Quem trabalha pode ter um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quem trabalha pode ter um cão?

Votação encerrada em quinta jan 05, 2006 10:17 am

Não, porque o animal fica muito tempo só
0
Sem votos
A pensar, dependendo do tempo que se está longe de casa
29
100%

Total de votos: 29
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

quinta dez 29, 2005 4:39 pm

Bem, não deixava de ser hilariante andar com a mascote atrás... Talvez até funcionasse como calmante...

Mas acredito que é complicado ter que deixar o animal de manhã e ~´o ver à noite...

Mas como todos foram unanimes... Depois compensa-se a dobrar!!!!

Fui ao Canil do Cartaxo e apixonei-me por uma menina toda branquinha, de uma ano de idade (estima-se), mas... está para ter cachorros...

Queria a trazer comigo, mas... Como será o depois???? Ter cachorros, não poder ficar com eles e na zona onde vivo, toda a gente tem cães... No canil disseram para os levar para... Enfim... É ÓBVIO QUE NÃO!!!!

Quem acham????

Liliana
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta dez 29, 2005 4:45 pm

Eu acho que deve esperar que ela tenha os cachorros, depois adopta-a.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
nikotina
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:51 am

quinta dez 29, 2005 4:59 pm

A mim chegava-me poder trazer um deles aqui para o trabalho....hehehehehe...estou a pensar como seria estar aqui sossegado com uma Rottweiler deitada ao meu lado imóvel e a ressonar, e ainda assim ninguém se aproximar num raio de 10 metros....hehehehe!

Omeu filho tem a sorte de poder fazer isso.
Os colegas em vez de fugirem enchem a Rottweiler de mimos, com uma vantagem a visinhança do escritório está constantemente e levar a bichinha para passear. :) :) :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 29, 2005 4:59 pm

Lipessoa Escreveu: Fui ao Canil do Cartaxo e apixonei-me por uma menina toda branquinha, de uma ano de idade (estima-se), mas... está para ter cachorros...
Adopte-a. Leve-a ao veterinário e esterilize a cadelinha. Ela ganha uma casa e não vem ao mundo mais uma ninhada de pobres desgraçados que se estão a habilitar a nascer num canil e a morrer por lá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 29, 2005 6:51 pm

No canil disseram para os levar para... Enfim... É ÓBVIO QUE NÃO!!!!

Quem acham????
e porque não? é mais humano deixar os animais a apodrecer no canil ou passarem a vida mal tratados? bons donos abundam como se sabe. apesar de lamentar muito, foi o melhor para os filhotes da gininha. foram sem um aí. se já com dias, ninguém teve pena que apanhassem frio e chuva, quem se condoeria quando crescessem?
anjjazul
Lipessoa
Membro Veterano

quinta dez 29, 2005 7:42 pm

Querida anjaazul não me fiz perceber...

Eles disseram que eu levava os cachorros para o canil para... Abater!!! É ÓBVIO K NÃO!!!!

Não tenho problemas em adoptar a menina... Se soubesse por a foto, mostrava-vos... É tão linda!!!!

Liliana
Lipessoa
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 2:26 pm

Novidades!!!

Sempre vou adoptar a tal menina do canil!! É super meiga e calma!

Vou ter que esperar que ela tenha os cachorros e que lhe dem um lar antes de ela poder vir comigo...

Agora é como a vou ensinar!!! E como tudo vai correr!!! Honestamente estou tensa...

Liliana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 02, 2006 4:35 pm

Lipessoa,

não a quero ofender nem magoá-la nos seus sentimentos.

Tanto eu, como a Anja, como a LuMaria como outros foristas acompanhamos há anos as tristes sinas dos cachorrinhos nascidos sem que ninguém os queira.

Sim, são capazes de os irem buscar agora que são pequeninos, que são tão bonitinhos (qual é o cachorrinho que não é bonito ?), que as crianças lá de casa acham tão engraçadinhos.

Mas sabe os que lhes acontece quando crescem (e crescer leva só uns mesinhos) ?
Ficam lá atrás no terreno, presos com uma corda ou corrente de meio metro ou são largados na autoestrada mais próxima ou são entregues no canil para abate, isto quando não são atirados das pontes, deixados presos a árvores, etc.

Eu apoio que se matem cachorrinhos recém nascidos e apoio o aborto de cãezinhos.
Acima de tudo, apoio a esterilização de cadelas sem dono ou cujos donos não tem condições para assegurarem a não procriação.

Tudo menos o sofrimento de uma vida ao sol e à chuva, sem um carinho, às vezes sem comida e sem água, fechados numa varanda, numa marquise, presos a um bidon, a um poste, a uma escada de serviço.

Acha-me alarmista?
Leia algumas das histórias dos fóruns de adopções, aqui ou noutro lado.

Faça um favor aos cães - esterilize a sua cadelinha.
Colabore conosco a cortando, pela raiz, o sofrimento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 02, 2006 5:52 pm

Liliana,

Leia o que disse a aisd, vá buscar agora a cadelinha e esterlize-a já, é um favor que faz à cadela e a mais uns quantos que não devem nascer... Peça ajuda nas associações, eles têm preços especiais para casos como o seu ;)

Mas força com a adopção ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lipessoa
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 5:59 pm

Viva aisd...

Eu quando vi a Luna (é assim que a vou chamar porque no canil ainda não lhe atribuiram nome), não me apercebi que estava para ter cachorros (sou leiga nisto de ter um cão, dai ser muito atenta ao que as pessoas escrevem no forum, para aprender).

Acontece que o canil deu-me duas condições: ou a levava na altura e ela tinha os bébés em minha casa e depois levava-os para abate no canil ou esperava que ela os tivesse e eles tentariam arranjar-lhes donos. A primeira era horrivel! Alguma vez eu pegava naqueles seres indefesos para os levar para a morte? Não quer dizer que não concorde com o seu ponto de vista, mas quero ver se eles tem alguma oportunidade... A politica de quem gere o canil é louvável e acredito que fazem um bom trabalho. Eles supervisionam os animais que são doados lá e verificam se os animais estão bem doados...

Arrisco portanto, não na hipotese que à primeira vista é mais fácil, mas aquela que tem esperança...

Liliana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 02, 2006 7:14 pm

Eu não sou das pessoas que se opõem à reprodução de rafeiros, só porque são rafeiros...
Se há a garantia de terem bons donos, tudo bem.

São cães e todo o cão - do meu ponto de vista - é uma dádiva de Deus.
Bem...às vezes, né ?
A maior parte do tempo fazem-nos a cabeça...

Seja como fôr, não tem mal nenhum (inclusivé evita doenças no futuro) esterilizar a sua cadela.
Pense nisso.

Ela já foi mãe, evita o sangue do cio e a perseguição dos cães na mesma altura.
Enquanto cão, neste caso, cadela, fica na mesma.
Talvez mais gordita...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 02, 2006 9:52 pm

não gostei nada de ter de mandar abater os bebés da gininha. tão pequeninos, gordinhos, castanhos. mas pelo menos, sei que partiram sem um ai. onde estavam, ao frio e à chuva, era difícil que se aguentassem. a mãe para os proteger, ali ficava. quando os fui buscar, a caixa e o cobertor estavam enxarcados. nenhuma alma se condoeu para os recolher. no vet, tiveram muita peninha, mas ninguém quis ficar com nenhum. amanhã, teria a consciência pesada por saber que estavam num canil para abate, esmagados na estrada , ou na melhor das hipóteses, abandonados à porta de uma escola.
a gina não deu muito pela falta deles. trouxe-a para casa. não teve tendência para procurar os filhos. enquanto aqui esteve, foi feliz. espero que continue a se-lo com os novos donos. se para um é difícil arranjar um bom dono, para oito, seria uma lotaria.
anjjazul
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça jan 03, 2006 1:14 pm

Bom, devo ser uma pessoa cheia de sorte...não só trago o meu cão para o trabalho, como quando não trago oiço reclamações! Não imaginam o alivio que é, quando há trabalho fora de horas não existirem preocupações por o bicho estar sozinho...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 03, 2006 1:34 pm

Pois Petsss... :roll: Quem me dera!!!
O meu pai teve uma empregada que não só levava a Pastora Alemã dela para o trabalho, escritório, como tinha uma cadeira em cabedal só para ela :lol:
Há gente com sorte!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça jan 03, 2006 2:12 pm

Ah pois! É o único ser que tem autorização de entrar nos gabinetes da administração sem pedir licença e de se deitar nos sofás...ainda há quem tenha boa vida!
Responder

Voltar para “Cães”