Olá
Venho aqui colocar este tópico pois penso que é mais um pequeno GRANDE passo para quem tem cão.
Faz-me confusão ver pessoas que gostam de cães passearem os seus animais em espaços públicos e não apanharem os "presentes" que eles fazem.
Por causa de pessoas destas há outras que não gostam de animais.
VAMOS TODOS CHAMAR ATENÇÃO ESTAS PESSOAS!!!
Ex.: Moro num apartamento. Uma vez estava na varanda com uns amigos que jantaram lá em casa. O nosso prédio tem um jardim pequeno há frente. De repente passa um "senhor" que mora no prédio ao lado com o seu SÃO BERNARDO. O cãozinho sobe para o jardim e catrapumba, aqui vai disto!!! Dessa vez passou.
Por acaso em conversa com vizinhos disseram-me que era usual ele fazer isso.
Um certo dia, depois de jantar em casa de um vizinho (no meu prédio), estavamos na varanda a fumar uma cigarrada. Quem passou lá em baixo?????????? O senhor Dr. (é médico) e o seu fiel amigo. Quando o cão se preparava para subir para o nosso jardim nós passámo-nos.
Gritámos em conjunto: "É Pá, vê lá se apanhas os "presentes". Se não vais ter uma "prenda" na caixa do correio (mora no p´redio ao lado num T5 Duplex).
Vamos todos ser civilizados. Há crianças nos jardims!!!
Ho ho ho
AU AU
Apanhas as "NECESSIDADES"
Moderador: mcerqueira
-
tiagocarneiro
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Concordo com tudo o que disseste.
Eu sempre apanhei os presentes da minha cadela. Às vezes as pessoas até ficam olhar para nós com aquela cara de: "Olha aquela apanha os presentinhos!"
Mas nunca me importei com isso!
Sempre preferi que a minha cadela os fizesse na relva, e nem mesmo assim os deixei de apanhar. Chato é quando chegamos a casa com os ténis com presentinhos dos outros, porque há noite td a relva é relva, ñ se vê os presentinhod dos outros cães.
Ainda hoje me deparei com um passeio cheio de presentinhos. Acreditem ou não, tive mesmo que ir pela estrada! Aquilo parece que houve distribuição de presentes por ali! Incrivel!!!!
E o cheiro?! Do pior!!!
Já estava na altura das pessoas, se mentalizarem das agravantes que tem deixarem os presentes dos seus cães no chão. E na altura também, das Juntas de Freguesia ou Câmaras colocarem mais ceninhas daquelas onde podemos ir buscar os sacos.

Eu sempre apanhei os presentes da minha cadela. Às vezes as pessoas até ficam olhar para nós com aquela cara de: "Olha aquela apanha os presentinhos!"
Sempre preferi que a minha cadela os fizesse na relva, e nem mesmo assim os deixei de apanhar. Chato é quando chegamos a casa com os ténis com presentinhos dos outros, porque há noite td a relva é relva, ñ se vê os presentinhod dos outros cães.
Ainda hoje me deparei com um passeio cheio de presentinhos. Acreditem ou não, tive mesmo que ir pela estrada! Aquilo parece que houve distribuição de presentes por ali! Incrivel!!!!
Já estava na altura das pessoas, se mentalizarem das agravantes que tem deixarem os presentes dos seus cães no chão. E na altura também, das Juntas de Freguesia ou Câmaras colocarem mais ceninhas daquelas onde podemos ir buscar os sacos.
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Pois é nunca é demais lembrar.
Eu passeio normalmente a minha menina em terrenos baldios, onde só lá vão pessoas fazer o mesmo e aí sou sincera não apanho os presentes, mas tb porque não passa a ali ninguém sem ser a passear os béu béus, nem crianças vão para ali, mas ando sempre com um saco da câmara agarrado às trela e mais um ou dois no bolso e se a menina faz foras dos terrenos como já tem acontecido nos passeios, aí apanho tudinho.
Beijocas
Pois é nunca é demais lembrar.
Eu passeio normalmente a minha menina em terrenos baldios, onde só lá vão pessoas fazer o mesmo e aí sou sincera não apanho os presentes, mas tb porque não passa a ali ninguém sem ser a passear os béu béus, nem crianças vão para ali, mas ando sempre com um saco da câmara agarrado às trela e mais um ou dois no bolso e se a menina faz foras dos terrenos como já tem acontecido nos passeios, aí apanho tudinho.
Beijocas
-
sonja
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá a todos ,
eu apanho sempre os presentes dos meus cães , e acho uma nojice deixarem-nos no chão ,mas infelizmente ainda há muito disso !
Antes comprava os sacos para apanhar , até que um dia o sr presidente da junta se lembrou de dizer que tinham lá para dar,era só ir buscar e foi o que eu fiz !
Os cães não tem culpa dos donos que têem , mas infelizmente a culpa é sempre do cão , é a mentalidade que temos !
Feliz natal para todos vocês e para os vossos bichinhos!
eu apanho sempre os presentes dos meus cães , e acho uma nojice deixarem-nos no chão ,mas infelizmente ainda há muito disso !
Antes comprava os sacos para apanhar , até que um dia o sr presidente da junta se lembrou de dizer que tinham lá para dar,era só ir buscar e foi o que eu fiz !
Os cães não tem culpa dos donos que têem , mas infelizmente a culpa é sempre do cão , é a mentalidade que temos !
Feliz natal para todos vocês e para os vossos bichinhos!