Boas,
A minha gata tem quase dois anos e tem desenvolvido há uns meses a esta parte, tendência para urinar em todos os vasos com floers que apanha cá em casa (e que não são poucos), tendo-me já secado quatro plantas.
Só a semana passada é que a apanhei a fazer das suas, dado que até hj não conseguia perceber pq as plantas morriam tão de repente!!
Tenho fechado todas as divisões onde tenho plantas e o acesso dela é apenas para a cozinha, hall, corredor e uns quartos. Por muita pena minha (e dela, certamente), ela não pode ir para a sala, dado que tenho lá plantas, divisão que tb dá acesso à varanda, que ela adora (com plantas tb)...
Ela é castrada, e costuma fazer as suas necessidades numa WC fechada que ela utiliza, sem qq probelma. Porque esta tara? N percebo...
Há algum perfume/odor que se possa por, que não danifique as plantas, para que ela se afaste?
Obrigado, desde já, pela ajuda.
Gata a urinar nas flores. O que fazer?
Moderador: mcerqueira
Olá bom dia,
Eu resolvi vários problemas com as flores acabando com a maioria delas e as restantes colocando em locais bem elevados para os gatos não terem acesso a elas.
Claro que melhor do que o caixote é um vaso cheio de terra com cheiro a rua, para já não falar que a grande maioria das plantas caseiras são venenosas para os gatos.
Lembro-me que o meu macho começava a retirar terra dos vasos e só acabava quando o vaso estava práticamente vazio.
A minha veterinária perguntou-me um dia, gosta mais dos gatos ou das flores?
A escolha foram definitivamente os gatos
Eu resolvi vários problemas com as flores acabando com a maioria delas e as restantes colocando em locais bem elevados para os gatos não terem acesso a elas.
Claro que melhor do que o caixote é um vaso cheio de terra com cheiro a rua, para já não falar que a grande maioria das plantas caseiras são venenosas para os gatos.
Lembro-me que o meu macho começava a retirar terra dos vasos e só acabava quando o vaso estava práticamente vazio.
A minha veterinária perguntou-me um dia, gosta mais dos gatos ou das flores?
A escolha foram definitivamente os gatos

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ola,
Senhor Ricmiguel, esta sua obsessão com as plantas ja é recorrente.
Aínda ha 3 meses atras abriu um topico porque a sua gata metia as patas nas plantas e sujava as paredes.
Já nessa altura lhe foi aconselhado a retirar as plantas que tem espalhadas pela casa e o senhor recusou-se a faze-lo porque não estava para concentrar as plantas numa só divisão.
Foi dito e redito que ha plantas venenosas para os animais e mesmo assim 3 meses depois continua a ter as plantas pela casa e a ter "problemas" com isso.
Desculpe la mas afinal quer que lhe digamos exactamente o quê?
Pendurar plantas não serve, tirar as plantas não serve, por pedrinhas em cima da terra não serve...sinceramente não sei o que quer que lhe digam desta vez.
Será que aínda não percebeu que a unica solução é tirar as plantas de vez?
Cumps
Senhor Ricmiguel, esta sua obsessão com as plantas ja é recorrente.
Aínda ha 3 meses atras abriu um topico porque a sua gata metia as patas nas plantas e sujava as paredes.
Já nessa altura lhe foi aconselhado a retirar as plantas que tem espalhadas pela casa e o senhor recusou-se a faze-lo porque não estava para concentrar as plantas numa só divisão.
Foi dito e redito que ha plantas venenosas para os animais e mesmo assim 3 meses depois continua a ter as plantas pela casa e a ter "problemas" com isso.
Desculpe la mas afinal quer que lhe digamos exactamente o quê?
Pendurar plantas não serve, tirar as plantas não serve, por pedrinhas em cima da terra não serve...sinceramente não sei o que quer que lhe digam desta vez.
Será que aínda não percebeu que a unica solução é tirar as plantas de vez?
Cumps

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
E já agora que parece que o senhor voltou, sempre mandou abater a sua gata pq tinha FIV?
Diga-me la uma coisa o senhor abre os topicos só para gozar não é?
É que só depois de uma busca reparei que o senhor nem se dá ao trabalho de responder aos foristas quando abre os topicos.
Coloquei-lhe varias questões ás quais nunca se dignou a responder, abre os topicos , lança as bombas e depois desaparece , reaparecendo meses depois com novas questões iguais ás anteriores, sempre na mesma onda.
Gosta de ver o circo pegar fogo?
Sabe que mais va-se catar.
Diga-me la uma coisa o senhor abre os topicos só para gozar não é?
É que só depois de uma busca reparei que o senhor nem se dá ao trabalho de responder aos foristas quando abre os topicos.
Coloquei-lhe varias questões ás quais nunca se dignou a responder, abre os topicos , lança as bombas e depois desaparece , reaparecendo meses depois com novas questões iguais ás anteriores, sempre na mesma onda.
Gosta de ver o circo pegar fogo?
Sabe que mais va-se catar.