Se acha que falamos de forma bruta, deveria ler alguns dos tópicos mais antigos que para aqui andam. Depois disso acharia que somos os seus melhores amigos =)
Falando agora a sério, faça o que entender com o seu tempo. Ninguém acha que deve deixar de vir cá nem ninguém está a tentar corre-la daqui para fora. Se acha que não vale a pena vir porque aqui falam de forma directa consigo, suponho que está no seu direito.
Pessoalmente acho que tem sido muito bem tratada depois da forma como responde quando a contrariam. A idade não justifica tudo!
Eu vou contrariá-la mais uma vez e dizer-lhe que se aqui alguém não tem culpa de nada, são os seus animais. Eles estão à sua responsabilidade e não à da loja. A Susana tem o dever de se informar e de aprender o mais possível antes de comprar o animal e não depois. Primeiro criamos as condições, testamos, retestamos e só depois é que se compra o bicho.
Para lhe dar um exemplo, mudei recentemente o meu dragão barbudo de terrário e antes de o fazer, estive 3 dias só a verificar as temperaturas., O terrário esteve montado e sem ocupante quase 2 semanas só em testes antes de eu o mudar. Isto não sou eu que sou "maluquinho". Isto é práctica comun pelo mundo fora.
Imagina a confusão que nos faz quando percebemos que meteu no mesmo terrário um camaleão e um DB (e pelos visto agora mais um camaleão de outra espécie ainda)? Já nem sequer falo em quarentenas.
Estou há 2 meses a preparar um terrário para os meus geckos. Finalmente há 2 semanas atrás acabei as compras de plantas e comecei a plantar o terrário. Na melhor das hipóteses mudo-os daqui a 4 meses mas o mais provável são 6. Eu já os tenho noutro terrário com plantas vivas também mas muito mais básico e mais pequeno que este, mas ainda assim grande mais do que o suficiente para eles.
Percebe o que lhe estou a tentar dizer? Não estou a dizer que sei tudo e que sou o melhor do mundo porque estou a fazer isto ou aquilo.
Estou a dizer que mesmo tendo actualmente os meus animais em excelentes condições, vou mudá-los para melhor assim que daqui a uns meses as coisas estiverem prontas. Vou trabalhar meses nisto antes sequer de mexer nos geckos.
Eu também gosto muito dos meus animais mas eles não deixam de ficar doentes ou definhar se não lhes prestar as melhores condições.
Digo-lhe com toda a honestidade que me dá uma volta ao estomago pensar que alguém numa loja de répteis lhe garantiu que podia ter um DB com um camaleão e lhe recomendou que borrifasse "mais para o outro lado"!
Se eu não soubesse melhor, chamava-lhe mentirosa. Infelizmente este tipo de situação é práctica comum no nosso mercado.
Não seja altiva e parta de orgulho ferido. Fique por aqui. Aproveite o ano novo para começar do zero. Desligue-se de qualquer loja e seja cliente de todas (isto é especialmente verdade no Porto). Aprenda a perguntar qualquer coisa a 500 pessoas diferentes antes sequer de mexer um dedo. Faça mais perguntas que afirmações e interiorize que aquilo que sabe hoje pode descobrir amanhã que está errado.
Questione aquilo que sabe cada vez que lhe disserem o contrário em vez de insistir na sua versão. Aprenda a não ter certezas.
Só tem a ganhar com isso!
Bom natal!
será senegalensis ou n?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
- Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;
eh eh c essa meiguice toda convenceste-me.. por ca continuo aki.. obrigada por m entenderes ;o)
bjokax e espero k tenhas tido um bom natal!!!
bjokax e espero k tenhas tido um bom natal!!!