Quem se lembra da Luisa Moutinho???
Moderador: mcerqueira
bita
Eu não conheço a Luisa mas acho que ela precisa apenas de ajuda temporaria.
Até arranjar outra casa, de que até já anda á procura.
Quanto á parte psicologica não me parece que a devam julgar.
Não sei exactamente o que é que a levou a viver rodeada por tanto gato por vezes os humanos falham-nos tanto na vida que se acaba por escolher viver no meio dos animais.
Eu não conheço a Luisa mas acho que ela precisa apenas de ajuda temporaria.
Até arranjar outra casa, de que até já anda á procura.
Quanto á parte psicologica não me parece que a devam julgar.
Não sei exactamente o que é que a levou a viver rodeada por tanto gato por vezes os humanos falham-nos tanto na vida que se acaba por escolher viver no meio dos animais.
Lagutrop, santa paciência. Uma pessoa assim quando arranjar uma casa maior não tarda nada tem 1000 gatos. E mesmo que mude para o Palácio de Sintra, arranja forma de o encher de gatos. Acha isto ajuda? Quem precisa drásticamente de ajuda é ela, que já não sabe onde fica a realidade do que é possivel e do que não é. A ajuda dela aos animais acabou nisto, em 60 criaturas sem destino. Sejamos realistas, quando se ajuda sem ter qualquer meio, dá porcaria e da grande. Como está aqui. Poderá também não concordar com a eutanásia, é um direito muito seu, mas permita que haja quem concorde com ela, porque é igualmente um direito muito próprio.
Quem gosta e conhece minimamente um gato pode imaginar o sofrimento dele a partilhar uma pequena casa com mais 60 companheiros. O gato é solitário, precisa de espaço para si e apenas si. Estes animais devem viver num tormento constante. Não são apenas os gatos que precisam de ajuda, esta senhora também precisa dela e é ajuda do foro psiquiátrico.
Quem gosta e conhece minimamente um gato pode imaginar o sofrimento dele a partilhar uma pequena casa com mais 60 companheiros. O gato é solitário, precisa de espaço para si e apenas si. Estes animais devem viver num tormento constante. Não são apenas os gatos que precisam de ajuda, esta senhora também precisa dela e é ajuda do foro psiquiátrico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
POderiamos discutir aqui interminávelmente.
Poderia dizer-lhe que os gatos raramente são animais solitários.
Pelo contrario gostam da companhia uns dos outros e precisamente por isso vivem em colonias.
Não percebo quando diz que se ela mudar para um Palacio poderá querer ter 1000 gatos.
Qual é o problema?
Ela sustenta-os e não pediu ajuda monetária. Pelo menos que eu tenha dado por isso
Podia dizer-lhe que acompanhei o assunto, da outra vez, e que as pessoas que conheciam a Luisa sempre disseram que os gatos estavam bem tratados.
Podia dizer-lhe que mesmo antes de eu nascer já havia gatos na minha casa e que os tenho tido por toda a minha vida.
Podia até dizer-lhe que não se deve julgar quem não conhecemos porque corremos o risco de que um dia alguem faça o mesmo connosco.
Mas não faço nada disso porque não vale a pena.
Tenho pena dos gatos, que apenas precisam que alguem fique com eles alguns dias até o problema se resolver.
Tenho pena da Luisa porque imagino o sofrimento que está a passar.
E não vou estar aqui a discutir mais nada
Pelo contrario gostam da companhia uns dos outros e precisamente por isso vivem em colonias.
Não percebo quando diz que se ela mudar para um Palacio poderá querer ter 1000 gatos.
Qual é o problema?
Ela sustenta-os e não pediu ajuda monetária. Pelo menos que eu tenha dado por isso
Podia dizer-lhe que acompanhei o assunto, da outra vez, e que as pessoas que conheciam a Luisa sempre disseram que os gatos estavam bem tratados.
Podia dizer-lhe que mesmo antes de eu nascer já havia gatos na minha casa e que os tenho tido por toda a minha vida.
Podia até dizer-lhe que não se deve julgar quem não conhecemos porque corremos o risco de que um dia alguem faça o mesmo connosco.
Tenho pena dos gatos, que apenas precisam que alguem fique com eles alguns dias até o problema se resolver.

Tenho passado isto pelos meus contactos. É a unica ajuda possivel!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os gatos não são solitários até certo ponto. a partir de um limite, há brigas, ciúmes, territorialidade, etc. mesmo que não falte espaço, dinheiro e tempo, será possível prestar atenção a tantos animais? por mim falo. tenho muito menos, mas parece-me que já excedi o razoável.Poderia dizer-lhe que os gatos raramente são animais solitários.
Qual é o problema?
é bom que se ajudem animais, mas ter 60 gatos é uma enormidade.
sobre a dita cuja, não sei se pediu ou não ajuda. o que consta é que a conta do vet já ia alta. além disso, ter gatos com fiv e felv...tudo ao molho

ter um palácio e 1000 gatos...por este andar, muitos mais haverá. conheço uma que se dá ao luxo de roubar cães aos donos. e vá alguém reclamá-los.
afinal, não é só quem abandona que trata mal... neste caso, pobres gatos

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
quote=lagutrop]
Qual é o problema?
[/quote]
Então se é tudo assim tão simples e linear, diga-me lá quantos destes gatos você vai recolher?
Como eu referi na mensagem inicial, seria bom que os mais novos fizessem uma busca aqui na Arca...vão ficar surpreendidos com o vasto historial de insanidade mental desta senhora, insanidade essa que foi incentivada por muitas palmadinhas nas costas...
LU, não vale a pena...o teu smilie diz tudo :p Eu só tenho pena é dos gatos.
Qual é o problema?
[/quote]
Então se é tudo assim tão simples e linear, diga-me lá quantos destes gatos você vai recolher?
Como eu referi na mensagem inicial, seria bom que os mais novos fizessem uma busca aqui na Arca...vão ficar surpreendidos com o vasto historial de insanidade mental desta senhora, insanidade essa que foi incentivada por muitas palmadinhas nas costas...
LU, não vale a pena...o teu smilie diz tudo :p Eu só tenho pena é dos gatos.
Última edição por nynf em quarta dez 28, 2005 3:51 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
[quote=anjjazul]
[quote]Poderia dizer-lhe que os gatos raramente são animais solitários.
Qual é o problema?
[/quote]
os gatos não são solitários até certo ponto. a partir de um limite, há brigas, ciúmes, territorialidade, etc. mesmo que não falte espaço, dinheiro e tempo, será possível prestar atenção a tantos animais? por mim falo. tenho muito menos, mas parece-me que já excedi o razoável.
sobre a dita cuja, não sei se pediu ou não ajuda. o que consta é que a conta do vet já ia alta. além disso, ter gatos com fiv e felv...tudo ao molho
ter um palácio e 1000 gatos...por este andar, muitos mais haverá. conheço uma que se dá ao luxo de roubar cães aos donos. e vá alguém reclamá-los.
[/quote]
Eu concordo que 60 gatos é uma enormidade.
Nunca disse o contrário.
Quanto a contas de vet não sei nada.
Apenas li aqui e noutros foruns um pedido de ajuda, temporal, por causa de uma queixa camarária.
Quanto aos 1000 gatos, acho que seria uma figura apenas retorica.
Eu tenho o limite previsto na lei.
Porque não posso economicamente, logisticamente e emocionalmente ter mais e tambem porque com os vizinhos que tenho nunca se sabe....
O que me chocou foi o facto de, de certo modo, se julgar uma pessoa que não conhecem. Eu incluida.
E mais não digo.
[quote]Poderia dizer-lhe que os gatos raramente são animais solitários.
Qual é o problema?
[/quote]
os gatos não são solitários até certo ponto. a partir de um limite, há brigas, ciúmes, territorialidade, etc. mesmo que não falte espaço, dinheiro e tempo, será possível prestar atenção a tantos animais? por mim falo. tenho muito menos, mas parece-me que já excedi o razoável.

[/quote]
Eu concordo que 60 gatos é uma enormidade.
Nunca disse o contrário.
Quanto a contas de vet não sei nada.
Apenas li aqui e noutros foruns um pedido de ajuda, temporal, por causa de uma queixa camarária.
Quanto aos 1000 gatos, acho que seria uma figura apenas retorica.
Eu tenho o limite previsto na lei.
Porque não posso economicamente, logisticamente e emocionalmente ter mais e tambem porque com os vizinhos que tenho nunca se sabe....
O que me chocou foi o facto de, de certo modo, se julgar uma pessoa que não conhecem. Eu incluida.
E mais não digo.
ola lagutrop,
Diz que tem o limite previsto por lei, ora aí esta uma actitude de alguem responsavel.
Provavelmente ate gostaria de ter mais animais , mas não tem porque certamente tem consciencia que caso haja uma denuncia, invariavelmente iriam ser os seus animais a sofrer as consequencias.
Vivemos regidos por leis, que se existem devem ser cumpridas, e se foi imposto um limite de animais por apartamento não foi porque o legislador acordou um dia e se lembrou do nada de dizer que seriam 4 animais.
Ja tive uma situação muito complicado, com uma cliente minha que albergava um infindo numero de gatos no apartamento.
Como não abria as janelas, para arejar a casa, o cheiro em todo o predio era nauseabundo, abria a porta do apartamento dela para arejar, o que piorava a situação ainda mais.
Os gatos passeavam-se por todo predio, onde urinavam e defecavam, alem de estarem visivelmente doentes.
A senhora alem de por a saude dela em risco , punha igualmente a dos seus vizinhos que não tem que se submeter nem sujeitar.
Tentemos avaliar as coisas não so por um lado, uma pessoa responsavel e consciente não alberga mais do que aquilo que sabe que que ira trazer problemas para os animais.
Amar animais é muito mais do que apenas leva-los para casa.
Não é por dizer-mos que esta situação é grave que amamos mais ou menos os animais, ajudar passa também por consciencializar as pessoas nos seus limites, quer fisicos, quer financeiros mas também aqueles a que por força do codigo civil estamos sujeitos.
Cumps
Diz que tem o limite previsto por lei, ora aí esta uma actitude de alguem responsavel.
Provavelmente ate gostaria de ter mais animais , mas não tem porque certamente tem consciencia que caso haja uma denuncia, invariavelmente iriam ser os seus animais a sofrer as consequencias.
Vivemos regidos por leis, que se existem devem ser cumpridas, e se foi imposto um limite de animais por apartamento não foi porque o legislador acordou um dia e se lembrou do nada de dizer que seriam 4 animais.
Ja tive uma situação muito complicado, com uma cliente minha que albergava um infindo numero de gatos no apartamento.
Como não abria as janelas, para arejar a casa, o cheiro em todo o predio era nauseabundo, abria a porta do apartamento dela para arejar, o que piorava a situação ainda mais.
Os gatos passeavam-se por todo predio, onde urinavam e defecavam, alem de estarem visivelmente doentes.
A senhora alem de por a saude dela em risco , punha igualmente a dos seus vizinhos que não tem que se submeter nem sujeitar.
Tentemos avaliar as coisas não so por um lado, uma pessoa responsavel e consciente não alberga mais do que aquilo que sabe que que ira trazer problemas para os animais.
Amar animais é muito mais do que apenas leva-los para casa.
Não é por dizer-mos que esta situação é grave que amamos mais ou menos os animais, ajudar passa também por consciencializar as pessoas nos seus limites, quer fisicos, quer financeiros mas também aqueles a que por força do codigo civil estamos sujeitos.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sempre disseram? Quem?lagutrop Escreveu: POderiamos discutir aqui interminávelmente.
Qual é o problema?
Que eu bem me lembre, EU DISSE que na altura em que lá fui a casa dela, os gatos ESTAVAM bem tratados, mas nessa altura eram SÓ como uns 20 e poucos gatos. Agora são 60

Pois é Amus, nada disto é de admiração...infelizmente já era de esperar que algo do género acontecesse, infelizmente para os pobres dos animais!
Mas, tal como dizes e bem, esta pessoa tão transtornada, psicologicamente, irá iniciar uma nova "COLECÇÃO" de felinos assim que tenha a casa sem estes 60!
Esta Luisa, depois de vários foristas lhe terem dado a mão, ainda se insurgiu contra eles, eu incluída, quando começamos a fazer-lhe ver que mais dos que os que ela já tinha era uma autêntica aberração...!
Não obstante ainda houve quem daqui do forum e Associações incluidas lhe dessem ou prometessem mais gatinhos bebés!!!!! Não obstante, ainda, ela registava-se com Nicks diferentes para pedir gatinhos que estavam para adopção e mais, ainda tinha a lata de colocar anúncios nas adopções a pedir gatos com determinadas características!
Qual casa/vivenda, qual quê?

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo...! Isto porque na altura em que a fulana se insurgiu contra alguns, eu incluída, andou pelos foruns a inventar que participei dos gatos dela e que a Câmara lhos tinha retirado

Pois é, lagutrop... esta senhora PRECISA SIM de acompanhamento PSIQUIATRICO e rapidamente, senão... mais dramas destes virão!!!!!

Enfim... só vou ter, igualmente, pena é de quem lhe deu gatos, mesmo a saber da quantidade exagerada que ela já tinha, e que agora essas pessoas irão ficar com um enorme peso na consciência...!
Enfim...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Leo
Mais uma vez informo que não conheço a tal Luisa de lado nenhum.
Nunca dei nem darei nenhum animal a ninguem que tenha atingido o limite admitido por lei.
Continuo a dizer que tenho pena dos gatos.
Assisti ás outras confusões, ao longe, pois nessa altura nem sequer registada neste ou noutros foruns estava.
Como devem compreender, todos, o meu unico conhecimento deste caso é por aquilo que leio nos foruns.
Mais uma vez informo que não conheço a tal Luisa de lado nenhum.
Nunca dei nem darei nenhum animal a ninguem que tenha atingido o limite admitido por lei.
Continuo a dizer que tenho pena dos gatos.
Assisti ás outras confusões, ao longe, pois nessa altura nem sequer registada neste ou noutros foruns estava.
Como devem compreender, todos, o meu unico conhecimento deste caso é por aquilo que leio nos foruns.
Lagutrop, o facto de editar a mensagem e retirar o desabafo foi uma atitude muito louvável. O bem dispensa apresentações 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Parece que de momento a situação está estável
Gostava mesmo que ela colocasse alguns miudos para adopção, seria muito bom para os gatinhos que iriam para casas onde teriam mais atenção e para ela que deixaria de ter tantos encargos.
A senhora que a estava a ajudar e que ajudou a mudar os gatos disse que eles estavam todos bem tratados, que os machos estavam todos castrados e que eram todos meiguinhos.
Lamento tanto que esta situação continue por resolver
e acredito que a Luisa precisa de ajuda psicológica sim, parece aquela senhora do ophra show.
Guida

Gostava mesmo que ela colocasse alguns miudos para adopção, seria muito bom para os gatinhos que iriam para casas onde teriam mais atenção e para ela que deixaria de ter tantos encargos.
A senhora que a estava a ajudar e que ajudou a mudar os gatos disse que eles estavam todos bem tratados, que os machos estavam todos castrados e que eram todos meiguinhos.
Lamento tanto que esta situação continue por resolver

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Em relação à Luísa, acho que sim que ela precisa de ajuda a nível psicológico pois com tantos gatos ficar com tantos animais, até os que seriam adoptáveis por outras pessoas, incluindo gatinhos bébes perfeitos, é mesmo um pouco de loucura. Precisa de ajuda para se conseguir controlar.
O que eu disse na altura em relação a ela, se bem me lembro, é que não valia a pena ostracizá-la pois não iam conseguir mudá-la. E realmente não conseguiram pois não? Nem quem tentou falar com ela a bem nem quem falou a mal. As tais palmadinhas nas costas apenas mostraram interesse e preocupação com on bem estar dos gatos, dando conselhos à Luísa, não me parece que tenham aumentado o n.º de animais em si. Quem lhe deu animais obviamente que fez mal mas há sempre tantos animais abandonados por todo o lado que mesmo que ninguém lhe tivesse dado ela por esta altura já teria um número grande de animais arranjados por ela mesma. Este tipo de doença mental tem de ser tratada por especialistas em doenças do foro psiquico e por muitas descompusturas que se dê à Luísa não a vamos conseguir curar.
Os gatos em si preocupam-me. Não acho que por serem 60 a viver juntos seja preferível eutanasiá-los. Muitos deles serão saudáveis e adoptáveis e deviam mesmo ir para outros lares. Quanto ao deduzir que por serem fiv+ e felv+ alguns gatos todos os outros já estão contagiados não há engano maior. Atentem ao exemplo da UZ que durante muito tempo teve os gatos todos misturados e nem por isso todos os gatos eram positivos, bem longe disso. Além de quem gato fiv ou felv positivo pode ser saudável e feliz, não quer dizer que esteja doente, logo tb tem direito à vida. Quanto ao PIF, realmente consta que é mais contagioso mas geralmente, especialmente a versão húmida, é para o fulminante, a terem PIF os gatos já teriam morrido. Ou então não foram contagiados mesmo. A minha Mercy teve PIF híumido, conviveu sempre com as minhas outras 2 gatas enquanto teve doente partilhando tudo (eu nunca soube que era PIF) e nenhuma das outras gatas apanhou. Há sempre vários factores envolvidos, não se deve ser taxativo.
Os gatos não têm culpa da dona ter estes problemas e merecem ser salvos, têm direito à vida. A Luísa precisa de tratamento mas dizer-lhe isso não vai adiantar de nada. Só se alguém da família dela conseguisse fazer alguma coisa...
O que eu disse na altura em relação a ela, se bem me lembro, é que não valia a pena ostracizá-la pois não iam conseguir mudá-la. E realmente não conseguiram pois não? Nem quem tentou falar com ela a bem nem quem falou a mal. As tais palmadinhas nas costas apenas mostraram interesse e preocupação com on bem estar dos gatos, dando conselhos à Luísa, não me parece que tenham aumentado o n.º de animais em si. Quem lhe deu animais obviamente que fez mal mas há sempre tantos animais abandonados por todo o lado que mesmo que ninguém lhe tivesse dado ela por esta altura já teria um número grande de animais arranjados por ela mesma. Este tipo de doença mental tem de ser tratada por especialistas em doenças do foro psiquico e por muitas descompusturas que se dê à Luísa não a vamos conseguir curar.
Os gatos em si preocupam-me. Não acho que por serem 60 a viver juntos seja preferível eutanasiá-los. Muitos deles serão saudáveis e adoptáveis e deviam mesmo ir para outros lares. Quanto ao deduzir que por serem fiv+ e felv+ alguns gatos todos os outros já estão contagiados não há engano maior. Atentem ao exemplo da UZ que durante muito tempo teve os gatos todos misturados e nem por isso todos os gatos eram positivos, bem longe disso. Além de quem gato fiv ou felv positivo pode ser saudável e feliz, não quer dizer que esteja doente, logo tb tem direito à vida. Quanto ao PIF, realmente consta que é mais contagioso mas geralmente, especialmente a versão húmida, é para o fulminante, a terem PIF os gatos já teriam morrido. Ou então não foram contagiados mesmo. A minha Mercy teve PIF híumido, conviveu sempre com as minhas outras 2 gatas enquanto teve doente partilhando tudo (eu nunca soube que era PIF) e nenhuma das outras gatas apanhou. Há sempre vários factores envolvidos, não se deve ser taxativo.
Os gatos não têm culpa da dona ter estes problemas e merecem ser salvos, têm direito à vida. A Luísa precisa de tratamento mas dizer-lhe isso não vai adiantar de nada. Só se alguém da família dela conseguisse fazer alguma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Neste momento como está a situação dos gatos? Conseguiu-se ajuda para alguns??
Penso que o termo do prazo era precisamente hoje!
Penso que o termo do prazo era precisamente hoje!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>