Dragões barbudos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado dez 24, 2005 5:53 am

O dragãozinho ainda é mt bébé para um terrário grande mas como crescem tão rápido, deixo uma dica para daqui a 4 meses.

No ikea vendem móveis de cozinha de vários tamanhos. Falo mais concretamente dos vulgares armários onde arrumamos os pratos, copos, etc... A linha em questão tem como nome FAKTUM.

Eu comprei um que é para aplicar debaixo da banca, tem 80 a x 70 l x 70 p (ou muito perto disto) e custou-me 30 euros.
Comprei 2 calhas de plástico para as portas de correr que me custaram 2 euros.
Duas portas de vidro de 4mm custam cerca de 20 euros o que daria um custo de 55 euros para o terrário na sua forma mais básica.

No meu caso um amigo arranjou-me 2 placas de acrílico que cortei à medida para as portas e desenrasquei aqui em casa uma "tampa" para o terrário.
Sem contar com o novo tronco e substrato que comprei, ficou tudo por menos de 35 euros. É claro que já tinha as lâmpadas, balastros, etc...

Comparando com os outros terrários de vidro que já tive, este é muito mais económico mesmo sendo umas 4 ou 6 vezes maior que o anterior de vidro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”