-semana)
para westies
alguém conhece?

obrigada
Responder

Voltar para “Cães”