Acabou...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sakin
Registado: sábado dez 24, 2005 4:37 am

domingo jan 01, 2006 10:30 pm

Lamento dizer k ja nao ha nada a fazer. Não consigo mudar-lhe a cabeça... Acabou, não aguento mais humilhações... Tenho k eskecer, deixar a minha Xaninha ir... E não pensar.... Sofro por estar longe dela, e por saber que ela tambem sofre,mas simplesmente não posso fazer nada......
Como pode haver pessoas tao egoistas, e frias meste mundo??!!?!?
Obrigada a todos pelo apoio e peço desculpa se vos desiludi!!

1 Bom Ano a Todos!

Sakin
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 01, 2006 10:54 pm

Calma Sakin,
Faça como muitos de nós, espere por viver numa casa sua e depois tenha os seus animais e dê-lhes todo o seu amor ;) Vai ver que lhe vai saber muito bem e os seus futuros animais vão ser muito felizes!

Calma ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jan 02, 2006 2:25 am

Li há muito pouco tempo, uma história parecida com a sua. A mãe deu a gata da filha que tinha mais ou menos a sua idade. A filha colocou-a em tribunal. Evidentemente que não foi em Portugal e o resultado ainda se não sabe.
Há mães que merecem esta atitude...
Mas o que será que a motivou a ter tal gesto? Pense se não terá havido algum desleixo da sua parte, se não terá feito como muitos filhos fazem, que é "passar a pasta", deixar que fosse ela a tratar da gata, etc. etc.etc.
Há mães mais rigorosas que outras e pensam até que é para o bem dos filhos, para os educar a serem melhores no futuro.
De qualquer modo, faça com que este gesto sirva ao menos, para alguma coisa positiva. Esforce-se pela sua independência, que depois, na sua casa, já poderá ter os gatinhos que quiser.
Aprenda a dar a volta à vida, tem aí um bom exemplo.
E boa sorte.
Quem sabe se não será só uma pequena lição que ela lhe está a querer dar?
Quem sabe se a sua mãe, se a vir diferente, não tem um rebate de consciência...?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jan 02, 2006 11:08 am

MHZ

Que tipo de lição se pode tirar daqui?
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 11:51 am

Lagutrop,

Como mãe, recuso-me um bocado a pensar que outra mãe tome de ânimo leve uma atitude destas, tão fria, sem que algo haja por detrás.

Lembro-me que quando os meus filhos eram mais novos, tive de tomar algumas atitudes duras, uma foi tirar o computador a um deles porque ia chumbar o ano. Levei parte do ano ameaçando-o que lho faria, ele não ligou e aí exerci a minha autoridade e retirei-lhe o computador, embora temporariamente. E bem me doeu, porque as dores dos filhos repercutem-se nos pais mas para os educar, muitas vezes há que tomar atitudes mais duras e não deixamos de os amar por isso.

Mas eu só lhe posso responder no geral, porque neste caso concreto, só a Sakin é que poderá responder realmente à sua pergunta.
Mas mesmo que não haja nada por detrás e se trata de uma mãe fria e sem sentimentos, a lição a tirar é não perder nenhum ano e ganhar rápido a sua independência.

Infelizmente, há casos de pais sem sensibilidade e ainda há pouco tempo uma mãe foi condenada em Inglaterra, porque o castigo que deu aos filhos foi meter as duas gatas deles dentro da máquina de lavar e para cúmulo, obrigou os filhos a verem as bichinhas a morrerem.
Felizmente que neste caso, fez-se justiça.
lagutrop
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 12:02 pm

Foi tambem na minha qualidade de mãe que fiz a pergunta.

Uma coisa é um computador outra é uma gata.

Mesmo que houve algum tipo de castigo implicito neste acto, acho que o animal não teria de o sofrer.

A unica lição a tirar daqui é apenas uma "Crueldade"
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 1:24 pm

Sempre ensinei os meus filhos a não ficarem com pena de si próprios e a darem a volta à vida e que dela sempre se retira uma lição, tanto das coisas más como das boas. E se, sobretudo das coisas más que nos acontecem tirarmos algum proveito, elas deixam de parecer tão horrorosas…

Que é um castigo cruel, concordo, o que não significa obrigatoriamente que a pessoa é cruel, pode ter sim uma grande falta de sensibilidade. E por achar que é um castigo demasiado cruel para ser dado por uma mãe, é que lhe perguntei se não será só uma lição que a mãe lhe estaria a dar e quem sabe se mais tarde poderia ainda a vir a ter uma boa surpresa.

Agora se a única lição a tirar é só a que é um acto cruel, só a Sakin é que honestamente nos poderá elucidar.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jan 02, 2006 2:52 pm

MHZ Escreveu:

Que é um castigo cruel, concordo, o que não significa obrigatoriamente que a pessoa é cruel, pode ter sim uma grande falta de sensibilidade. E por achar que é um castigo demasiado cruel para ser dado por uma mãe, é que lhe perguntei se não será só uma lição que a mãe lhe estaria a dar e quem sabe se mais tarde poderia ainda a vir a ter uma boa surpresa.

Agora se a única lição a tirar é só a que é um acto cruel, só a Sakin é que honestamente nos poderá elucidar.
Uma pessoa cruel é uma pessoa que tem falta de sensibilidade. É uma crueldade, com a filha e ainda maior com um animal.

Alguém que faz isso, não é atitude só com o animal,... mostra muito mais,... e isso para mim ficaria-me gravado, mesmo sendo mãe e, nunca lhe perdoaria,...e se houvesse um dia uma lição seria mesmo para ela,... que penso que apesar de mais velha ,... sabe da vida muito menos que a filha. A idade nem sempre é sabedoria,... depende das pessoas.

Para mim a única lição que a filha, poderá tirar é que aprendeu a conhecer mais a mãe,... e aprender quer não pode contar com ela,... :?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jan 02, 2006 6:10 pm

Olá Sakin,
Não me cabe a mim avaliar a sua mãe enkt sua mãe, mas a atitude k teve com a Xana deixa mt a desejar. Compreendo o k sente pk o meu pai fazia-me o mesmo, ou melhor, ameaçava, nunca xegou a vias de facto pk no fundo ela adora animais, akilo era só p/ me magoar. Xeguei a xorar bastante sem saber o k fazer e onde colocar o meu coelhinho devido a ultimatos k me fez.
Acima de tudo, não tente sair de casa + cedo e sem condições p/ conkistar a liberdade. Faça as coisas ponderadas p/ k a conkista seja em pleno e ter orçamento p/ si e p/ os seus "filhotes" adoptivos (uma boa alimentação p/ tds, veterinario e despesas inerentes à casa não é barato) Eu hoje vivo com a minha gatinha, a Xena, k é a minha paixão e ninguem me ameaça +.
E, vai ver k ainda não acabou, ainda terá o prazer de ser recebida à porta da SUA casa com td o amor k os nossos bichinhos lindos nos dão.
Boa sorte ;) e Bjkas
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

terça jan 03, 2006 12:05 am

Ao ouvir estas histórias lembrei-me da minha infancia, a minha mãe nunca me tirou assim uma gata, felizmente!... mas eu desde muito pequena levava animais abandonados para casa. Cruzava-me com eles e não ficava indiferente. Isso causava-me muitos problemas em casa, muitos mesmo! Desde que me lembro de existir que ouço raspanetes por tentar salvar os gatos abandonados.

Uma vez o meu irmão disse-me que eu era muito burra pois por mais que lutasse não podia salvar todos os animais maltratados.

Ainda hoje me lembro disso mas não pensem que ele me convenceu, pelo contrário, hoje tenho 34 anos e uma filha de dois. Ainda tento salvar animais abandonados e apesar de saber que nunca vou salvar todos os gatos abandonados sei tambem que posso ajudar a mudar a cabecinha das próximas gerações. Ensino a minha filha a amar e respeitar e se for preciso enfrentar tudo para salvar um animal e penso que é possível que cada um de nós tente mudar aos poucos a metalidade provinciana que os animais não têm dignidade (como eu já ouvi dizer a um ilustre Professor Universitário).

Nunca devemos deixar-nos oprimir pelas pessoas que nos rodeiam, sempre que o fiz arrependi-me. E acho que posso ajudar a mudar o mundo, para melhor.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

terça jan 03, 2006 12:26 am

já gora, não sei se conseguem ver o filme, mas mostra a relação da minha filha com a minha gata. :)

http://tvtel.pt//filipa/index_files/gata.wmv
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 03, 2006 9:45 am

ccsantos,

Tem uma filha linda ;) Não esquecendo que a gatinha é linda, e sabe que mais??? Eu revi em cada movimento das duas, a minha filha com o meu gato :lol: :lol: É que é exactamente assim que ele e ela se comportam!!!
Os animais e as crianças não páram de nos surpreender ;)

Parabéns pelas duas!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lagutrop
Membro Veterano

terça jan 03, 2006 12:44 pm

Cá por casa tambem tive muitas imagens assim com os meus filhos e os meus gatos.

È uma pena que as pessoas não percebam ainda, a boa influencia que os animais teem no caracter das pessoas.

Menina linda e gatinha linda.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça jan 03, 2006 1:05 pm

Mas ela está onde, com quem? Pelo menos isso tens direito de saber ou também não?
Tu vives onde ? Será que não te pudemos ajudar? Não desistas és muito nova para isso. Nunca devemos desistir de nada. Pelo menos v~e se sabes dela para ficares mais descansada.
beijo, força
Responder

Voltar para “Gatos”