Ola pessoal,precisso da vossa ajuda,é k vou comprar um rottweiler e nao sei o k sera melhor,um cao ou uma cadela.. dizem k as cadelas sao mais meigas e apegadas ao dono,mas os caes sao brincalhoes,etc..
Eu sinceramente n sei se compro um ou uma,as minhas irmas dizem para comprar uma pq é mais assiada e meiga,mas eu tou indecisa
Podiam me ajudar?!?
Beijokas fofas*
Patricia ;)
Cão ou cadela?!?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda abr 01, 2002 2:59 pm
- Localização: Dois caes (rafeiros) dois gatos e um coelho anão =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Não posso dizer se as cadelas são mais meigas e mais asseadas que os machos.
Eu tenho 2 machos bretons, e não tenho razões de queixa em questão de asseio. Não fazem nada em casa, e não tive problemas com marcações de terreno em casa. Quando cachorros faziam as necessidades no jornal na varanda até associarem a rua aos passeios e necessidades.
Claro, que não digo que uma vez ou outra fizeram fora do jornal, mas nunca nas paredes
.
Quanto ao serem mais meigos, como machos, em relacão ás femeas, só posso dizer que tenho 2 "melgas"!
São simpáticos com toda a gente, e comigo são demais. Talvez, tambem o ambiente em que vivem, e, o sentirem-se bem faça deles uns cachorrões muito meigos.
Mas pelo que oiço, as femeas tambem são muito meigas.
Espere, por outras opiniões!
Mas quanto há minha experiência com machos, não tenho nada a dizer.
Em todo o caso, quer se decida por um ou por outro, desejo-lhe tudo de bom!
É uma das melhores experiências na vida, que podemos têr, acredite!
Temos uns amigos para toda a vida, sem interesses alguns...por parte deles!
Não posso dizer se as cadelas são mais meigas e mais asseadas que os machos.
Eu tenho 2 machos bretons, e não tenho razões de queixa em questão de asseio. Não fazem nada em casa, e não tive problemas com marcações de terreno em casa. Quando cachorros faziam as necessidades no jornal na varanda até associarem a rua aos passeios e necessidades.
Claro, que não digo que uma vez ou outra fizeram fora do jornal, mas nunca nas paredes

Quanto ao serem mais meigos, como machos, em relacão ás femeas, só posso dizer que tenho 2 "melgas"!

São simpáticos com toda a gente, e comigo são demais. Talvez, tambem o ambiente em que vivem, e, o sentirem-se bem faça deles uns cachorrões muito meigos.
Mas pelo que oiço, as femeas tambem são muito meigas.
Espere, por outras opiniões!
Mas quanto há minha experiência com machos, não tenho nada a dizer.
Em todo o caso, quer se decida por um ou por outro, desejo-lhe tudo de bom!
É uma das melhores experiências na vida, que podemos têr, acredite!
Temos uns amigos para toda a vida, sem interesses alguns...por parte deles!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Não tenho a menor dúvida em lhe dizer que uma cadela Rottweiler é muito mais fácil de lidar do que um cão. Sendo uma raça dominante, esta característica mostra-se de forma acentuadamente mais marcante nos machos. Não é mesmo aconselhável que alguém inexperiente tenha um Rottweiler macho.
O meu conselho é que para fazer uma aquisição consciente você tente conhecer um pouco melhor a raça, nomeadamente as características dos machos e das fêmea. A investigação através da net é um bom começo, mas o melhor é procurar conhecer animais desta raça ao vivo. Visite um criador e veja e conviva com os cães (um bom criador, desde que avisado e consultado com antecedência, não se negará a isso).
Pessoalmente, apesar dos meus cães ( macho e fêmea) serem igualmente doceis, não tenho dúvidas que a Femea é nitidamente mais cuidadosa ( menos bruta), mais meiga e mais fácil de controlar do que o macho ( quanto mais não seja porque tem 45 Kilos e o Macho tem 61,5).
Boa sorte
Não tenho a menor dúvida em lhe dizer que uma cadela Rottweiler é muito mais fácil de lidar do que um cão. Sendo uma raça dominante, esta característica mostra-se de forma acentuadamente mais marcante nos machos. Não é mesmo aconselhável que alguém inexperiente tenha um Rottweiler macho.
O meu conselho é que para fazer uma aquisição consciente você tente conhecer um pouco melhor a raça, nomeadamente as características dos machos e das fêmea. A investigação através da net é um bom começo, mas o melhor é procurar conhecer animais desta raça ao vivo. Visite um criador e veja e conviva com os cães (um bom criador, desde que avisado e consultado com antecedência, não se negará a isso).
Pessoalmente, apesar dos meus cães ( macho e fêmea) serem igualmente doceis, não tenho dúvidas que a Femea é nitidamente mais cuidadosa ( menos bruta), mais meiga e mais fácil de controlar do que o macho ( quanto mais não seja porque tem 45 Kilos e o Macho tem 61,5).
Boa sorte
-
- Registado: segunda abr 01, 2002 2:59 pm
- Localização: Dois caes (rafeiros) dois gatos e um coelho anão =)
Eu ja tive um rottweiler so k morreu com parvovirose aos 4 meses
era um macho so k super meigo,e por isso kero comprar outro,mas tava em duvida,se comprar um cao pode n ser tao meigo como o k me morreu por isso fikei indecisa pela cadela..
Eu tenho um cao (rafeiro) k as vezes n é mt asseado :p e dá-me sempre desprezo qd o levo a passear,n vale a pena falar nem brincar com ele pq n me liga
e eu n kero um cao para n me ligar n é? afinal,o cao é o melhor amigo do homem,n devia reagir assim.. e o meu Rott dava-me toda a atençao do mundo
era lindo
Obrigadão pela vossa ajuda...
P.s.- Acho k vou comprar uma cadela
Beijoes*

Eu tenho um cao (rafeiro) k as vezes n é mt asseado :p e dá-me sempre desprezo qd o levo a passear,n vale a pena falar nem brincar com ele pq n me liga

Obrigadão pela vossa ajuda...
P.s.- Acho k vou comprar uma cadela

Beijoes*