LOP e o "Conto do Vigário"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 21, 2005 2:46 pm

Estou até hoje à espera do Lop do meu cão!!!!

Julgo que a melhor forma de se evitarem situações detas seria pagar pelo cão e Lop imediatamente na mão!

De qualquer forma o criador ficaria com os dados do comprador para o caso de haver algum problema com o cheque, teria sempre possibilidade de pedir responsabilidades.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 21, 2005 2:47 pm

Ter o registo de ninhada não serve de nada. O CPC pode sempre recusar emitir os LOPs.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta dez 21, 2005 2:48 pm

apagado
Última edição por PauloSantos em quinta dez 22, 2005 1:31 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta dez 21, 2005 2:50 pm

VitorN Escreveu: Ora bem, de facto um criador consegue ter o LOP disponível aos dois meses, mas, com a condição de ser o próprio a escolher o nome, ou seja, eu opto por chamar miguel ao cão mas no LOP vêm a dizer que ele se chama Antonio, sinceramente não acho grande piada a isso, aliás eu tenho um caso assim, o meu Shaggy, este têm um nome no LOP que nem lembrava ao diabo. Portanto caso o criador opte por deixar o futuro dono escolher o nome, que garantia se deve pedir?
Que eu tenha conhecimento, isso, normalmente, não acontece.
O habitual é o cão ter um nome de registo, que é dado pelo criador e que engloba o seu afixo, e um outro nome "familiar", que lhe é dado pelo dono.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 21, 2005 3:13 pm

JoanaElectra Escreveu: De qualquer das maneiras, não fiquei preocupada, pois tinha e tenho confiança no criador em questão; além de ser uma pessoa muito séria é um amigo.
Quase que apostava que quem motivou a abertura deste tópico poderia dizer o mesmo até há um mês atrás :roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 21, 2005 3:28 pm

SeaLords Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: De qualquer das maneiras, não fiquei preocupada, pois tinha e tenho confiança no criador em questão; além de ser uma pessoa muito séria é um amigo.
Quase que apostava que quem motivou a abertura deste tópico poderia dizer o mesmo até há um mês atrás :roll:
Aposta que ganhas :lol:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta dez 21, 2005 3:44 pm

Pois, acredito que sim. Em tudo na vida é preciso um pouco de sorte. Eu resolvi ter confiança na pessoa e tive "sorte" (se bem que não foi só isso, procedi a uma escolha baseada em vários critérios e ponderei bastante). Como já referi, o criador é meu amigo (é pertinente dizer que não era meu amigo antes, não o conhecia) e não foi por ter esperado mais um ou 2 meses que "deseperei". Como é lógico, há criadores pouco sérios e pessoas menos "atentas".
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta dez 21, 2005 3:45 pm

:lol: ;) VITOR.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 21, 2005 3:47 pm

PauloSantos Escreveu:De qualquer modo, mesmo que o futuro dono faça questão de que o cão venha com o nome por ele escolhido, não vejo como isso possa levar a situações em que se (des)espera durante um ano pelo LOP.
O problema não é demorar 1 ano a chegar, o problema é quando este nunca vem ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 21, 2005 4:05 pm

Oh Vitor,
Shaggy é um nome giro... veja-se o cantor cantou uma música que eu adoro... Hey Sexy Lady ou a versão Remix, Dedicated to all Sexy Ladies ;) :lol:

Tou a brincar :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 21, 2005 4:12 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Oh Vitor,
Shaggy é um nome giro... veja-se o cantor cantou uma música que eu adoro... Hey Sexy Lady ou a versão Remix, Dedicated to all Sexy Ladies ;) :lol:

Tou a brincar :oops:
Sim, Shaggy foi o nome que eu escolhi ;) , no LOP ele traz um outro muita foleiro :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 4:17 pm

Oh Vitor escolheste por causa da Música? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 21, 2005 4:20 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Oh Vitor escolheste por causa da Música? :lol:
Por acaso até foi ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 4:27 pm

A sério?
Impossivel... :lol: Sabes que me chamavam de Sexy Lady porque eu me fartava de ouvir essa música? :oops: :oops:
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta dez 21, 2005 4:58 pm

LOP : Deverá ser entregue na altura da compra do Cahorro de acordo com o pagamento efectuado pelo futuro dono. Tudo bem até aqui... ???
Então e como aqui já foi referido, se houver base de confiança com o criador e ele diga que o dá depois? Ora bem, não se deve proceder assim, deve-se trazer logo o LOP. Continua tudo bem ... ???

E uma pessoa que foi enganada até agora, mas depois abre os olhos, embora que tardiamente, agarra-se aonde? Não se agarra ...!!!

É simples quando as desculpas para a não entrega do LOP são, o teu cão é DOENTE e agora só te dou o LOP se tu o CASTRARES!!! Não me façam rir ... quando se não dá aquilo que não se quer dar, ou que não têm possibiliades de dar, mas valem estar calados. O meu cão quando o comprei e até aos 7 meses ningém sabia se tinha ou não problemas, não é agora ao fim deste tempo todo que se diz, não to dou porque o teu cão é DOENTE.

São as éticas profissionais de quem não teve ética nenhuma quando cruzou a cadela ou cão, deviam de se envergonhar de darem desculpas destas.

CONSELHO QUE VOS DOU ... DE QUEM PASSA NA PELE POR UM PROBLEMA DE "NÃO DOU O LOP" ou "DOU-TE O LOP AMANHÃ"... e após ter sido alertado diversas vezes... NÃO SAIAM DO CRIADOR SEM O LOP NA MÃO, habilitam-se a ser enganados como EU FUI ... mais vale dizer "Então deixe estar criadores não me faltam, eu vou a outro lado..."

Só falei do LOP, mas alguém referiu os outros "papéis", pois bem, esses são de extrema importância também ...
Responder

Voltar para “Cães”