i gostava de saber tanbem um pouko + sobre a sua reprodução sera ipossivel a criação em cativeiro
duas cobras num terrario ?
Moderador: mcerqueira
pode s ter se forem cobras do milho ate determinada idade! e nunca ha grande problema o unico será que acasalem antes do tempo e isso prejudique o crescimento das cobras! no que respeita a cobras do milho podem estar sempre juntas mas tem esses "contras" e ter atenção tambem na altura da alimentação para que não se comam uma a outra!
Tenho duas cobras do milho com 3 anos que foram criadas juntas desde pequenas. Tenho sempre o cuidado de as alimentar separadas e nunca houve qualquer problema. Aparentemente gostam de estar juntas pois estão sempre enroladas.
Alguém sabe de algum problema que tenha acontecido com cobras do milho?
Gosto de as ver juntas, mas se realmente não for aconselhado terei de as separar...
Obrigado
Alguém sabe de algum problema que tenha acontecido com cobras do milho?
Gosto de as ver juntas, mas se realmente não for aconselhado terei de as separar...
Obrigado
-
coldblood
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
O facto de estarem enroladas juntas não quer dizer que estão a gostar de estar juntas, até pelo contrario, elas estão enroladas juntas a competir pelo mesmo espaço e a ver qual é que desiste, é sempre melhor ter repteis separados pois naturalmente são animais solitarios.Zeto Escreveu: Tenho duas cobras do milho com 3 anos que foram criadas juntas desde pequenas. Tenho sempre o cuidado de as alimentar separadas e nunca houve qualquer problema. Aparentemente gostam de estar juntas pois estão sempre enroladas.
Sem sabermos, a que especie te referes é dificel aconselhar.
Quanto, ao risco de na altura da alimentação, uma cobra comer a outra, é apenas um risco real, em cobras conhecidas como ofiofagas, como as lampropeltis, no caso das cobras do milho e outras rateiras, so poderá acontecer se as os tamnahos delas delas forem muito diferentes, e nesse caso o canibalismo é frequente.
Quanto á questão dos territórios, tambem sou da opinião que devem ser mantidas separadas, por inumeras razões: territorio alimentar, parasitas e doenças, reprodução mais provavel se mantidas em separado, etc. etc.
cumps, Rui Correia
Quanto, ao risco de na altura da alimentação, uma cobra comer a outra, é apenas um risco real, em cobras conhecidas como ofiofagas, como as lampropeltis, no caso das cobras do milho e outras rateiras, so poderá acontecer se as os tamnahos delas delas forem muito diferentes, e nesse caso o canibalismo é frequente.
Quanto á questão dos territórios, tambem sou da opinião que devem ser mantidas separadas, por inumeras razões: territorio alimentar, parasitas e doenças, reprodução mais provavel se mantidas em separado, etc. etc.
cumps, Rui Correia