Comportamento Agressivo dos Cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Pedro15
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2005 2:48 pm

segunda dez 19, 2005 11:39 am

Tenho um Pastor Alemão de 5 meses, que gosta muito de brincar.
Só que por vezes eu estou a brincar com ele, e de repente ele parece que tem um comportamento muito diferente do normal, atacando-me as pernas, mas também os braços, fazendo-me por vezes, algumas feridas.
Agradeço respostas para este comportamento.
Obrigado.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta dez 22, 2005 12:06 am

Os dentes já mudaram?
O comportamento é mesmo agressivo, ou é só uma brincadeira com entusiasmo demais?
O pelo dele fica eriçado por cima do pescoço?
Um cachorro de 5 meses tem a força quase tão grande como um cão adulto, mas falta o controle.
Mesmo que seja brincadeira, deve mostrar que não pode ser assim, deixando de brincar com ele e dando o comando "não!"
Mas não se esqueça que se ainda está a mudar os dentes, ele tem necessidade de morder, tal como as crianças, pois a mudança de dentição causa incómodo, mas não o deixe morder em si.
Há produtos no mercado, próprios para eles brincarem.
Os dentes "de leite" são muito aguçados e finos, por isso qualquer pequena dentada e provocam logo arranhões.
Não tente puxar, se for mordido, para não se arranhar ainda mais, mas deve fazer com que ele perceba que há um limite de força para as brincadeiras.
Se ele ficar com o pelo todo eriçado (levantado na zona do pescoço e no inicio da cauda) e mostrar sinais de que é mesmo agressivo, deve procurar ajuda especializada, para o educar.
É um pouco caro, mas vale a pena.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”