dou gatinho 8 meses

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ziana

terça nov 12, 2002 10:16 am

dou um gatinho de oito meses ele era meu mas a minha filha tem uma alergia ao pelo dele sendo assim dou a kem o estimar muito ele é filho de pai siames e mae persa nao esta castrado e esta desparisitado,.ele é todo branco com manchas negras...lindo!!!!!a minha condiçao é ke por favor kem ficar com ke lhe de muito muito carinho ele é super mansinho deixa-se lavar....e nao é muito de miar .....
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta nov 13, 2002 2:11 pm

Actitude algo irresponsável...

Se o seu gato fosse alérgico ao cabelo da sua filha, também dava a sua filha? ...

Ao adoptar o animal assumiu um compromisso com ele.... se não encontrar um dono capaz para ele ... espero que a solução não seja o abandono....

Aconselho-lhe uma visita ao forum dos gatos onde tem o testemunho vivo de pessoas com alergias graves a gatos e que convivem com eles diáriamente tendo até notado uma melhoria substancial da gravidade das suas reações alérgicas.

Pessoalmente, se descobrisse amanhã que era alérgica a gatos ( nem a propósito que vou mesmo ao alergologista amanhã ) nunca na vida me passaria pela cabeça desfazer-me dos animais que de mim dependem e que eu adoro!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

quinta nov 14, 2002 12:55 am

Olá Ziana

Já muito se falou sobre alergias neste forum. Estou de acordo com o que diz a Clowdia, aconselho a fazer uma visita ao forum dos gatos e ler alguns testemunhos de pessoas com alergias.
[b]Ainda sobre as alergias, crianças e animais[/b]

Entretanto transcrevo aqui uma noticia publicada num jornal

Jornal de Noticias Edição de 31 de Agosto de 2002

Animais protegem de alergias

As crianças criadas em contacto com cães e gatos apresentam um risco
fortemente reduzido de desenvolver as alergias mais comuns. A conclusão é de uma equipa da Faculdade de Medicina da Geórgia, EUA, que estudou 474 crianças desde a nascença até aos sete anos e comparou as expostas a animais com as que nunca com eles contactaram.

O estudo permitiu descobrir que 15,5% das crianças "protegidas" eram
alérgicas aos gatos, contra 11,6% das que cresceram com um animal e 7,7% das que conviveram com dois ou mais animais domésticos. Da mesma forma, 8,6% das crianças protegidas desenvolveram alergias ao cão, contra 3,5% das que tiveram um animal e 2,6% das que tiveram dois ou mais.

"A conclusão pode ser a de que tantas crianças têm alergias e asma porque vivemos de forma demasiado limpa", adiantam os cientistas. A hipótese assenta no facto de as lambidelas dos animais, carregadas de bactérias, poderem alterar a resposta do sistema imunitário, levando-o a proteger-se.

Unquote

Devo dizer que o meu marido após vários testes realizados no alergologista, foi diagnosticado várias alergias, entre elas a pelos de gato. No entanto temos cá em casa duas lindas gatas felpudas que adoramos, e que gostam de dormir no colo dele. :) :)

Espero, que depois de ler os vários testemunhos mude de ideias.

Kittie
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 17, 2002 9:06 pm

que coincidência! os gatos são começam a dar alergia a partir de uma certa idade!!!!

anjaazul
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 07, 2002 10:00 pm

:D Pois é ... as eternas alergias ... Onde é que eu já ouvi isto? Bom, como este tema já foi muito debatido aqui no Fórum eu dispenso-me de fazer mais comentários ... até porque também não adianta nada. Não sei se recordam do caso que eu estou a falar. Quem não se lembrar e se não tiverem mais nada para fazer consultem os tópicos antigos.
O que eu tenho a dizer a este forense é que pelo menos veja bem a quem entrega o gatinho, veja bem se realmente o gato vai ser bem tratado, como também se vai ter carinho e amor, porque ele vai precisar muito.

Ai!Ai! São tão bonitos quando são pequeninos ... a chatice é que depois crescem.
Boa sorte para o gatinho.
Miaus.
Siamesa
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 26, 2002 10:37 am

Posso estar errada mas o que eu acho é que muita gente antes de ter filhos tudo corre bem, mas depois de ter filhos já não tem tempo para dar atenção aos animais e não quer que os seus filhos tenham contacto com os animais quando sou novos com medo que aconteça alguma coisa.
E depois quando as criança comecam a gatinhar tem medo dos pelos, acho que quem adota um animal deve pensar bem, porque não é só os filhos, mas as ferias, as doenças tudo. :o :o :o :o :o
Um animal não é nenhum brinquedo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”