Estou apaixonado, mas a minha gatinha não me liga...O que é que eu faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

olgafsilva
Registado: domingo mai 01, 2005 11:13 am

terça dez 20, 2005 8:37 pm

De facto custa-me aceitar que alguém seja criticado, insultado, julgado desta forma, sem sequer lhe ser colocada qualquer questão...
Por ventura não lhes passou pela cabeça, que a Ioata queira que os seus gatos tenham filhotes...para ficar com eles...dá-los a alguem que conhece que quer muito ter gatos...
No mundo não existem só seres humanos maus.
Também existem alguns bons
ioata
Membro Júnior
Registado: sábado nov 19, 2005 1:43 am

quarta dez 21, 2005 3:52 am

A reflexão faz parte do meu dia a dia.
Não posso mudar o mundo, mas ... faço o que posso para ajudar.
Não posso mudar o mundo, mas ... posso mudar em mim o que está menos bem.
Agradeço a sugestão assim como outras construtivas.
Eu não sei tudo... aprendo todos os dias.
A vida é uma escola.
ioata
Membro Júnior

quarta dez 21, 2005 4:07 am

Gostei do seu comentário porque foi pertinente.
Realmente fui mal interpretada.
Um bom dia para si.
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quarta dez 21, 2005 6:27 am

Boas,

Pois é... quem somos nós para julgar o próximo?!
O mais que poderemos fazer será dar a nossa opinião, seja ela a favor ou contra. E, na minha opinião, este tema foi posto como um problema, assim como eu tenho uma gata com outro tipo de problemas, este membro do forum deparou-se com uma incompatibilidade entre os seus gatos. E, voltando á minha opinião, ela pede a alguém que a ajude a fazer algo, se é que isto é possivel, para os seu bichanos engraçarem um com o outro, Só!
Nunca li em parte alguma que a ninhada teria fins lucrativos.
Não quero de maneira nenhuma estar a dar uma lição de moral a ninguém mas, se fosse eu (ou qualquer um de vós que recriminou)que recebesse estas criticas num simples pedido de ajuda, certamente iria ficar muito triste e magoada.

Cump.

Vanessa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 21, 2005 9:11 am

Mas quem é que está aqui a falar em fins lucrativos?
Sabe quais os perigos inerentes à gravidez e parto de uma gata Persa? Sabe que por terem uma cabeça muito grande, os gatinhos persas têm muitas dificuldades em nascer e a mãe, se não tiver ajuda, pode inclusivamente morrer? Sabe que na grande maioria das vezes, tem de estar um vet presente na altura do parto, seja pelo nascimento, ou pelos primeiros cuidados aos recém nascidos, que muitas vezes não conseguem respirar por eles? Precisam de reanimação?
Agora, e para não falar só nos persas, já viu as dezenas de ninhadas que existem em Gatis em risco de vida?
Sinceramente, parem um pouco para pensar :roll: ...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 21, 2005 9:59 am

ImagemVamos ser todos amiguinhos... Vá lá...Se não pensam de igual forma não emitam opinião, estejam calados ou então ponham bonequinhos...
:o :roll: 8) :evil: :?: :arrow: :idea: este é importante para não deixar má impressão :lol:

Sugiro então que besunte o gatinho de Gourmet, não há gata que resista!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quarta dez 21, 2005 11:06 am

Olá, bom dia....

A minha dúvida em relação a este tópico, é: se a gatinha engravidar o k vai fazer com os filhotes? Ficar com eles, vender ou dar???

Como disse a Texuga, o parto das gatas Persas são muito complicados... pense bem em tudo o que disse a Texuga relativamente a isso...
Concordo, inteiramente, quando a Texuga diz que há imensos gatinhos para serem adoptados em Gatis... Quem me dera a mim poder ter pelo menos mais um gatito lá em casa, mas não tenho condições.....
Eu sou completamente contra a compra/venda de animais..... Já imaginaram se as mulheres tb tivessem filhos para ganhar dinheiro em vende-los??? Não tem lógica,pois não???
Os animais tb não são uma mercadoria qualquer....

Como já disse, não sei qual a sua intenção em relação aos filhotes k possam vir a nascer....Mas pense bem em todos os prós e contras e, principalmente, na saúde/vida da sua gata!

Seja o k for k decida, desejo-lhe boa sorte!!!
Bjs
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta dez 21, 2005 12:12 pm

Caro/a ioata:

Por favor, leia os factos que constam desta página http://www.esteriliza-me.org/mitos_factos

Seguem-se aqui os que considero mais importantes neste caso. Por favor, pelos animais, leia com atenção, reflicta e reconsidere a sua posição.

Mito: Eu sei que posso encontrar um bom lar para cada filhote.
A triste realidade é que não há lares suficientes nem lares responsáveis para todos os animais que nascem. A maioria dos cães e gatos acabam nas ruas, abandonados, maltratados. Acabam por ser mortos em laboratórios ou faculdades, ou ainda recolhidos pelos canis/gatis municipais que também os levarão à morte. Repare que muitos dos animais que se encontram em abrigos/canis/gatis foram levados pelos seus próprios donos, que foram incapazes de lhes encontrar um lar. E, mesmo que lhes consiga encontrar um lar, como saber se os futuros donos serão responsáveis e se evitarão a sua procriação? Os filhotes crescerão e terão outros filhotes, agravando o problema; e você não vai estar lá para garantir um lar para todos! Além disso, para muitas pessoas, um filhote só é atraente e adorável enquanto é filhote, ou enquanto não destrói o sofá da casa nem faz xixi no tapete, ou enquanto não fica doente. Mais ainda, um animal a mais que você reproduza estará a roubar o lugar a um que já nasceu e que provavelmente será sacrificado por falta de um dono.

Mito: Não é uma ninhada que faz a diferença.
“Apenas uma ninhada” faz a diferença, sim. “Apenas uma ninhada” contribui para a sobrepopulação de animais, sim. Em menos de um ano, todos os filhotes da ninhada poderão ter ninhadas próprias, que por sua vez darão origem a mais ninhadas. É um círculo vicioso. Todos os dias, milhares de cães e gatos saudáveis têm de ser eutanasiados – e cada um desses milhares de animais veio “apenas de uma ninhada”.

Mito: O meu animal é de raça definida e, como tal, devo/posso acasalá-lo.
Em primeiro lugar, os animais não devem ser tratados como se de uma mercadoria se tratassem.

Em segundo lugar, tal como o seu animal é de raça definida, também um em cada quatro animais que são entregues em abrigos/canis/gatis são de raça definida. Enquanto os animais nos abrigos/canis/gatis esperam e desesperam por encontrar um dono, não existe qualquer urgência ou necessidade em que mais pessoas criem animais. Experimente telefonar para um abrigo/canil/gatil e perguntar quantos animais já mataram esta semana. Muito provavelmente não acreditará na resposta...

Em terceiro lugar, a criação profissional de animais de determinada raça é um processo que, além de uma grande responsabilidade, envolve anos de estudo das características da raça, e jamais deverá ser tentado por alguém inexperiente. Determinados animais poderão ter características indesejáveis que passam para os seus descendentes, sendo por isso totalmente desaconselhável o seu acasalamento. A criação de animais comporta muitos gastos (medicações para a fêmea e os filhotes, nutrição especial, vacinas, desparasitação, avaliação genética, testes laboratoriais, limpeza, sociabilização, entre outros). Isto sem contar com o tempo gasto, que é algo que nunca se recupera.
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quarta dez 21, 2005 12:26 pm

É mesmo isso....

"A triste realidade é que não há lares suficientes nem lares responsáveis para todos os animais que nascem. A maioria dos cães e gatos acabam nas ruas, abandonados, maltratados."

E não pense k por serem de raça isso não lhes acontece.... Até lhe deixo um exemplo.... Uma vizinha de uma amiga minha, há já uns tempos atrás recolheu um gato persa branco que tinha sido abandonado.... Mais tarde essa vizinha da minha amiga, veio a saber quem o tinha abandonado... E a mulher teve a distinta lata de dizer k abandonou o bichinho, porque ele tinha sido a causa do divórcio dela............Enfim, sem comentários..........
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta dez 21, 2005 12:29 pm

Eu acho ca uma piada a algumas coisas, ou o espirito natalicio este ano não me pegou ou então devo ter endoidado e aínda ninguem me enfiou num colete de forças.
Desculpe la vem aqui põe um topico completamente idiota e quer o que?
Não gostou da maneira como respondi? Paciencia foi uma resposta á altura do seu topico.
Gatos apaixonados, gatas que não estão apaixonadas, por favor poupem-me a lenga lengas....e sim já todos sabemos que amam muito os animais, que são todos para oferecer que jamais serão abandonados bla bla bla é por estas e por outra que andam as ruas carregadas de desgraçados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 21, 2005 12:31 pm

bita322 Escreveu: devo ter endoidado e aínda ninguem me enfiou num colete de forças.
Da forma que isto anda, ou eu sou muita má, ou o mundo tá cheio de malucos a fugir do colete de forças. Deixa-te andar rapariga, não és tu que precisas :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 21, 2005 1:17 pm

Parabéns Fsetter, chegouonde eu queria ;)
Desconhecia esse site :oops: Mas é basicamente isso que nós queremos todos transmitir ;)

Imagem
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mapsmorais
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2005 3:20 pm

quarta dez 21, 2005 6:05 pm

hummm.... :?
Última edição por mapsmorais em quarta dez 21, 2005 8:31 pm, editado 1 vez no total.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta dez 21, 2005 6:30 pm

mapsmorais Escreveu:O veterinário aconselhou-me que antes da operação às minhas gatinhas ( pois não quero dar a pílula) que deviam ser mães primeiro.
Por favor, não leve a mal, mas deveria mudar de veterinário. Nenhum veterinário digno desse nome defende uma ideia tão preconcebida.

É totalmente descabido defender-se que gatas ou cadelas devem ter pelo menos uma ninhada. Leia por favor a página que lhe recomendei, e verá que essas ideias não passam de mitos.

Mito: As fêmeas devem ter crias pelo menos uma vez e os machos têm necessidade de acasalar.

Não há nenhuma evidência médica que prove isso. Procriação e acasalamento não significam saúde. A vida sexual dos animais segue ritmos biológicos e padrões instintivos, é apenas uma questão hormonal, e não psicológica. Ou seja, o animal sente vontade de copular por estímulos hormonais, e não por necessidade ou porque sinta prazer.
ioata
Membro Júnior

quarta dez 21, 2005 8:22 pm

Realmente estamos numa época natalícia, ... embora para mim o Natal seja todos os dias.
Agradeço os vossos comentários .... essencialmente aqueles que me deram um voto de Confiança. Por isso vou esclarecer ...
O Simon é um gato muito meigo que eu adoro, até parece pressentir o meu estado de espírito, mal me recebe à porta, quando chego do trabalho. Não se preocupa só em ter mimos porque está com saudades ... mas também em dar.
Também tenho mais 2 gatinhas lindas, que foram as primeiras a vir cá para casa, em alturas diferentes e ambas estavam em situação de risco, que eu acolhi. O Simon só chegou depois e veio muito mal tratado, esteve em risco de vida... ía ao veterinário dia sim, dia não. Andei com o coração nas mãos. Recuperou e tornou-se um gatão.
Os meu três bichinhos foram a minha companhia e tudo o que tive no Natal de 2004. Acreditem que, foi o Natal mais calmo e com mais harmonia que tive na vida, e diria quase... o mais Feliz.
O veterinário aconselhou-me que antes da operação às minhas gatinhas ( pois não quero dar a pílula) que deviam ser mães primeiro. O Simon já foi pai de 5 filhotes lindos. Realmente o parto não seria fácil se não tivesse estado todo tempo com a gatinha, e o meu veterinário que é excepcional, fechou a clínica para me ajudar pois ela tinha 2 placentas, 2 eram gémeos. A Mimi esteve sempre muito calma e bem, sentia-se apoiada, acarinhada e feliz à medida que nasciam os gatinhos. O Simon também os lambeu. Eu ajudei a nascer todos os gatinhos à medida que vinham, dava-lhos a lamber e ela até me lambeu a mim. Foi lindo. Mesmo quando tudo terminou, não conseguia sair dali. O veterinário voltou sem eu o chamar (pois tudo correu bem), mas ele veio certificar-se se estava tudo bem e se os gatinhos já estavam a mamar convenientemente. Verificou que estava tudo bem e deu-me os parabéns. Hoje esses gatinhos estão lindíssimos e posso vê-los sempre que quizer, pois foram oferecidos a amigos meus que sabia que iriam tratar bem deles. Já tinham donos antes de nascer. Nasceram mais 2 do que eu previa e imediatamente 2 pessoas amigas ficaram felicíssimas porque quando me pediram eu já tinha prometido 3, tinham ficado em lista de espera, caso nascessem mais do que eu previa. A Mimi não irá ter mais gatinhos, mas já soube o que é ser mãe. Se era meiga tornou-se mais calma e de uma ternura que impressiona. Os meus gatos andam à vontade pela casa e são felizes.
A história que contei na mensagem do " Simon ... apaixonado " foi uma brincadeira. Uma pessoa amiga ganhou um fim de semana e foi para fora com o marido, eu fiquei com a gatinha deles. Claro que ela estranhou e não brincava como o Simon esperava, pois costumam cá em casa brincar às escondidas e fazer corridas. Daí eu...ter brincado um pouco com a situação porque o Simon foi muito paciente, passava horas a olhar para ela e tentava desafiá-la para brincar.
Um Feliz Natal para todos os membros e seus bichinhos.
Ioata.
Responder

Voltar para “Gatos”