Dragões barbudos
Moderador: mcerqueira
quando falo em afloramento, é por exemplo, meter uma rocha no terrario e no fim cobrir todos os lado com areia e fica a parecer que a rocha é maior e , alem disso, como a rocha fica assente no fundo do terrario, nao há o risco dos animais escavarem e ficarem suterrados debaixo da pedra
o tronco, secalhar o mais direito (sem contorçoes) e claro possivel...
a areia podes dar uma fervura em água a escaldar e depois mete-la num forno a 250ºc
o tronco, secalhar o mais direito (sem contorçoes) e claro possivel...
a areia podes dar uma fervura em água a escaldar e depois mete-la num forno a 250ºc
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
- Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;
olha quanto a dragoes barbudos nao sou muito experiente porque so adquiri um´paí ha 1 mes... mas tenho pesquisado sobre essa raça.. fiquei agora admirada ao ver que t dizem para por esconderijos... porque o que tenho lido e vejo pela atitude do meu é que se devem por trncos ou pedras altas porque para eles é a forama de mostrarem o dominio do territorio...
bj
bj
isso funciona mais quando sao terrarios comunitarios para que o dominante assuma a supremacia e o "slave" se possa esconder.
mas devemos em qualquer terarrio um esconderijo pois o animal pode stressar e nao tem onde se esconder
mas devemos em qualquer terarrio um esconderijo pois o animal pode stressar e nao tem onde se esconder

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Os esconderijos são mais uteis quando eles são pequeninos e se sentem indefesos perante os predadores, aí escolhem pequenos buracos para se proteger, daí colocar-mos esconderijos no terrario o dominio do territorio acontece mais como o PR disse, quando tens mais individuos no mesmo terrario e já em fase adulta .susaninha02 Escreveu: olha quanto a dragoes barbudos nao sou muito experiente porque so adquiri um´paí ha 1 mes... mas tenho pesquisado sobre essa raça.. fiquei agora admirada ao ver que t dizem para por esconderijos... porque o que tenho lido e vejo pela atitude do meu é que se devem por trncos ou pedras altas porque para eles é a forama de mostrarem o dominio do territorio...
bj
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Os esconderijos são sempre uteis, porque o animal sabe que tem um refugio e isso dá-lhe segurança embora os adultos os utilizem menos não quer isso dizer que não sejam necessarios em adulto. Os repteis gostam de viver junto de buracos e esconderijos no estado selvagem.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Na naturesa alem de escavarem para pôr os ovos, também existem rochas onde se escondem por baixo, plantas, ou qualquer outra coisa que sirva de refugio.
-
- Membro Júnior
- Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;
oi, o meu dragao inda é bebezinho, tem paí 2mesinhos ;o) é demais, olha eu tenho-o (para ja) junto com o meu camaleao.. tenho esconderijos mas nenhum deles os utiliza.. gostam os dois de andar bem no alto dos troncos junto à lampada, aconselho-te a teres um laguinho pois ele gosta de la ir beber água e qd s lembra mergulha-se la! ja m "pede" pa sair do terrári batendo c as patitas no vidro... e eu tenho logo k pegar nele, faço-lh festinhas na cabecinha e ate fexa os olhos.. olha tou mm a adorar e axo k fazes bem em adoptar um ;o)
olha eles comem grilos, couve branca, maça, e tambem um tipo de raçao k ha propria pa dragoes barbudos.. n custa mt a habitua-lo a comer essa raçao , d inicio tens d ser tu a dar à boca (cm nos legumes) mas logo logo começa a papar sozinho, é um maximo.. os grilos cm sao alimento vivo ele corre smp atraz deles! qq coisa fika aki o meu mail [email protected]
bjokax
olha eles comem grilos, couve branca, maça, e tambem um tipo de raçao k ha propria pa dragoes barbudos.. n custa mt a habitua-lo a comer essa raçao , d inicio tens d ser tu a dar à boca (cm nos legumes) mas logo logo começa a papar sozinho, é um maximo.. os grilos cm sao alimento vivo ele corre smp atraz deles! qq coisa fika aki o meu mail [email protected]
bjokax
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ele fecha os olhos para te deixar de ver, e assim sente-se seguro, porque deixa de ver um predaor enorme, e não porque tem algum afecto a ti, sugiro que separes rapidamente o animal do deserto de outro de habitat humido, para além do stress um deles vai estar no ambiente desadequado ao seu natural.susaninha02 Escreveu:e eu tenho logo k pegar nele, faço-lh festinhas na cabecinha e ate fexa os olhos.. olha tou mm a adorar e axo k fazes bem em adoptar um ;o)
-
- Membro Júnior
olha desculpa la mas n concordo ctg... tenho peskisado imenso sobre dragoes barbudos e ate onde comprei um meu teinha la um ja grande a curar uma patita.. k tb era mt docil.. ele fexa os olhos por mimo sim.. ja falei e ja o levei ao mundo dos repteis e ate la eles adoram-no... qt ao estarem juntos se souberes bem controlar as coisas para ja n ha problema.. ha problema sim qd o dragaozito começar a crescer k para alem d precisar d mais espaço é tambem um predador d repteis mais pekenos, pode n vir a fazer nada... mas tambem pode vir a magoar o camaleao.. coisa k eu n kero claro!
n te preocupes, como ja t disse informo-m mt bem das coisase n kero por nada k os meus animais estejam mal ;o) acredita!
bjokax
n te preocupes, como ja t disse informo-m mt bem das coisase n kero por nada k os meus animais estejam mal ;o) acredita!
bjokax
o dragao nao esta habituado a niveis de humidade tao altos. sugiro que o retires o mais depressa possivel de lá, nem que seja para um terrario mais pequeno.
ele ainda vai é começar a ganhar fungos
ou entao tens a humidade muito baixa para o camaleão....
nao se devem juntar animais de habitats completamente diferentes...
Um é de um ambiente super humido e outro de um ambiente completamente desertico... olhe bem a diferença...
uma coisa sao juntar phelsumas com dendrobates que sao da mesma zona e ambientes iguais e mesmo assim é perciso ter um controlo e fazer um estudo exorbitante. Outra coisa é juntar um desertico com um de floresta húmida.
pense tambem por si e nao só pelo o que os donos das lojas dizem. Eu por exemplo, já fui aldrabado por uma loja que se dizia de confiança...
e nao leve isto como "ninos frios" nem como "bocas" porque é uma realidade e um conselho...
ps: qual foi o segredo que a dona da loja lhe disse para meter os dois no mesmo terrario?
ele ainda vai é começar a ganhar fungos

ou entao tens a humidade muito baixa para o camaleão....
nao se devem juntar animais de habitats completamente diferentes...
Um é de um ambiente super humido e outro de um ambiente completamente desertico... olhe bem a diferença...
uma coisa sao juntar phelsumas com dendrobates que sao da mesma zona e ambientes iguais e mesmo assim é perciso ter um controlo e fazer um estudo exorbitante. Outra coisa é juntar um desertico com um de floresta húmida.
pense tambem por si e nao só pelo o que os donos das lojas dizem. Eu por exemplo, já fui aldrabado por uma loja que se dizia de confiança...
e nao leve isto como "ninos frios" nem como "bocas" porque é uma realidade e um conselho...
ps: qual foi o segredo que a dona da loja lhe disse para meter os dois no mesmo terrario?
-
- Membro Júnior
ja pedi desculpa, pois realmente julguei k fosse na ofensiva.. olhe vou ja tratar d começar a fazer a nova cazinha po meu menino...
peço ja agora uma informaçao.. tenho um amigo k tem materias e ja pensamos fazer o terrario em acrilico.. acha k akrilico da pa fazer o terrario? este tera cm medidas 1m/1,20m; 0,50m; 0,50?
o k acha?
peço ja agora uma informaçao.. tenho um amigo k tem materias e ja pensamos fazer o terrario em acrilico.. acha k akrilico da pa fazer o terrario? este tera cm medidas 1m/1,20m; 0,50m; 0,50?
o k acha?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O tamanho para um dragão barbudo está bom, o acrilico tem desvantagens e vantagens, risca-se muito com a limpeza, mas retem melhor a temperatura que o vidro. Boa sorte com o terrario os teus repteis vão agradecer essa decisão... Não acredites nos vendedores das lojas, que para eles o importante é o negocio e não o bem estar do animal, não te esqueças que se um morrer o dono sente-se tão triste que vai comprar outro, pois o terrario já lá está e vazio não fica bem, logo quanto mais morrerem, mais vendem.É preferivel informares-te com criadores particulares que nas lojas.
Já agora um Bom Natal...
Já agora um Bom Natal...
-
- Membro Júnior
obrigada ;o) vou ver s começo ja a tratar disso.. tava mm a precisar d um empurrao 
bom natal, bjokax pa tds***

bom natal, bjokax pa tds***