Camara luta contra o Abandono e apela a Adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

quarta dez 25, 2002 12:08 pm

Na revista cães e companhia do mes de Janeiro 03, estava um artigo que fiquei muito admirado. Pois sou de Lisboa e não acreditei, transcrevo o que li;

Artigo escrito na Revista Cães & Companhia

O problema do abandono, contra o qual vimos lutando mensalmente nas páginas da nossa revista, esta longe de ser solucionado, mas o aumentam as tentativas para enfrentar o problema.
Desta vez a iniciativa foi da Câmara Municipal de Lisboa, que se depara com um crescente número de animais abandonados, na maioria cães e gatos, que deabulam pelas ruas da cidade.
Assim, numa tentativa de formentar a adopção dos animais de companhia, a CML recolhe os exemplares abandonados e leva-os para o Canil/gatil municipal em Monsanto. Dirigindo-se a essas instalações ou pesquisando no ste da CML, em http://www.cm-lisboa.pt/servicos/dmis/dhurs , pode escolher o amigo que mais lhe agrada e adoptá-lo.
A salientar que no mês de Outubro foram adoptados 20 Cães e 26 Gatos e que todos os animais são entregues desparisitados e com indentificação electrónica.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta dez 26, 2002 1:22 am

Ainda bem que começam a surgir cada vez mais este tipo de iniciativas.
Espero que a CML continue este tipo de trabalhos !
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta dez 26, 2002 10:28 am

Mas...

""Os gatos que não são adoptados voltam a ser colocados nos mesmos locais onde foram apanhados, já que são essenciais para caçar os ratos que também os há muitos pela cidade" - explica Luísa Maria Costa Comes."

é pena... :( , pq assim eles acabam por ficar na rua na mesma...

Mas, acho que esta campanha da CML já é um bom começo.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta dez 26, 2002 10:41 am

O que me confunde é que pouca gente faz algo para ajudar. Ainda não me esquci de que dentre 25.000 alegados socios da Zoofiila só 1000 pagam efectivamente as quotas.

Por exemplo, o apelo da Nuria está aqui há imenso tempo e ainda ninguém fez nada para AJUDAR, "puxar" é facil, ajudar é dificil. Eu fiz a minha parte este Natal. Que tal algum dos "passivos" que só lêem este forum e nunca colocam mensagens começarem a activar-se e ajudarem um animal ?
besourinha Escreveu: Mas...

""Os gatos que não são adoptados voltam a ser colocados nos mesmos locais onde foram apanhados, já que são essenciais para caçar os ratos que também os há muitos pela cidade" - explica Luísa Maria Costa Comes."

é pena... :( , pq assim eles acabam por ficar na rua na mesma...

Mas, acho que esta campanha da CML já é um bom começo.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta dez 26, 2002 1:28 pm

Pois, é bom começarem a existir cada vez mais iniciativas deste género e ainda mais por parte da câmara municipal!

Quanto à história da UZ é incrivel que em 25.000 socios apenas 1.000 paguem as cotas! É expressamente um atitude oportunistam, mas enfim há de tudo neste mundo!

Cumprimentos
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta dez 26, 2002 1:35 pm

cada 1 faz o que pode Vasco
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”