Boas,
Gostava de saber como ocorre o pré e pós operatório de uma esterilização a uma gata.
É necessário ficar em jejum, quanto tempo leva a cirurgia, quanto tempo demora até ficar novamente bem, que preços são normalmente praticados, terá que ficar internada, etc...??
Se alguém souber responder a estas perguntas ou a qualquer uma delas, agradecia imenso, pois estou em vias de me decidir pela esterilização da minha bola de pêlo!
Cump.
Vanessa
esterilizar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Então vamos por partes, acho que essas perguntas nada melhor para o seu vet responder, embora nós aqui podemos sim dizer como foi connosco.
Então é assim, jejum tem sempre que fazer uma vez que a anestesia induz o vómito e se não fizer jejum de 12 horas de líquidos e sólidos a sua gata pode não reisistir à operação.
A cirurgia da minha durou se bem me lembro deve ter durado desde que lá entrei até que sai 1h30m mais ou menos, mas não estou bem certa, é que fui assistir e estava um bocado nervosa.
Quanto tempo demora a ficar bem, depende de como correu a operação, se correr tudo bem ela nos primeiros dias fica murchinha mas não demora mto a arrebitar, lembro-lhe que eu, meti férias nos emprego de uma semana para ficar com ela em casa para lhe dar a assistência que ela precisasse.
Os preços variam um pouco da zona do país e dos vets, a minha custou 158 euros com antibióticos e anti-inflamatórios e pensos posteriores incluidos.
Não , não tem que ficar internada, normalmente e na minha clínica, fazem as operações à hora do almoço e se tudo correr bem no final do dia as moças vêm para casa.
Agora para mais esclarecimentos, nada melhor que perguntar ao seu vet, eu só lhe disse o meu caso e como o meu vet, como é que as coisas se passaram, outros terão outras opiniões.
Espero no entanto ter ajudado com as 1.ª dúvidas.
Beijocas
Então vamos por partes, acho que essas perguntas nada melhor para o seu vet responder, embora nós aqui podemos sim dizer como foi connosco.
Então é assim, jejum tem sempre que fazer uma vez que a anestesia induz o vómito e se não fizer jejum de 12 horas de líquidos e sólidos a sua gata pode não reisistir à operação.
A cirurgia da minha durou se bem me lembro deve ter durado desde que lá entrei até que sai 1h30m mais ou menos, mas não estou bem certa, é que fui assistir e estava um bocado nervosa.
Quanto tempo demora a ficar bem, depende de como correu a operação, se correr tudo bem ela nos primeiros dias fica murchinha mas não demora mto a arrebitar, lembro-lhe que eu, meti férias nos emprego de uma semana para ficar com ela em casa para lhe dar a assistência que ela precisasse.
Os preços variam um pouco da zona do país e dos vets, a minha custou 158 euros com antibióticos e anti-inflamatórios e pensos posteriores incluidos.
Não , não tem que ficar internada, normalmente e na minha clínica, fazem as operações à hora do almoço e se tudo correr bem no final do dia as moças vêm para casa.
Agora para mais esclarecimentos, nada melhor que perguntar ao seu vet, eu só lhe disse o meu caso e como o meu vet, como é que as coisas se passaram, outros terão outras opiniões.
Espero no entanto ter ajudado com as 1.ª dúvidas.
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
olá. A minha Kity foi operada na terça feira. ficou em jejum desde as 22h da véspera e ficou o dia da operação na clínica. saiu ás 19:30 e ainda vinha meia estrambilhada da anestesia. no dia seguinte ainda estava muiyo quieta mas agora anda impecável.Claro que tem que usar o colar cerca de 10 dias mas ela não se mostra muito incomodada. O custo foi 130€, com tudo ( operação, medicamentos e colar). Bom Natal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
na uz , costuma ser mais barato desde que se seja sócio. os vets costumam ser competentes. de qualquer modo, penso que não custará menos de 100 euros
anjjazul