ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 06, 2002 2:40 am

Olá
A Carlota é um amor de cadela. é rafeira, mas é muito gira. quando a passeio, não há ninguém que não se meta com ela. é simpática, meiga, béu-béu-béu. mas tem uma coisa que eu não entendo. não pode ouvir cair uma agulha junto à minha porta que não ladre desalmadamente. atira-se à porta, fica histérica. as pessoas até têem medo de entrar. mas quando o fazem, a Carlota derrete-se. brinca, quer festas, não larga a pessoa. não posso dizer que a tenha educado, porque encontrei-a ,tinha ela já uns oito meses. e não era minha intenção ficar com ela, mas não arranjei nenhum dono que me agradasse e quando isso aconteceu, já não a quis largar. a minha dúvida, é saber porquê tanta barulheira e rosnadela, se depois ela fica contente por ver pessoas. não é que me aborreça com este comportamento. se calhar até me agrada, porque vivo sozinha e nunca se sabe. mas a dúvida, também, é saber se por acaso me assaltarem a casa (o que eu duvido), ela não irá abanar o rabo e lamber as mãos dos ladrões.
beijinhos, ron-rons e béu-béus para todos
anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 06, 2002 3:18 am

não é que me aborreça com este comportamento. se calhar até me agrada, porque vivo sozinha e nunca se sabe.
A sua cadela e os cães em geral são muito mais espertos do que a gente pensa, e apercebem-se de coisa que nós nem imaginamos. Nomeadamente notam a nossa 'aprovação', mesmo que inconsciente, quando se comportam desta ou daquela forma. A Resposta à sua questão acerca do porquê ela se comportrará assim pode estar na sua frase de cima.
mas a dúvida, também, é saber se por acaso me assaltarem a casa (o que eu duvido), ela não irá abanar o rabo e lamber as mãos dos ladrões.
Isso é impossível de se saber, a não ser que faça alguma especie de simulação! Muitos cães fazem um berreiro desgraçado, mas perante um assaltante simplesmente fogem. Outros parece que nem estão a ligar e numa situação de perigo dominam de imediato os meliantes! Esta atitude poderá estar inerente como uma característica do cão, mas também decorre do treino que lhe for ministrado. Assim, até pode acontecer que um cão defenda o seu dono por instinto, mesmo que nunca tenha sido treinado para o efeito, mas fará muito melhor o serviço e com muito mais controlo se for treinado.
Zita
Membro Veterano

sábado abr 06, 2002 11:17 am

Olá,

a sua cadela é como os meus cães.

Estão serpre ALERTA. Isto é: ladram para alertar que qualquer coisa se passa (têm uma audição pelo menos 4 vezes melhor que a nossa).

Mas não são cães de GUARDA. Isto é: assim que vêem alguém entrar não têm instinto de agredir, mas sim de agradar, querem é festas e bricadeira.

Boa sorte.
angel
Membro Veterano

sábado abr 06, 2002 12:41 pm

Olá
É parece que é um pouco geral essa situação.
Os meus 2 bretons portam-se de maneira diferente em relação aos barulhos .
Enquanto o mais velho detecta da mesma maneira os barulhos, mas simplesmente fica em "alerta" junto há porta sem fazer qualquer barulho, o breton mais novo, farta-se de ladrar. Ele inclusive detecta o elevador, no 1º andar( e eu vivo no 7º). Teem uma tremenda audição. Mas quanto ás pessoas, o que penso, é que se as pessoas entram em casa comigo por perto é porque são bem vindas e toca de lhes fazer uma grande festa.
Quer sejam desconhecidas ou conhecidas. Porque na rua isto já não se passa própriamente da mesma maneira. Aí já são mais desconfiados, e já não se chegam aos desconhecidos. No entanto, com o breton, mais novo, tento que ele não ladre tanto junto á porta, em casa.
Como o Paulo disse, não sei como se portarão, perante uma situação mais "drástica". Esperemos que tal não aconteça, mas só nessa altura é que se saberá!!!!!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sábado abr 06, 2002 1:14 pm

Esta situaçao e completamente no meu cão: houve o "Ring Ring" da porta começa a berraria sem parar mas quando a porta abre-se...entrega-se completamente!
Tal como a Zita disse, provavelmente e um sinal de alerta mesmo!
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sábado abr 06, 2002 6:57 pm

Olá...
O ladrar do cão não é sinal de agressividade, mas sim um sinal de alarme para o resto da matilha tipo "cuidado, venham cá que estou a ouvir qualquer coisa estranha". Por isso é que eles ladram quando ouvem alguma coisa do lado de fora, mas depois da pessoa entrar e eles verem que não existe perigo, tratam de a cumprimentar.
Responder

Voltar para “Cães”