Quem se lembra da Luisa Moutinho???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 28, 2005 10:43 am

Como se costuma dizer...o tempo acaba sempre por dar razão a quem a tem. Os mais antigos lembram-se certamente...

Aos mais novos recomendo uma busca aqui no forum...

Para variar, quem se lixa são os animais. Ter 60 gatos num apartamento que nem é grande...estava á espera do quê?

---------- Forwarded message ----------
From: Maria da Conceicao Valdagua
Date: Dec 26, 2005 6:51 PM
Subject: Fw: S.O.S. LUÍSA - Especialmente às Associações de protecção de Animais
To: undisclosed-recipients

Creio que numa situação como esta e dado o enorme número de animais, a ajuda momentânea, ainda que provisória, terá que vir de várias Associações de protecção a Animais, uma vez que só elas terão capacidade para alojar imediatamente tantos gatos. Apelo, por isso, a todas as Associações que dêem uma ajuda para a resolução deste problema, que é muito urgente.

Peço também a todos os destinatários desta mensagem que, por favor, divulguem a divulguem pelo maior número possível de pessoas, de modo a encontrarem-se rapidamente donos para todos estes animais.

Obrigada a todos pela ajuda que derem.

MCV

-------Mensagem original-------

De: Cristina
Data: 12/26/05 18:27:03

----- Original Message -----
From: Eunice Pires

Subject: FW: S.O.S. LUÍSA

Amigos, nem eu sei como ajudar a Luísa Moutinho, que tem em casa 60 gatos que foi recolhendo na sequência de apelos diversos, de animais maltratados, abandonados e em risco de eutanásia. Vive para eles integralmente. Andava à procura de uma vivenda, fora de Lisboa, para poder proporcionar-lhes mais espaço mas não lhe deram tempo... aconteceu esta queixa. Tem um gato idoso e cego, tem outros com idades variadas e novinhos. Todos recolhidos a precisarem de ajuda.
Teria de ser uma mega operação para retirar os gatos pois há pouco tempo até dia 29 e além de não ter sítio para os colocar, porque também tenho imensos,
não consigo sequer pensar numa solução mesmo que provisória para este caso.
A Câmara vai conduzi-los todos ao miserável gatil de Lisboa. E o pior de tudo é que me informaram (ainda não consegui qualquer confirmação para isto) que há um laboratório em ou perto de Monsanto que vai lá buscar gatos para experiências. Tive esta informação por duas fontes diferentes, o que já lançou também suspeitas no meu espírito. Sinceramente espero que seja apenas boato.
Isto é horrível...
Só há um dia e meio para fazer um milagre, que eu não sei exactamente qual será.
Abraço,
Eunice

--------------------------------------------------------------------------------
De: Luísa Moutinho
Enviada: sexta-feira, 23 de Dezembro de 2005 15:13
Para: Eunice Pires
Assunto: RE: Páginas Amarelas - Clínicas veterinárias

Eunice a CML vai a minmha casa dia 29 às 15h alguém fez queixa, estou à toa
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 28, 2005 11:19 am

Conheci há uns anos atrás uma senhora que tinha 30 gatos em casa. Espero que não seja a mesma, sem os gatos morre!
A paixão dela pelos gatos tornou-se uma doença mortal, tanto para ela como para os pobres animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 28, 2005 11:21 am

Cristina,

Evacuar estes 60 gatos em dois dias é algo inimaginável... :o
Acho muito difícil, nem sei o que te diga...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 28, 2005 11:24 am

Que situação! 60 gatos são muitos para se conseguir num espaço de tempo tão curto fazer as adopções, de qualquer forma vou divulgar !

Oxalá se consigam bastantes!! :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta dez 28, 2005 12:31 pm

Em que zona estão os animais?!?!??!!?! :o :o :o .....tantos!!!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
GARFYELD
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 12:31 pm

REPETIDA :oops: :oops:
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:32 pm, editado 1 vez no total.
GARFYELD
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 12:32 pm

REPETIDA :oops: :oops:
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:33 pm, editado 1 vez no total.
GARFYELD
Membro Veterano

REPETIDA......AIIIIII....isto correu tão mal...... :? :? :?
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:34 pm, editado 1 vez no total.
GARFYELD
Membro Veterano

porcaria de internet, computador... :oops: :oops: :evil: :evil:
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:35 pm, editado 1 vez no total.
GARFYELD
Membro Veterano

foge...nunca me aconteceu...tantas msgs..... :oops: :oops: :oops:
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:36 pm, editado 1 vez no total.
GARFYELD
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 12:34 pm

ok...desisto...não bebo mais nada hoje.... :oops: :oops: :oops:
Última edição por GARFYELD em quarta dez 28, 2005 1:37 pm, editado 1 vez no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta dez 28, 2005 1:31 pm

Boas,

Cristina... estranho é ter demorado tanto tempo, agora nem quero é imaginar o que são 60 gatos num T2 de 40m2... mais vale mesmo a eutanásia porque a maioria deve sofrer de PIF, FIV e FELV (pelos menos há menos de 2 anos ele já tinha gatos infectados c estas doenças).

Para os que lhe deram as pancadinhas nas costas aí está o resultado... 60 pra eutanasiar e não tarda nada ela volta a acumular e será mais um círculo... :roll:

Tenho pena dos animais, mas a morte por vezes é a melhor solução.

Off Topic - Recebi a tua mensagem, mas como sabes não gosto do natal, portanto só respondo no ano novo :lol:

Bjos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 28, 2005 1:40 pm

:evil: :evil: :evil:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 28, 2005 2:00 pm

Lembro-me bem da Luisa e das confusões que houve.

Eu posso não concordar com o facto de ela ter tantos gatos em casa.

Posso não simpatizar com a pessoa.

Mas.... não será que o mais importante é mesmo salvar os gatos?

Se alguns tiverem PIF e foram FIV e Felv e estiverem neste momento saudaveis, porque é que deverão ser sacrificados?

Não percebo porque é que as pessoas fazem este tipo de queixas.
Que especial satisfação lhes dará.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta dez 28, 2005 2:16 pm

60 gatos?
Apesar de não ter grandes esperanças que esses animais tenham um final feliz, acredito que depois de resolver a situação dos gatos, seria importante ajudar a senhora em questão, talvez com aconcelhamento psicologico.
Acredito que ela preciso de algum apoio que ajude não só a ultrapassar a perda dos animais, mas principalmente ajuda para que isto não se volte a repetir.
Cumps
Bloqueado

Voltar para “Gatos”