será senegalensis ou n?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

susaninha02
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

terça dez 13, 2005 3:22 am

entao é o seguinte... tenho um camaleao que adquiri numa loja "O Mundo dos Repteis" onde m informaram que era um camaleao senegalensis... ja vi varios camaleoes à venda e nenhum igual ao meu... hoje passei numa loja e comentei sobre isso... fiquei com muito receio porque me disseram que podia ser um camaleao doalgarve.. e sei que para alem de proibidos estes tambem estao em vias de extinçao... ja fiz varias pesquisas mas nao encontro fotos de camaleoes senegalensis...logo nao posso comparar c o meu.... estou com muito receio e mesmo disposta a processar a loja... quando o comprei garantiram-me que n era do algarve, mas axo estranho... ele nao é colorido.. as suas cores variam entre o verde forte o castanho e o amarelo... na loja deram-me o num de serie dele e tudo mas será que nao m enganaram? como posso descobrir se é mesmo do senegal ou nao? ajudem-me por favor...
obrigada
Sra_aneis
Registado: segunda dez 12, 2005 1:02 am

terça dez 13, 2005 4:17 am

Oix!!
Vai ao Google e pesquisa em imagens por, Chamaeleo senegalensis ou Senegal Chameleon, tem la mtos...e assim ja podes comparar com o teu!! :)
Ñ te preocupes pois pelas caracteristicas que disseste, que são vagas, ñ me parece que seja um camaleão do algarve!! Mas como ñ posso dar a certeza...é melhor informares-te melhor e comparar o teu "menino" com outros!!

Jokitas e fika bem!! ;) ***
susaninha02
Membro Júnior
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

terça dez 13, 2005 7:21 am

felizmente com ajuda de membros deste forum consegui encontar fotos d camaleoes senegalensis, e sao iguais ao meu :) ja estou mais descansada!
d qq das formas s teverem mais informaçoes k m possam facultar agradeço!
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

terça dez 13, 2005 4:52 pm

Ola =)
Tambem comprei nessa loja o meu camaleão do senegal. Tens esta pagina http://www.adcham.com/html/taxonomy/spe ... ensis.html
Tens poucas fotos mas podes comparar c os que ha no algarve.Se quiseres manda-me pm que posso-te enviar algumas fotos do meu camaleao.
Espero ajudar :p
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo dez 18, 2005 12:00 am

ola! Quando estava de ferias nu algarve vi um camaleao no meio da estrada entao peguei nele e depois soltei-o! Esta qui um a foto assim ja se sabe quais sao os do algarve! ;)
http://arcadenoe.clix.pt/popup-foto.php3?id=42070
susaninha02
Membro Júnior

quarta dez 21, 2005 9:58 pm

ola meus amiguinhos ;o) tenho boas noticias... ja fui à loja e coloquei directamente a minha duvida, realmente é um senegalensis e ja tenho a fatura ;) eh eh k alivio, juro k o devolvia ao habitat natural s este fosse do algarve mas ía-m custar imenso.. sou muito agarrada aos meus animais.... ui! e tenho uma novidade, adkiri hj um caliptratus ;o) k lindo.. bem sou passada por animais e cada vex k adkiro um novo parce k m nasceu um filho ;P tou muito contente!
obrigada por tudo!
qq coisa aki fika o meu mail [email protected]
bjokax
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta dez 21, 2005 10:25 pm

parabens pela aquisição, espero que não os tenhas juntos.
susaninha02
Membro Júnior

quinta dez 22, 2005 1:32 am

por acaso estao juntos sim... pkê?
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 22, 2005 7:32 am

Porque como já foi dito aqui é mau para os dois. E se gostas deles deverias separa-los. Mas se realmente gostasses deles tinhas recolhido informação sobre as duas especies e saberias o quanto é mau, colocar um animal que vive em ambiente humido com um desertico, para não falar no stress que provoca aos dois.
Não prevejo uma vida longa e saudavel aos teus repteis.
susaninha02
Membro Júnior

quinta dez 22, 2005 1:49 pm

para coldboy
olha tenta ser menos agressivo a falar pas pessoas... n te preocupes k eu informo-m sempre sobre os meus animais.. n tenho so repteis e nunca lhes aconteceu nada d mal.. qt aos camaleoes.. n ha problema de estarem juntos s n s stressarem um ao outro, e é claro k nestes dias tenho k estar atenta e ver o comportamento deles.. neste preciso momento tao a nanar um ao lado do outro..
qd ao dragaozinho é claro k n vai fikar neste terrario, vou construir um c pelo menos 1m d comp...
n te preocupes k eles tao bem... vai fikar ainda melhor e nada d mal lhes acontece! ta?
bjoka
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado dez 24, 2005 4:50 am

Minha cara Susana, qualquer pessoa que se informasse bem nunca misturaria espécies de camaleões e muito menos répteis de espécies diferentes como afirmou fazer. Pior do que isso, não vinha para um fórum público publicar o chorrilho de disparates que já li afirmando de forma categorica que previamente se informa bem.

O amor pelos animais por si não é suficiente.

Pessoalmente acredito que a menina não é de culpar, pelo menos na totalidade. Infelizmente parece-me que a loja em questão, pela qual até nutria algum respeito, encontrou alguém a quem despachar o stock.

Camaleões não são para principiantes! Não me admirava se os seus não chegassem à idade adulta. Não o digo por maldade, apenas como conclusão de tudo aquilo que já li escrito por si.

Aqui ninguém lucra ao dizer-lhe se está a agir bem ou mal. Aqui toda a gente lhe tem chamado a atenção ao que tem feito. Se na loja confirmam que está a agir bem, tire as suas próprias conclusões.

Boa sorte e Feliz Natal! =)
susaninha02
Membro Júnior

sábado dez 24, 2005 1:23 pm

se axam k eu n deveria vir a forum..tudo bem.."nao ponho mais ca os pes" posso tar a fazer tudo mal.. e se calhar aprendi muito aki no forum.. mas pelo k vejo isto é pos k ja sabem tudo.. kem tem duvidas k fike c elas .. é assim mesmo... enfim
xau entao pessoal, fikem contentes k aki n m vêm mais!
bom natal e um bom ano novo!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 24, 2005 2:03 pm

Susana, nós não percebemos tudo, apenas tentamos que os animais não sofram, por falta de informação dos donos, o modo como escreves, parece que tu é que sabes e que estamos todos errados, para além de indiuzir em erro futuros foristas, não queremos que fiques zangada, apenas custa-nos muito ver alguem ser enganado por uma petshop, e prever o futuro dos animais. mas se encontrares alguma informação que contradiga o que nós temos afirmado aqui, por favor, coloca aqui, como já te foi proposto.
Aliás podias ter dado uma volta pelos tópicos mais antigos, talvez tivesses aprendido um pouco e evitado perguntas. Mas se estás tão convicta do que o diabo que te comprou a alma diz, vai em frente.
E mesmo no futuro quando começares a ter problemas com os animais, não desistas de vir aqui, porque apesar de não gostarmos de pessoas casmurras e teimosas gostamos de ajudar os animais que não têm culpa que os donos não queiram ouvir quem realmente sabe por pesquisa e experiencia propria. Além do mais quem desiste de cá vir é porque tem falta de argumentos e não tem vontade de ajudar os proprios animais.

Susana isto é um forum publico, e tudo o que for escrito aqui, decerto vai ajudar quem tiver as mesmas duvidas que tu e por aqui passar e não tiver preguiça de ler.

Susaninha por favor, visita o forum em portugues que eu te passei no MSN, como já te disse é frequentado, por varios estudantes de veterinaria e biologos e herpetologos amadores mas experientes, faz esse favor aos teus animais, regista-te, e faz as mesmas perguntas que fizes-te aqui, compara a respostas e tira as tuas proprias conclusões se gostares dos teus animais, segue os conselhos que te dão lá já que aqui o nosso conhecimento e conselhos não pegam.

Bom Natal
susaninha02
Membro Júnior

sábado dez 24, 2005 2:58 pm

nao kiz nunca dizer k os da loja tinham razao.. n tenho culpa d ter sido enganada.. e ja tou a tratar das coisas pa um novo terrario..
alias.. ate vou aproveitar pa construir um bem maior pos camaleoes!
desculpem se nao me fiz entender bem.... de vcs so n gostei da forma bruta cm falavam comigo..nao tenho culpa de ter adkirido más informaçoes..duma loja k frenkento ha mt tempo...e se vim aki é porque tenho ainda muitas duvidas e kero melhorar as condiçoes pos meus animais... nao pensem k nao..
obrigada por tudo! mesmo com estas "discuçoes" ja aprendi muito ;)

"nino" olha fui ao site mas n consigo ir a parte nenhuma k fale d camaleoes ou dragoes barbudos... dps s poderes diz-m cm vou la.. obrigada!

bjos e bom natal para todos!
ja agora peço-t s m podes dar informaçoes no meu mail... porque acho k aki n venho mais.. por muito ke falem o correcto falam-no friamente e pelo menos eu n tenho culpa dos erros k kometo. e n vou aguentar ver estas "friezas"
lembrem-s kem procura este tipo d foruns é pk realmente s intereça pelo animal k adkiriu e ker saber mais sobre ele.. logo nisso ja devia-mos estar todos juntos.. mas enfimm

bjos
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 24, 2005 4:31 pm

susaninha02 Escreveu: nao kiz nunca dizer k os da loja tinham razao.. n tenho culpa d ter sido enganada.. e ja tou a tratar das coisas pa um novo terrario..
alias.. ate vou aproveitar pa construir um bem maior pos camaleoes!
desculpem se nao me fiz entender bem.... de vcs so n gostei da forma bruta cm falavam comigo..nao tenho culpa de ter adkirido más informaçoes..duma loja k frenkento ha mt tempo...e se vim aki é porque tenho ainda muitas duvidas e kero melhorar as condiçoes pos meus animais... nao pensem k nao..
obrigada por tudo! mesmo com estas "discuçoes" ja aprendi muito ;)

"nino" olha fui ao site mas n consigo ir a parte nenhuma k fale d camaleoes ou dragoes barbudos... dps s poderes diz-m cm vou la.. obrigada!

bjos e bom natal para todos!
ja agora peço-t s m podes dar informaçoes no meu mail... porque acho k aki n venho mais.. por muito ke falem o correcto falam-no friamente e pelo menos eu n tenho culpa dos erros k kometo. e n vou aguentar ver estas "friezas"
lembrem-s kem procura este tipo d foruns é pk realmente s intereça pelo animal k adkiriu e ker saber mais sobre ele.. logo nisso ja devia-mos estar todos juntos.. mas enfimm

bjos
Vá lá passa por cima disso, nós já somos poucos e já respondemos muitas vezes ás mesmas perguntas e vimos muitos posts de animais que sofrem, por isso ás vezes somos menos delicados, é apenas revolta da nossa parte por vermos os repteis que estão a ser lançados no mercado como fraldas descartaveis, a frieza ou a rudez não é directamente para ti.
Eu já tive oportunidade de estar contigo no msn, e a ideia que tinha de ti daqui do forum mudou ao teclar no msn, talvez seja tambem a maneira como te esprimes aqui que nos faça responder desta maneira menos agradavel.

Vá linda, não amues, os erros podem ser corrigidos e devemos continuar a vir aqui e discutir os nossos problemas, pois eles ajudam-nos a crescer.

Susanita, vá lá, pelos repteis que tanto gostamos...não vás, um dia serás tu a responder como nós a quem aparecer aqui convicto que está certo, quando nem por isso está.

Vá lá, jinhos do tio Cold
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”