Estou apaixonado, mas a minha gatinha não me liga...O que é que eu faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 22, 2005 5:38 pm

Boa tarde,
"Mas digo-vos, ela é mesmo linda eu adorava ter filhotes com ela.Ajudem-me se tiverem alguma ideia"

Bem ou de facto eu não entendo mesmo português , ou então esta frase não deixa lá muitas margens para duvidas.
Não a forista, não veio pedir ajuda de como ajudar no relacionamento entre os dois gatos, pela forma clara como está escrito ela pede ajuda para como conseguir que ambos se relacionem para ter "filhotes".
E mais, não entendo muito sinceramente como podem achar como é que aqui ha sequer algum tipo de outra intenção que não seja a criação, e se de facto não for essa a ideia, eu limito-me a ler aquilo que esta escrito, eu de facto não tenho poderes adivinhatorios para ler "adorava ter filhotes com ela" e deduzir que afinal não é isso que la está.
Mais não fosse e la esta limito-me a observar o que la esta faz-me ainda mais confusão ver um gato debruçado numa varanda sem protecções, depois da foto não tenho que achar que aquilo é só brincadeira.
Agora ate podem vir dizer que o gato estava preso pelo rabo e que sou eu que estou a meter veneno, mas metam lá a mão na consciencia e digam que isto é tudo muito normal.
Pois para mim não é.
Acho que nãoi fui eu que deturpei aquilo que a forista disse em bom portugues.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 22, 2005 5:48 pm

:D Ok, digam lá quanto é que falta que eu dou uma contribuiçãozinha para o chá das 5.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;) :) :) :p :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta dez 22, 2005 6:06 pm

Boa tarde,
Só ha aqui uma duvida que me assola, mas de facto eu não entendo mesmo pevas de criação, mas daquilo que vou lendo por aqui no forum dito por varios criadores, não é so e apenas um dos progenitores que tem que ser um bom exemplar pois não?
Acho na minha grande ignorancia que devem ser ambos , o macho e a femea bons exemplares.
Daí não entender como é que sendo a Uaimori criadora, diz que se este gato ate fosse bom para cruzar porque não?
Então e o outro gato não convém ser bom também?
Eu nem percebi se o outro gato é persa, ou não.
Consegue ver que este gato não é bom para criar, daí aconselhar a não cruzar e se fosse bom aí ja aconselharia, sem sequer saber com que gato é que ele ia ser cruzado?
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 22, 2005 7:55 pm

Olá Bita,

Por favor, tá calada! Primeiro porque ninguém te vai responder directamente. Segundo porque levas com um testamento em cima que até parece um piano de cauda. Terceiro porque só tens rafeiros e não percebes nada disto. Quarto porque eu já não aguento mais partos de persas, tou até com medo de dizer a palavra parto não me caia o persa em cima. Quinto e ultimo, isto já não merece leitura quanto mais perguntas...Vai Bita, antes que fiques lerdinha também.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 23, 2005 1:12 am

Fiquei sem net e acesso á arca e só agora vi que apesar das coisas desinteressantes e secas que dou,... se coloca posts, atrás de posts,...LLOOLL

Bem parece que o facto de eu postar incomoda tanto algumas pessoas que até falam sozinhas,... LOL... mas o blá blá blá sem conteúdo, é que não interessa mesmo,... mas prontos fica-se satisfeito!!! LLOOLL

bita322 Escreveu: Ola bom dia,
Estou admiradissima com essa nova postura no forum uaimori.
Afinal já a vi aqui algumas vezes insurgir-se contra cruzamentos de vão de esacada, talvez se tenha esquecido.
Já para não falar que para quem disse que se cansou de andar aqui e passo a citar "a dar perolas a p***" acho que não me parece a pessoa mais indicada para criticar aquilo que os outros dizem.
Cumps
Não Bita o que eu disse, é que me tinha cansado de andar a tirar pérolas,...não a frase que colocou,...alias exactamente para além de outras por estas atitudes,... que se vêm neste tópico,... também por essas atitudes comecei a postar novamente.

Portanto a postura, não é nova,... eu sempre expliquei primeiro o que sabia com cuidado e delicadeza,... quando penso que explico de uma forma cuidada e com argumentos válidos, e o forista não percebe ou não quer perceber,... aí já é outra conversa,...
bita322 Escreveu: Boa tarde,
Só ha aqui uma duvida que me assola, mas de facto eu não entendo mesmo pevas de criação, mas daquilo que vou lendo por aqui no forum dito por varios criadores, não é so e apenas um dos progenitores que tem que ser um bom exemplar pois não?
Acho na minha grande ignorancia que devem ser ambos , o macho e a femea bons exemplares.
Daí não entender como é que sendo a Uaimori criadora, diz que se este gato ate fosse bom para cruzar porque não?Então e o outro gato não convém ser bom também?
Eu nem percebi se o outro gato é persa, ou não.
Consegue ver que este gato não é bom para criar, daí aconselhar a não cruzar e se fosse bom aí ja aconselharia, sem sequer saber com que gato é que ele ia ser cruzado?
Cumps
Não foram só outros criadores eu sempre o disse e em tópicos que posso ir buscar e citar,...

Pois está a fazer uma quantidades de deduções, incorrectas, eu por acaso disse isso????... leia lá como deve ser o que eu escrevi e, não se precipite logo a atacar,...

Será que eu digo que sou a favor,... lá está que mania de lerem o que querem e não o que está escrito,...e sempre para não variar alguma precipitação a responder, muitas vezes, sem se ler adequadamente o que se posta.

Por acaso estou a dizer que a senhora deve cruzar a gata?? Não está bem claro que é exactamente o contrário. Não será???

Se tiver capacidade de discernimento suficiente e ler o que se escreve vê que eu expliquei exactamente isso á Ioata, aliás o titulo diz tudo, refere com que animais se deve cruzar, plural percebeu??
uaimori Escreveu: Surge muitas vezes a dúvida para quem não conhece o persa e a olho nú, sem saber como deverá reconhecer no animal a qualidade dele,...não se deve cruzar com qualquer animal,..., quem faz criação deve saber, um pouquinho mais,... a sua gata tem características de companhia,... não de criação,... deixo aqui informação sobre o persa,...

Com que gatos se deve fazer criação?

Quando se cruzam dois animais, o objectivo deverá ser que os bébés que venham a nascer, estejam dentro do standart da raça, no caso dos persas, apesar de ser a referência não é só o nariz que interessa, há outros pontos como por exemplo o corpo cobby, as orelhas pequenas e afastadas, uma boa testa, queixo, olhos redondos e afastados, expressão aberta ou seja doce, etc,etc. Para isso acontecer, é necessário que os animais a cruzar tenham características que permitam que os bébés saiam o mais aproximado possível do standart. Se por exemplo a fêmea não é tão boa , o macho no genótipo e fenótipo deverá ser um animal que compense os "defeitos da fêmea." . Caso contrário, nascerão persas é verdade, mas muito fora do estalão...

...Em termos de fenótipo não sejam tão bons, mas em termos de genótipo são. Ou de exposição que reunem as duas coisas fenótipo e genótipo.[/b]

É muito importante ter um bom macho, os criadores normalmente não os cedem por duas razões, por não quererem espalhar, nem vulgarizar o pedigree, ou pelo facto de não correrem o perigo de apanhar doenças graves e, que se apanham com frequência neste situações, especialmente desconhecendo o passado do animal com quem cruzariam.
mas lá está,...o que é preciso é cair em cima das pessoas,... se sabe assim tanto de ler nos fóruns,... então até sabe,... poderia ter logo explicado em vez de andarem com bocas, que não dizem absolutamente rien,...

Como vê a postura é a mesma, sobre os cruzamentos, não é uma postura nova,... sempre fui contra,... mas desde que não seja feito como deve ser,… aliás é por isso que expliquei porque não se deveria fazer,...

Agora a senhora teria que entender primeiro e saber se o seus exemplares se enquadram, para fazer criação,… e isso ninguém lhe explicou,… nem sequer que há muita coisa a aprender sobre criação e sobre persas para o fazer,… portanto falaram daquilo que não sabem,… sim,… eu até posso ser a favor da criação se o animal se adequar e a pessoa quiser ser e aprender,…se o animal tiver algum benefício para a raça. Há que entender, não decorar os sensos comuns,…

Eu só falo aquilo que eu sei,… não falo sobre o que não sei ou acho que sei pouco. Por isso falo de gatos, de persas, de criação, e tudo o que a criação implica, assim como as dificuldades que eu acho que existem, pois também já as senti, …e tento transmiti-las da forma mais fiel que me é possível, … para esclarecer, mas a decisão tem que ser da pessoa.

Podemos é ajudá-la a decidir bem, esclarecendo, por exemplo das dificuldades inerentes a um parto, com argumentação válida, não mandando logo, piadolas agressivas.

:D Não acha que tem que primeiro explicar-se a razão? antes de mandar pedras??

Quando vi o post inicialmente,... não estava lá explicito, que a senhora queria cruzar nem que não queria. Achei que era uma brincadeira e, não liguei, ...não tinha importância,... e esperei para perceber,... mas algumas pessoas sabichonas tiveram logo certezas,... as suficientes para as piadolas divertidas á custas dos outros,... que são os tótós,....

O meu post decidi colocá-lo logo a seguir à Ioata explicar a brincadeira,...no final,... foi mais um esclarecimento e contributo,... porque para além da Xuga e de outro forista que deu um contributo excelente, coloquei logo o site que deu nos meus favoritos,… ninguém lhe tinha dito nada que contribuísse para a senhora perceber,… ou aprender,…
ioata Escreveu: ...A história que contei na mensagem do " Simon ... apaixonado " foi uma brincadeira. Uma pessoa amiga ganhou um fim de semana e foi para fora com o marido, eu fiquei com a gatinha deles. Claro que ela estranhou e não brincava como o Simon esperava, pois costumam cá em casa brincar às escondidas e fazer corridas. Daí eu...ter brincado um pouco com a situação porque o Simon foi muito paciente, passava horas a olhar para ela e tentava desafiá-la para brincar.
Um Feliz Natal para todos os membros e seus bichinhos.
Ioata.
Pelos vistos,... mais alguem interpretou isso, antes da explicação da Ioata
vanessards Escreveu: Boas,

Pois é... quem somos nós para julgar o próximo?!
O mais que poderemos fazer será dar a nossa opinião, seja ela a favor ou contra. E, na minha opinião, este tema foi posto como um problema, assim como eu tenho uma gata com outro tipo de problemas, este membro do forum deparou-se com uma incompatibilidade entre os seus gatos. E, voltando á minha opinião, ela pede a alguém que a ajude a fazer algo, se é que isto é possivel, para os seu bichanos engraçarem um com o outro, Só!
Nunca li em parte alguma que a ninhada teria fins lucrativos.
Não quero de maneira nenhuma estar a dar uma lição de moral a ninguém mas, se fosse eu (ou qualquer um de vós que recriminou)que recebesse estas criticas num simples pedido de ajuda, certamente iria ficar muito triste e magoada.

Cump.

Vanessa

Afinal o tópico não implicava nem a morte e estado de saúde grave de um animal,...porque postar sem saber exactamente o que se pretendia transmitir?? Ou então pedir esclarescimento,...
Achei que não poderia dar nenhum contributo, não dei,…as vezes mais vale estar calada,… que dizer algarviadas,… conversa da treta já há que chegue,…

Eu decidi intervir, aqui só nos posts em que eu acho que a minha experiência e contributo podem ajudar, e que os outros foristas, não esclareceram em minha opinião,... pois muitas vezes, as dúvidas já estão tiradas,... então porque postar?? De qualquer firma isto é um esclarecimento,... não uma explicação, porque eu posto quando achar conveniente e quando entender e o que entender, não é??? Agora quando tiver que dizer direi e, com a compostura que eu considerar,…essa dependerá das forma como me abordarem,…

E penso que lhe respondi,... a si,... , :D

O objectivo do meu post, foi esclarecera Iota, mais ninguém, se a Ioata considera que foi esclarecida,… para mim basta e chega,… conversa da treta não a alimento, mais, pois não é para isso que posto e não é isso que interessa a quem vem a um fórum de animais, só a quem a escreve,... e por mim continuem,... LLOOLL

Considero que o que está esclarecida a minha opinião, e a minha posição, … quem quiser ler o que não está lá,… pode sempre fazê-lo,… mais uma vez confirmando, aquilo que eu disse.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 23, 2005 2:01 pm

bita322 Escreveu: Boa tarde,
"Mas digo-vos, ela é mesmo linda eu adorava ter filhotes com ela.Ajudem-me se tiverem alguma ideia"Bem ou de facto eu não entendo mesmo português , ou então esta frase não deixa lá muitas margens para duvidas.
Entende, SIM, Bita...o problema é que as suas respostas só se basearam no que leu do descarne das respostas dadas por outras foristas...e depois foi tipo "Maria vai com as outras"... sem se ter dado ao trabalho de ler e reler, se necessário, o texto (relato dum gato), baseando-se apenas na maldade e mesquinhez dos outros...!
bita322 Escreveu:Não a forista, não veio pedir ajuda de como ajudar no relacionamento entre os dois gatos, pela forma clara como está escrito ela pede ajuda para como conseguir que ambos se relacionem para ter "filhotes".
E mais, não entendo muito sinceramente como podem achar como é que aqui ha sequer algum tipo de outra intenção que não seja a criação, e se de facto não for essa a ideia, eu limito-me a ler aquilo que esta escrito, eu de facto não tenho poderes adivinhatorios para ler "adorava ter filhotes com ela" e deduzir que afinal não é isso que la está.
Mais não fosse e la esta limito-me a observar o que la esta faz-me ainda mais confusão ver um gato debruçado numa varanda sem protecções, depois da foto não tenho que achar que aquilo é só brincadeira.
Agora ate podem vir dizer que o gato estava preso pelo rabo e que sou eu que estou a meter veneno, mas metam lá a mão na consciencia e digam que isto é tudo muito normal.
Pois para mim não é.
O relato do gato É, SIM, NORMAL! Uma simples “historieta”, na terceira pessoa, até com alguma graça, mas que infelizmente, para alguns seres deu “porta aberta” para destilar veneno!!!
O gato na VARANDA, NÃO, não é normal, ou por outra, NÃO DEVIA DE O SER!
bita322 Escreveu:Acho que nãoi fui eu que deturpei aquilo que a forista disse em bom portugues.
Cumprimentos

:roll:
E não será que o texto em que a frase que citou é a do gato (SIMON) a "falar"/relatar de todo o acontecimento sobre a gata...? E não será que imensas vezes, em muitas "conversas" entre foristas, aqui no forum, se disse "ai, se o meu gato visse essa beleza...apaixonava-se e depois lá vinham umas crias lindas..." e ou" ai se eu pudesse... bem que essa gata dava umas belas crias com o meu gato..." e isto dito por foristas que nem são criadoras, nem querem ser, nem pretendem procriação de espécie alguma... mas, que no decorrer das "historietas da treta" mas, engraçadas e como que a gabarem o outro animal, dizem-no no sentido ternurento, enaltecedor e figurativo?! Então, deduzo que o gato, no "seu" texto/relato diga que a gata é tão bonita que até adorava ter filhotes dela, isto no sentido de a enaltecer, obviamente, por ser linda!

Haja pachorra, digo eu!!!
É impressionante como a maldade ofusca o raciocínio de alguns e só se interpreta o que interessa... com os fins do descarne para alcance de objectivos tão impróprios…os de rebaixar, menosprezar, diminuir, criar mau ambiente, etc…!!!

Por azar de alguns, hoje veio a minha casa uma menina de 12 Anos de idade, menina essa a quem ajudo a fazer os trabalhos que trás da escola para fazer em casa durante a semana e não perdi a oportunidade de lhe dar o texto inicial a ler, o relato do SIMON, para ver se ela entendia/interpretava o que o texto quer dizer e, para meu espanto, verifico que UMA CRIANÇA de 12 Anos, sem manhas, maldade e manias, interpretou o texto tal como ele é; "uma gata que deve ter receio do gato e por isso não brinca com ele e ele que vê nela uma beleza apaixonante e que na sua história e para realce dessa beleza até diz que adorava ter filhotes dela" .
Tão simples quanto isto!!!!!!!! :roll:

Para além disto, pena que se façam ideias pré-concebidas e mesmo depois da explicação da autora do tópico em que diz que a intenção nunca foi a da procriação até porque as gatas dela estão esterilizadas e a da história... só lá foi por uns dias... e mesmo assim, não obstante a explicação dada por ela, como o descarne...(avaliando as respostas anteriores, de algumas foristas) já estava "programado"... então, seguiu-se com a mesma mente ofusca para não se dar o "braço a torcer"! Pena que não haja a dignidade e humildade de se ver onde se errou...?!!!!!
Pena que a mesquinhez, de alguns, seja tão notória...!
Enfim... querem pegar com ela? Força! Peguem pelas razões certas, como por exemplo, o facto do gato na varanda, ou ainda melhor, expliquem-lhe o que pode acontecer…!
Não peguem pelas razões ERRADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saber Português, é preciso saber ler e escrever, mas mais importante ainda saber-se interpretar o que se lê, caso contrário de que serve saber ler sem saber interpretar/entender o que se lê? :roll:

Se não têm nada que fazer, aproveitem a ajudar IDOSOS que estão sós e nem uma palavra amiga irão ter no Natal! Aproveitem o vosso tempo livre para praticar algo de bom e deixem-se de descarne e ódios de estimação!!!

Aproveitem esta época Natalícia para destilar a vossa maldade numas belas filhoses, rabanadas, bilharacos, bolo rei, etc... e tenham um BOM NATAL!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sexta dez 23, 2005 2:57 pm

Ola boa tarde Uaimori,
Provavelmente não me fiz entender, talvez por não dominar vocabulario tecnico...
Sim eu sei que a uaimori disse que Não devia cruzar Este gato, aquilo que disse foi se fosse um bom exemplar "Porque não?", também sei que o texto que colocou fala no plural, aquilo que a Uaimori não disse á iota , foi "se tiver 2 bons gatos porque não?", depois de ter dado o texto explicativo, foi a uaimori que se referiu no singular á gata da ioata.
Mais, aínda não me parece sinceramente que alguem que queira fazer uma criação responsavel, tendo como objectivo o apuramento da raça, venha colocar essas questões primeiramente a um forum.
Acredito que quem se queira iniciar a fazer criação , ou que queira fazer nem que seja apenas uma cruza do seu animal, vai a exposições, fala com criadores, informa-se no terreno, isso sim é uma actitude responsavél e preocupada.
De facto leio bastante estes e outros foruns, e a forma como neles escrevo parece-me que so a mim diz respeito, a uaimori diz que vem a este forum apenas para dar o seu contributo e explicar, optimo, agora faça-me um favor não me diga que se eu leio tanto deveria ter explicado, explico quando quero e quando me apetece.
Sabe uaimori eu também nunca me dirigi a si dizendo qual acho que deve ser a sua postura nos foruns, mesmo quuando a uaimori num outro forum disse que apenas ia á companhia apesar de não gostar desse forum, porque la se vendiam bem persas, também nunca lhe disse que não me parece bem usar foruns com intuito comercial.
Cada um usa o forum da forma que mais lhe covém , cada um sabe de si.
A uaimori continua a achar que a ioata pretendia ser esclarecida, eu continuo a achar que não.
A uaimori achou que devia ter feito copy past, de um texto, eu achei que devia ter respondido como respondi.
Aliaz se quando escrevo alguma coisa e sei que o faço na brincadeira, se as coisas são mal interpretadas vou imediatamente esclarecer, coisa que a ioata mais uma vez não fez, foi ela que sim veio atacar dizendo que quanto mais conhece os animais...
Enfim acho que não vale a pena continuar a bater na tecla.
Um bom natal para si.
Cumps
bita322
Membro Veterano

sexta dez 23, 2005 3:12 pm

ola Leonilde boa tarde,
As minhas respostas não foram de "Maria vai com as outras", se reparar fui logo das primeiras a postar.
Penso pela minha cabeça, não preciso de muletas para o fazer.
Como já referi não interpreto, leio e entendo o que esta escrito e limito-me tão e só a isso, que eu saiba isto é um forum de animais e não de literatura, onde tenho que decifrar metaforas , antiteses e outras figuras de estilo.
A forma como uso o meu tempo , é muito minha, o que faço de bom fica comigo, não preciso de o apregoar aos sete ventos.
Lições de moral, também não preciso delas, e sim sei dar o braço a torcer quando erro, tenho essa capacidade, o que não faço é dizer Amen só para ficar bem vista.
Já vi a Leonilde dar varias respostas tortas, com as quais não concordei e não foi por isso que lhe disse que era mesquinha, e muito menos tive sequer a petulancia de lhe dizer para ir fazer isto ou aquilo.
E que as rabanadas de natal lhe saibam tão bem quanto aquilo que deseja que me saibam as minhas.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 23, 2005 3:46 pm

Tenho lido este tópico com muito interesse não pelo teor educativo, que de facto é nenhum, mas para ver até que ponto vai chegar esta salada de metáforas e testamentos completamente absurdos e inúteis.

Apesar de não se dirigirem a mim, já me apelidaram de muita coisa que até achei interessante mas nem vou comentar.

Duas senhoras resolveram vir para a arca dar lições de moral a toda a gente. Dizer o que devem e não devem fazer. O que devem e não devem escrever e, mais interessante, a que boas acções nos devemos dedicar no Natal e inclusivé, o que devemos comer. Fantástico.

Não me admira nada que a autora do tópico não tenha sido ou uma ou outra, ou quem sabe, uma amiga. Com que objectivo, não sei, mais uma metáfora que não compreendo.

Sendo duas pessoas adultas e com tantas lições de moral para dar, deviam levar a mão à consciência e dar como exemplo o próprio comportamento. Estes longos posts são no minimo ridiculos e de facto, bem mais ridiculos do que as curtas respostas de escárnio iniciais.

Respeitem a nossa inteligência por favor, e tentem respeitar um pouco a vossa. É que até agora ainda não deram uma resposta minimamente inteligente. Querem um tópico cheio de loucura e arremesso livre? Sentem-se, conversem, marquem estratégias e tentem ser um pouco mais inteligentes. Acho que o pessoal agradece! E realmente não dá pica quando se deixa uma pergunta legitima no ar e as respostas não estão à altura. Como roubar um chupa a uma criança, o puto só berra!

E agora vão-me desculpar mas apetece-me imenso fazer filhotes com o meu colega da Informática.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 23, 2005 8:29 pm

LuMaria Escreveu: E agora vão-me desculpar mas apetece-me imenso fazer filhotes com o meu colega da Informática.
Finalmente encontrou a solução! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 23, 2005 10:53 pm

bita322 Escreveu: Sabe uaimori eu também nunca me dirigi a si dizendo qual acho que deve ser a sua postura nos foruns, mesmo quuando a uaimori num outro forum disse que apenas ia á companhia apesar de não gostar desse forum, porque la se vendiam bem persas, também nunca lhe disse que não me parece bem usar foruns com intuito comercial.Cada um usa o forum da forma que mais lhe covém , cada um sabe de si.
Ai disse??? foi isso que eu disse?? lá está não se faz copy e past, dá geito modificar o que as pessoas dizem, para o que nos convém, à nossa argumentação.

Ora, para mim não há nada como a transparência,... as pessoas caracterizam-se ... e, são acreditadas ou desacreditadas, pelo que escrevem. Não há nada como colocar exactamente o que eu escrevi e, comparar-se com o que a Bita diz que eu escrevi. Aqui está o tópico, onde a Bita me atribui essas palavras, postei na página, 2, 4 e 6:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... c&&start=0
bita322 Escreveu: A uaimori achou que devia ter feito copy past, de um texto, eu achei que devia ter respondido como respondi.
Normalmente eu gosto,acho que esse método tem muita transparência. Dessa forma é impossível deturpar, o que outros escrevem sabe,... poderia não interpretar bem, e alguém poderia até julgar que era de proposito e pensar ser uma calunia, difamação ou ser uma mentira.Pois há que ter cuidado,... nunca sabemos com quem lidamos,...

Como não sou uma pessoa que recorro a tudo para os meus intentos e, gosto de transparência acima de tudo, prefiro fazer assim, mas isso sou eu, a Bita fará como entender,...;)
bita322 Escreveu: Enfim acho que não vale a pena continuar a bater na tecla.
Um bom natal para si.
Cumps
;)

Pois eu também acho, e não iria postar mais,como referi... mas, como foi buscar um assunto, que nem sequer tinha a ver com este tópico, e colocou palavras na minha boca,ditas à sua maneira,... ficam aqui ditas à minha maneira, para as pessoas julgarem por elas e, não por 2ª mão,... ;)

Retribuo, os votos de um feliz e santo Natal.
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

domingo dez 25, 2005 7:14 pm

Ainda bem que há pessoas como uaimori!!! Sempre se aprende alguma coisa de util!!!
Outras coitadas, a inteligencia não dá para mais!São mal educadas inconvenientes e por ai fora...

Um desejo para 2006- "uma 'limpeza' geral aos fóruns da arca de nóe!" Tudo se tornava mais facil, quem tivesse duvidas depressa as tiravas com pessoas que realmente sabem do que falam!!!

As outras não fazem cá falta...

Cumprimentos
olgafsilva
Registado: domingo mai 01, 2005 11:13 am

segunda dez 26, 2005 12:41 am

Espero que a LuMaria tenha encontrado no seu colega da informática, a solução para os seus problemas...está a precisar...
Pobre colega....não deve ser fácil
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 26, 2005 9:54 am

olgafsilva Escreveu: Espero que a LuMaria tenha encontrado no seu colega da informática, a solução para os seus problemas...está a precisar...
Pobre colega....não deve ser fácil
:o Até uma criança de 12 anos consegue perceber que o que eu queria dizer era que o meu colega é muito bonito e simpático, não sei o que as pessoas têm na cabeça para levar tudo para outros campos. E quanto a si "amiga Olga" Imagem ganhou um magnifico dicionário de metáforas com encadernação em cabedal vermelho e letras douradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!UAUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

terça dez 27, 2005 12:00 pm

Meu Deus..... :o

Tenho vindo a acompanhar esta história, na medida do possivel.... Já há alguns dias k não vinha cá e dei com isto tudo... E agora eu pergunto, para quê chegar a este ponto???
Para quê dar tanta importância a isto???
Penso que a Ioata já foi devidamente esclarecida, pelas pessoas com os devidos conhecimentos... E se acham k houve pessoas a interpretar mal o tópico, paciência... Só não acho k seja motivo para isto... Supostamente, estamos aqui para tirar dúvidas, ajudar-nos uns aos outros, dar a nossa opinião... Ninguém nasce ensinado e cada um é livre de dizer aquilo k pensa e nem toda a gente é obrigada a interpretar/entender as coisas da mesma forma..... Enfim.............

Desejo-vos a todos Um Feliz Ano Novo... Tudo de Bom para todos e para os seus bichaninhos.....
Responder

Voltar para “Gatos”