Quem trabalha pode ter um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quem trabalha pode ter um cão?

Votação encerrada em quinta jan 05, 2006 10:17 am

Não, porque o animal fica muito tempo só
0
Sem votos
A pensar, dependendo do tempo que se está longe de casa
29
100%

Total de votos: 29
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda dez 26, 2005 7:09 pm

E passear o cão às 6 da matina, com o gelo que está, depois de uma noite de trabalho pois o c**** do patrão lembrou-se que era bom fazer um turno nocturno de vez em quando?

É claro que ter um cão implica sacríficios.
Mas como se costuma dizer quem anda por gosto não cansa. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça dez 27, 2005 9:14 am

RasK Escreveu:Se nem toda a gente que mora em casa tá disposta a fazer um sacrificiozito para ter o cão.. acho que mais vale nem tê-lo..
É mais facil ter um filho e chamar-lhe snoppy... bem, isto era o que eu faria no seu lugar.. mas cada um sabe de si
:roll: Se você pensa que ter um filho é, sequer, comparável a ter um cão... ou que tem sequer um terço das preocupações e "trabalho" com um cão do que vai ter com um filho...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

terça dez 27, 2005 12:30 pm

RaSk acho a sua postura demasiado radical...
Um animal pode ser resgatado de um canil ou da rua para uma familia... Pode acontecer é que um ou outro elemento seja a força motriz e os restantes tal seja indiferente...

Mas se estamos a pensar em tirar estes meninos da rua, dos canis, e se houver uma familia disposta a acolher, porque ñ?

Espero que me entendam... É melhor ter alguma coisa do que nada!

Liliana
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

terça dez 27, 2005 12:30 pm

RaSk acho a sua postura demasiado radical...
Um animal pode ser resgatado de um canil ou da rua para uma familia... Pode acontecer é que um ou outro elemento seja a força motriz e os restantes tal seja indiferente...

Mas se estamos a pensar em tirar estes meninos da rua, dos canis, e se houver uma familia disposta a acolher, porque ñ?

Espero que me entendam... É melhor ter alguma coisa do que nada!

Liliana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 27, 2005 12:36 pm

Lipessoa Escreveu: É melhor ter alguma coisa do que nada!
Depende. Se for para fechar o animal o dia inteiro numa divisão, dar-lhe pouca ou nenhuma atenção. Se for para o prender a uma corrente, se for para o condicionar a uma vida triste, solitária e sem movimento, então mais vale esquecer. Porque o nosso "alguma coisa" raramente corresponde às necessidades de um animal, nomeadamente um cão. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça dez 27, 2005 1:49 pm

Olá boa tarde

Eu costumo dizer que quem corre por gosto, cansa na mesma, mas é um cansaço diferente.
Pois eu, sou uma simples mortal, como eu aqui há muitos, que ama animais, trabalha, chega a casa cansada e mesmo assim a primeira coisa que faço é levar a minha cadela à rua, às vezes nem um simples xixi faço antes de a levar.
Também não digo que não me custa levantar-me todos os dias às 5h30m da matina para tomar banho e levar a princesa à rua antes de sair, porque entro às 8h e ainda moro um pouco longe do trabalho, custa sim, mas como não consigo sair sem a levar, faço o sacrificio, mas como mto carinho e amor.
Depois o que mais me custa é que a menina fica sozinha das 7h da manhã até às 17h quando chego a casa e levo-a logo, depois antes de me deitar entre as 22h e as 23h levo-a mais uma vez para aguentar a noite toda sem fazer nada.
Como disse custa, mas eu não abdico este custar por nada deste mundo, até mesmo quando estou doente me custa, mas a menina primeiro que qualquer coisa neste mundo.
Pelo menos eu vejo assim.
Beijocas
RaSk
Membro Júnior
Registado: sexta out 21, 2005 4:10 am

terça dez 27, 2005 4:03 pm

Bullie Escreveu:
RasK Escreveu:Se nem toda a gente que mora em casa tá disposta a fazer um sacrificiozito para ter o cão.. acho que mais vale nem tê-lo..
É mais facil ter um filho e chamar-lhe snoppy... bem, isto era o que eu faria no seu lugar.. mas cada um sabe de si
:roll: Se você pensa que ter um filho é, sequer, comparável a ter um cão... ou que tem sequer um terço das preocupações e "trabalho" com um cão do que vai ter com um filho...
Nada disso.. só acho que se numa casa não estão todos de acordo em ter certo animal de estimação, não o deveriam ter..
E não penso que ter um filho seja comparável a ter um cão.... a Lipessoa é que disse que um "filho" era da responsabilidade da familia e um animal de estimação não.. no momento em que acolhemos um animal em casa passamos a ser todos responsaveis por ele.. claro que haverá alguem que o leve mais vezes à rua.. que lhe dê o banho.. etc
Quando sugeri ter um filho em vez de um cão, foi no intuito da repartição de tarefas/obrigações por parte da familia, para não subcarregar um só membro..

Acho que é compativel ter um cão nas "condições" da Lipessoa.. (nunca disse o contrario).. e se é indiferente para os restantes membros da familia ter o cão, desde que o responsavel seja a Lipessoa, muito bem..... desde que não se sintam "mal" com a presença do animal em casa e das asneiras que ele fizer enquanto o "dono" não chegar...
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

terça dez 27, 2005 11:48 pm

Trabalho e cão? essa é uma pergunta interessante, pq no meu caso, só dpeois de começar a trabalhar é qeu comprei o meu cão. Os meus pais nunca gostaram muito da ideia, por causa da despesa e incomodos que um animal poderia trazer.
Assim que começei a trabalhar começei a encher o porquinho mealheiro, e quando tava recheado, contactei criadores e comprei o meu Caeser.
É lógico que me custa deixa - lo 3.30 H sozinho de manha e outro tanto à tarde. Como trabaalho perto de casa, posso leva - lo 4 vezes por dia à rua, mas tento semrpe compensa - lo aos fins de semana e feriados.

Agora os meus pais mão o largam , é uma verdadeiro reizinho cá em casa. Toda gente faz um forcing para que ele nao se sinta sozinho nem triste. Daqui a dois anos quero ocmprar um apartemento e os meus pais não o querem deixar ir. A vida é memso engraçada, priemri onão o queiram, agora não querem ficar sem ele. Mas no fundo, foram eles que mo deram, pq me deram os estudos que me permitiram arranjar este trabalho, que me permitiu ter o cão, e proporcionar - lhe todos os cuidados que merece.
Cumprimentos, Andreia e Caeser
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta dez 28, 2005 12:01 am

Desde que tenha espírito de sacrifício pode ter cão.

Sou professor. Entro todos os dias às 08:30 e trabalho a 1,5h de casa (Maia - Tondela). Levanto-me às 06:00 e às 06:30 passeio a Becky meia horita. Á tarde não custa nada passear. Á noite nos dias de frio e chuva é pesado mas bem "equipado" com gorro e luvas faz-se bem.

ASSUSTADO?

Escolha uma raça que seja apropriada para si. Informe-se do carácter das raças.

A minha é Retriever do Labrador. Penso que não será o mais indicado para si pois são cães muito dependentes e que necessitam de muita companhia.

SE PUDER LEVAR O CÃO PRO TRABALHO RESOLVE O PROBLEMA.

Eu já fiz isso muitas vezes. A companhia ajuda-nos nas viagens e o cão não fica só. Eu tenho a sorte de por vezes o poder fazer (depende das escolas onde trabalho).

Abraço
AU AU
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 28, 2005 9:32 am

SE PUDER LEVAR O CÃO PRO TRABALHO RESOLVE O PROBLEMA.
Ai se o mundo fosse perfeito... e as entidades empregadoras deixassem levar os canitos para o trabalho... :o :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 28, 2005 9:52 am

Quando se leva um cão para casa, julgo ser responsabilidade de toda a familia, por isso as tarefas devem ser divididas.

Tudo se torna mais facil quando todos cooperam, quando todos se preocupam, e quando algum de nós está doente, ou está mais horas ausente, sabemos que há outros que ajudam .
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 28, 2005 10:24 am

Bem havia de ser engraçado, eu aqui no escritório com uma SB, um Dober e um Noddy!!! :lol: Ah! Mais os 3 gatos!!! :roll: :lol: :lol:
Ganda festa todos os dias!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 28, 2005 12:52 pm

A mim chegava-me poder trazer um deles aqui para o trabalho....hehehehehe...estou a pensar como seria estar aqui sossegado com uma Rottweiler deitada ao meu lado imóvel e a ressonar, e ainda assim ninguém se aproximar num raio de 10 metros....hehehehe!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 28, 2005 1:01 pm

Paulo,
Devia ser porreiro ainda mais se o patrão tivesse fobia de cães... :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta dez 28, 2005 1:15 pm

Olá boa tarde

Meninos no trabalho, havia de ser bonito, quem me dera poder trazê-las para aqui, se bem que aminha havana aqui nunca mais a encontrava, escondia-se e depois haviam de ser elas, já a minha lunica fedorenta metia-se no meu colo, nem me deixava trabalhar, e eu ralada, já o chefe é que se calhar não ía achar mto engraçado :lol: .
Com o cão do paulo também era fixe, afastavamos o chefe e mais algumas alminhas (colegas) chatas, isso é que era.
Beijocas
Responder

Voltar para “Cães”