LOP e o "Conto do Vigário"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,
Quem aqui já não ouviu falar de alguém que adquiriu um cachorro com LOP e na hora da compra, tudo bem, sim senhor, fique descansado que assim que receber o mesmo, este será enviado para a sua morada. Mas depois o LOP tarda e tarda e nunca mais aparece, e depois o que se pode fazer? nada!! Meus amigos, isto é um facto que infelizmente acontece todos os dias como deve ser do vosso conhecimento. Na minha óptica, isso não se justifica, afinal o preço que o criador paga ao CPC pelo LOP, acaba por ser um valor relativamente baixo, insignificante. Resumindo, quem vende cão com LOP e depois não o dá é simplesmente um burlão! espero não estar a exagerar.
Agora, eu pergunto aqui, o que se pode fazer ou qual o melhor conselho que podem dar, isto para quem está em vias de adquirir um cachorro, para não cair no "Conto do Vigário"?
Quem aqui já não ouviu falar de alguém que adquiriu um cachorro com LOP e na hora da compra, tudo bem, sim senhor, fique descansado que assim que receber o mesmo, este será enviado para a sua morada. Mas depois o LOP tarda e tarda e nunca mais aparece, e depois o que se pode fazer? nada!! Meus amigos, isto é um facto que infelizmente acontece todos os dias como deve ser do vosso conhecimento. Na minha óptica, isso não se justifica, afinal o preço que o criador paga ao CPC pelo LOP, acaba por ser um valor relativamente baixo, insignificante. Resumindo, quem vende cão com LOP e depois não o dá é simplesmente um burlão! espero não estar a exagerar.
Agora, eu pergunto aqui, o que se pode fazer ou qual o melhor conselho que podem dar, isto para quem está em vias de adquirir um cachorro, para não cair no "Conto do Vigário"?
Olá,
Mas se não der o LOP:
Burlão não direi, mas, só pode estar no mundo dos cães a brincar e deixar muito a desejar sobre os cães que vende.
O que fazer ? Só comprar um cão com LOP na mão.
O erro é de quem compra, não de quem vende.
Mas se não der o LOP:
Burlão não direi, mas, só pode estar no mundo dos cães a brincar e deixar muito a desejar sobre os cães que vende.
O que fazer ? Só comprar um cão com LOP na mão.
O erro é de quem compra, não de quem vende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como me tenho apercebido este mundo não esta para "amadores", manda meio mundo a tentar lixar outro meio.
Comprar um cão, tal como já disseram, com o Lop na Mão e não aceitar a história de, depois enviamos para casa.
É preciso muita atenção e ter conhecimento da raça que se vai adquirir para não comprar gato por lebre.
Comprar um cão, tal como já disseram, com o Lop na Mão e não aceitar a história de, depois enviamos para casa.
É preciso muita atenção e ter conhecimento da raça que se vai adquirir para não comprar gato por lebre.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que a melhor solução seria tomá lá e dá cá tudo. Mas agora vamos colocar outra hipótese: eu vou comprar um cachorro que custa, sei lá, 750€, por exemplo. Vou ao criador escolho o cão e na hora de pagar vou passar um cheque
, ora bem, isso acaba por ser um procedimento mais que natural, afinal eu não vou andar por aí com 750€ em dinheiro. Mas todos sabemos que hoje em dia um cheque pode ser uma verdadeira "bomba", ou seja, não há grandes garantias de que o mesmo irá ter cobertura. Numa situação destas, até acho legítimo que o criador só envie o LOP após boa cobrança do mesmo, não é?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Nop
Se vai passar um cheque, o criador, porque recolher todos os seus dados, bilhete de identidade, morada, telefone etc.
Elabora um documento, em que você leva um Lop número tal, referente ao cachorro tal, e que se após má cobrança você é obrigado a entregar tanto o Lop como o Cão.
Hoje em dia, temos de passar tudo para o papel...
Porque, Palavras leva-as os vento... e neste momento é só vigaristas.
Se vai passar um cheque, o criador, porque recolher todos os seus dados, bilhete de identidade, morada, telefone etc.
Elabora um documento, em que você leva um Lop número tal, referente ao cachorro tal, e que se após má cobrança você é obrigado a entregar tanto o Lop como o Cão.
Hoje em dia, temos de passar tudo para o papel...
Porque, Palavras leva-as os vento... e neste momento é só vigaristas.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Vitor, penso que a mercadoria não é própriamente o LOP é mais o cão, portanto fica o cão mais o LOP até boa cobrança.
Pior que a questão do LOP é comprar um animal com boletim de vacinas falso. 10 dias depois aparece com esgana. Aquele bichinho nunca tinha tomado uma vacina. Isto passou-se há mais de 20 anos e não sei se hoje ainda se verifica.
Pior que a questão do LOP é comprar um animal com boletim de vacinas falso. 10 dias depois aparece com esgana. Aquele bichinho nunca tinha tomado uma vacina. Isto passou-se há mais de 20 anos e não sei se hoje ainda se verifica.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois infelizmente tenho um amigo que isso lhe aconteceu, e eu bem que lhe avisei!! Ja la vai ano e meio e LOP nem vê-lo, e por acaso ate pagou em dinheiro! Tive conhecimento tb que existem casos de LOP´s falsos, isto sinceramente há gente para tudo! Penso que a melhor maneira mm é toma la da ca, tb acho que não custa nada levantar o dinheiro antes de ir buscar o cao e dar-lho ao criador... mas todo o cuidado é pouco! É por gente assim qeu infelizmente o mundo anda como anda! As vacinas falsas não posso crer!?!? ISSO E DEMAIS!! É caso para dizer ahhh e talll...... pois claro que fico chateado!!! 

pois,também aconteceu o mesmo com um amigo meu!!foi buscar a cadela ao criador e o criador disse que depois mandava os papeis(ele por acaso pagou com cheque) e ja há 6meses e ele fartasse de telefonar ao criador e ele inventa sempre desculpas!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Por acaso até estava, mas a idéia aqui, não é focar nenhum caso em particular e sim discutir formas de evitar que volte a acontecerMkiko Escreveu:Vitor isso é que é por o pessoal a afiar a lingua.
Quando colocou este tòpico estava a pensar em algum caso mais recente?

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A única maneira de evitar essas situações é, como é óbvio, só levar o cão com o registo LOP. E não aceitar desculpas - porque todas as justificações serão apenas isso, desculpas. O procedimento de registo é perfeitamente compatível com ter os papéis na mão aos 2 meses de idade.
De qualquer forma, continua a fazer-me muita confusão o facto de quando compram um cão só quererem que ele venha com um papel chamado LOP, qualquer que seja a genealogia do cachorro
De qualquer forma, continua a fazer-me muita confusão o facto de quando compram um cão só quererem que ele venha com um papel chamado LOP, qualquer que seja a genealogia do cachorro

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
apagado
Última edição por PauloSantos em quinta dez 22, 2005 1:32 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
apagado
Última edição por PauloSantos em quinta dez 22, 2005 1:33 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá.
Um mês antes de receber o meu cão, recebi um documento a apresentar a ninhada, o currículo da mãe, do pai, o pedigree da combinação e fotocópia de diversos documentos (displasia, ZTP etc).
Quando fui buscar o cachorro, foi-me facultado o seu boletim de vacinas e uma fotocópia do LOP (registo provisório). O Lop definitivo recebi-o uns 3 meses depois. Sim, esperei um bocadinho, mas o criador não tinha tido disponibilidade de se dirigir ao CPC. De qualquer das maneiras, não fiquei preocupada, pois tinha e tenho confiança no criador em questão; além de ser uma pessoa muito séria é um amigo.
Joana
P.S Conheço uma rapariga, que tem um Shar Pei, que só recebeu o seu Lop 1 ano depois (por correio). Ela cortou relações com a criadora, não só por causa do assunto do Lop, mas porque o cachorro apareceu com uma displasia. Penso que ele teria uns 6 meses, não posso especificar. Depois disso, já gastaram centenas de contos em operações...
Um mês antes de receber o meu cão, recebi um documento a apresentar a ninhada, o currículo da mãe, do pai, o pedigree da combinação e fotocópia de diversos documentos (displasia, ZTP etc).
Quando fui buscar o cachorro, foi-me facultado o seu boletim de vacinas e uma fotocópia do LOP (registo provisório). O Lop definitivo recebi-o uns 3 meses depois. Sim, esperei um bocadinho, mas o criador não tinha tido disponibilidade de se dirigir ao CPC. De qualquer das maneiras, não fiquei preocupada, pois tinha e tenho confiança no criador em questão; além de ser uma pessoa muito séria é um amigo.
Joana
P.S Conheço uma rapariga, que tem um Shar Pei, que só recebeu o seu Lop 1 ano depois (por correio). Ela cortou relações com a criadora, não só por causa do assunto do Lop, mas porque o cachorro apareceu com uma displasia. Penso que ele teria uns 6 meses, não posso especificar. Depois disso, já gastaram centenas de contos em operações...
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora bem, de facto um criador consegue ter o LOP disponível aos dois meses, mas, com a condição de ser o próprio a escolher o nome, ou seja, eu opto por chamar miguel ao cão mas no LOP vêm a dizer que ele se chama Antonio, sinceramente não acho grande piada a isso, aliás eu tenho um caso assim, o meu Shaggy, este têm um nome no LOP que nem lembrava ao diabo. Portanto caso o criador opte por deixar o futuro dono escolher o nome, que garantia se deve pedir? talvez uma das hipóteses seja ligar ao CPC e se certificar de que o processo está em andamento, não?