Será o pastor alemao a raça indicada?
O meu sobrinho e maluco por caes e so lê sobre cães...ja sabe tudo sobre como educar um cao e ja leu uns 7 ou 8 livros de caes..incluindo o Pastor Alemao..ele mudou agora de casa..e quer um cão.
Mas..tendo ele apenas 13 anos mesmo com todos os conhecimentos q ja adquiriu sera capaz de fazer reconhecer ao animal q e o seu dono e e ele qem manda? Sera q o Pastor Alemao sendo uma raça tao inteligente nao resistira muito a sua dominancia apercebendo.se d q ele e um ser talvez mais fraco q o cao? ele ja sabe mesmo tudo d como educar um cao..mas nao havendo um homem em casa..sera seguro comprar um pastor alemao?!?!?!?!?
cumprimentos
ahetal
Mas..tendo ele apenas 13 anos mesmo com todos os conhecimentos q ja adquiriu sera capaz de fazer reconhecer ao animal q e o seu dono e e ele qem manda? Sera q o Pastor Alemao sendo uma raça tao inteligente nao resistira muito a sua dominancia apercebendo.se d q ele e um ser talvez mais fraco q o cao? ele ja sabe mesmo tudo d como educar um cao..mas nao havendo um homem em casa..sera seguro comprar um pastor alemao?!?!?!?!?
cumprimentos
ahetal
Última edição por ahetal em sexta dez 23, 2005 2:05 pm, editado 1 vez no total.
esqeci.me de salientar q o meu sobrinho ja tem uma cadela q lhe obedece perfeitament mas e um animal muito mais peqeno..e uma cadela mistura de Serra d´Aires com Podengo peqeno..e q ele qer adquirir um macho Pastor Alemao..
cumprimentos
ahetal
cumprimentos
ahetal
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Desculpe, mas não percebi a parte em que diz: "não haver um homem em casa..."
Os cães são machistas?
Só obedecem a homens?
Ou se explicou mal, ou então todas as mulheres cinotécnicas são incompetentes?
O meu cão é desobediente e mimado, mas nunca foi agressivo para uma criança e também não há nenhum homem cá em casa e ele nunca me mordeu... Se calhar um homem era o primeiro a fugir se ele algum dia atacasse...
Só acho que o seu sobrinho é um bocadinho novo para assumir essa responsabilidade, pois um cão seja de que raça for, implica visitas regulares a veterinários, já para não falar se por acaso as coisas correrem mal e ele ficar doente.
Um cão precisa de cuidados e atenção.
Quando o seu sobrinho chegar aos 17 ou 18 e quiser ir passar as férias com uma namorada, por exemplo, onde deixa o cão?
Peço desculpa por estar a focar esse ponto, mas um cão é quase como um filho.
Se o cão estiver doente, ele deixa de ir á discoteca para tratar dele?
Acho um compromisso demasiado grande para um menino de 13 anos.
A menos que haja um adulto responsável (seja homem ou não) que trate dessas coisas, quando a criança/adolescente não tratar, não deverá ser o cão a sofrer.
Conheço um caso em que os pais não davam de comer ao gato, pq o gato era da filha e era ela que tinha que tratar dele, mas o que é facto é que para impor a noção de responsabilidade, o que acho muito bem, o gato passava fome e com isso eu já não concordo, como é óbvio.
Desde já peço desculpa se me enganei.
Duma maneira geral uma cadela é mais obediente do que um cão.
Se já tem uma cadela, alerto tb para o facto de quando ela estiver com o cio, o cão vai tentar a sua sorte, seja ela pequena ou grande...
Boa sorte!
Os cães são machistas?
Só obedecem a homens?
Ou se explicou mal, ou então todas as mulheres cinotécnicas são incompetentes?

O meu cão é desobediente e mimado, mas nunca foi agressivo para uma criança e também não há nenhum homem cá em casa e ele nunca me mordeu... Se calhar um homem era o primeiro a fugir se ele algum dia atacasse...

Só acho que o seu sobrinho é um bocadinho novo para assumir essa responsabilidade, pois um cão seja de que raça for, implica visitas regulares a veterinários, já para não falar se por acaso as coisas correrem mal e ele ficar doente.
Um cão precisa de cuidados e atenção.
Quando o seu sobrinho chegar aos 17 ou 18 e quiser ir passar as férias com uma namorada, por exemplo, onde deixa o cão?
Peço desculpa por estar a focar esse ponto, mas um cão é quase como um filho.
Se o cão estiver doente, ele deixa de ir á discoteca para tratar dele?
Acho um compromisso demasiado grande para um menino de 13 anos.
A menos que haja um adulto responsável (seja homem ou não) que trate dessas coisas, quando a criança/adolescente não tratar, não deverá ser o cão a sofrer.
Conheço um caso em que os pais não davam de comer ao gato, pq o gato era da filha e era ela que tinha que tratar dele, mas o que é facto é que para impor a noção de responsabilidade, o que acho muito bem, o gato passava fome e com isso eu já não concordo, como é óbvio.
Desde já peço desculpa se me enganei.
Duma maneira geral uma cadela é mais obediente do que um cão.
Se já tem uma cadela, alerto tb para o facto de quando ela estiver com o cio, o cão vai tentar a sua sorte, seja ela pequena ou grande...
Boa sorte!
claro que é a raça indicada porque o pastor alemão é o melhor e o mais esperto e o mais lindo cão do mundo ou alguem tem duvidas?mas como a Morgan escreveu e concordo plenamente com ela deve-se pensar nos prós e contras que um miudo com 13 anos vá ter a seu cargo a responsabilidade de educar um Pastor Alemão,e pensem bem naquilo que a Morgam disse.
UM ABRAÇO A TODOS E UM GRANDE 2006
UM ABRAÇO A TODOS E UM GRANDE 2006
Morgan, quando se casar, quem é que fica com os seus cães ?
Quando for de "lua-de-mel", vai levá-los consigo ?
Eu tenho uma filha com 6 anos, que adora o Doc, além disso
depois de mim é a ela a quem o PA obedece, cumpre as ordens
que lhe dá "religiosamente". Obviamente que não a deixo andar
com o cão á trela na rua porque seria irresponsável da minha parte,
não por duvidar da sua capacidade de liderança, mas sim por falta
de "peso" da minha filha.
No entanto concordo consigo num aspecto, conheço algumas mulheres
com muita capacidade de se imporem a cães bastante problemáticos,
quer em termos físicos (peso), quer de caracter, por isso, tudo o que
forem comparações no adestramento, entre elementos masculinos e
femininios, são desnecessárias; porque não há regra sem excepção !
Quando for de "lua-de-mel", vai levá-los consigo ?
Eu tenho uma filha com 6 anos, que adora o Doc, além disso
depois de mim é a ela a quem o PA obedece, cumpre as ordens
que lhe dá "religiosamente". Obviamente que não a deixo andar
com o cão á trela na rua porque seria irresponsável da minha parte,
não por duvidar da sua capacidade de liderança, mas sim por falta
de "peso" da minha filha.
No entanto concordo consigo num aspecto, conheço algumas mulheres
com muita capacidade de se imporem a cães bastante problemáticos,
quer em termos físicos (peso), quer de caracter, por isso, tudo o que
forem comparações no adestramento, entre elementos masculinos e
femininios, são desnecessárias; porque não há regra sem excepção !
-
- Membro
Não percebi um pequeno pormenor...
Está a comparar a minha responsabilidade com 38 anos, ganhando o meu próprio dinheiro, com um adolescente de 13 anos?
Essa do quando eu casar quem fica com os cães, é engraçada, pois para mim os cães fazem parte do pacote.
Quem tiver a sorte
de ter uma relação mais séria comigo, vai ter que "gramar" os cães, tal como se eu tivesse filhos e casasse novamente, não os deixaria a ninguém...ou estarei errada?
Em relação á lua de mel...são cerca de 15 dias... há hoteis para pets...
não será a mesma coisa do que um rapazinho de 16 ou 17 anos deixar de ir passar fins de semana fora e "andar na borga" pq tem um cãozinho ou dois que precisam de atenção, durante aí uns 10 anos...
Desculpe mas é a mesma coisa que comparar uma bicicleta com um Ferrari... eles de facto servem os dois para nos transportar, não é?
Só achei que devia alertar as pessoas, pois mesmo tendo já 38 anos e familiares onde posso deixar os cães, ás vezes tenho que declinar convites, pois a minha primeira responsabilidade é com os seres que estão dependentes da minha pessoa e já tenho visto muita gente com muita disponibilidade e cheios de vontade, e que na primeira oportunidade, os abandonam á sua sorte, ou deixam de lhe dar atenção e os fecham num espaço sem as menores condições...
E depois vêm para o telejornal da TVI e outros afins, dar notícias como: "Um P.A. que estava há 2 anos fechado numa sala sem ver ninguém e que lhe davam a comida de 15 em 15 dias, por um buraco duma porta, soltou-se e veio morder uma menina que ali passava...
Que cães tão perigosos"...
Porque seria que ele fez isto? Estranho, não é?
Se me fechassem numa sala durante dois anos, e eu tivesse que fazer as necessidades lá sem o espaço ser limpo sem ver ninguém, sem água e a comer de 15 em 15 dias por um buraco na porta, se calhar se me conseguisse soltar, faria bem pior do que isso, não?!
Mas sim, também acho que se o "piqueno" de 13 anos quer ter um cão e está disposto a abdicar de uma data de coisas para o tratar em condições, como qualquer cão merece ser tratado, para o resto da vida do cão, pq não havia de ser um P.A. que é a raça mais versátil que existe!?
Está a comparar a minha responsabilidade com 38 anos, ganhando o meu próprio dinheiro, com um adolescente de 13 anos?
Essa do quando eu casar quem fica com os cães, é engraçada, pois para mim os cães fazem parte do pacote.
Quem tiver a sorte

Em relação á lua de mel...são cerca de 15 dias... há hoteis para pets...
não será a mesma coisa do que um rapazinho de 16 ou 17 anos deixar de ir passar fins de semana fora e "andar na borga" pq tem um cãozinho ou dois que precisam de atenção, durante aí uns 10 anos...
Desculpe mas é a mesma coisa que comparar uma bicicleta com um Ferrari... eles de facto servem os dois para nos transportar, não é?
Só achei que devia alertar as pessoas, pois mesmo tendo já 38 anos e familiares onde posso deixar os cães, ás vezes tenho que declinar convites, pois a minha primeira responsabilidade é com os seres que estão dependentes da minha pessoa e já tenho visto muita gente com muita disponibilidade e cheios de vontade, e que na primeira oportunidade, os abandonam á sua sorte, ou deixam de lhe dar atenção e os fecham num espaço sem as menores condições...
E depois vêm para o telejornal da TVI e outros afins, dar notícias como: "Um P.A. que estava há 2 anos fechado numa sala sem ver ninguém e que lhe davam a comida de 15 em 15 dias, por um buraco duma porta, soltou-se e veio morder uma menina que ali passava...

Que cães tão perigosos"...

Porque seria que ele fez isto? Estranho, não é?

Se me fechassem numa sala durante dois anos, e eu tivesse que fazer as necessidades lá sem o espaço ser limpo sem ver ninguém, sem água e a comer de 15 em 15 dias por um buraco na porta, se calhar se me conseguisse soltar, faria bem pior do que isso, não?!
Mas sim, também acho que se o "piqueno" de 13 anos quer ter um cão e está disposto a abdicar de uma data de coisas para o tratar em condições, como qualquer cão merece ser tratado, para o resto da vida do cão, pq não havia de ser um P.A. que é a raça mais versátil que existe!?
a estao nao se coloca em tratar do cao e onde o deixar..porque ha mais pessoas em casa e todas elas gostam de caes..a estao e: conseguira um rapaz de 13 anos msm com mt conhecimento dominar um pastor alemao? conseguira q o cao lhe obedeça perfeitament? mas sempre com muito carinho claro.. cumprimentos 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Consegue perfeitamente desde que seja ensinado como treinar o cão ( de preferência numa escola de treino canino ) . O PA é um cão muito inteligente e , desde que não se cometa erros , fácilmente assumirá o seu rapazote como sendo também dono dele aquem terá que obedecer. A questão poder-se-á pôr mais se for necessário em algum momento segurar no PA se ele terá força para isso.ahetal Escreveu: a estao nao se coloca em tratar do cao e onde o deixar..porque ha mais pessoas em casa e todas elas gostam de caes..a estao e conseguira um rapaz de 13 anos msm com mt conhecimento dominar um pastor alemao? conseguira q o cao lhe obedeça perfeitament? mas sempre com muito carinho claro.. cumprimentos D
Saudações
Olá,
Acho que entendi que o rapaz quer um cão (ok), e porque não um pastor, é do melhor que há...
...mas seguramente que existem mais pessoas no agregado familiar para tomar conta do animal aquando das saídas típicas de um adolescente...
Na minha opinião terá que existir alguém "por de trás" que faça entender a hierquia ao animal.
Não me parece que venha dai algum mal.
Boa sorte.

Acho que entendi que o rapaz quer um cão (ok), e porque não um pastor, é do melhor que há...
...mas seguramente que existem mais pessoas no agregado familiar para tomar conta do animal aquando das saídas típicas de um adolescente...
Na minha opinião terá que existir alguém "por de trás" que faça entender a hierquia ao animal.
Não me parece que venha dai algum mal.
Boa sorte.

Um cachorro PA pode facilmente ser dominado por um jovem de 13 anos, ou mesmo menos.
Se até ele ter força fôr devidamente educado, não vejo qual seja o problema em relação à idade do dono... A educação do cão é que é, de facto, factor essencial.
Cumprimentos
José Carlos
Se até ele ter força fôr devidamente educado, não vejo qual seja o problema em relação à idade do dono... A educação do cão é que é, de facto, factor essencial.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
o problema da idade não é a força.
so acho que um jovem muda facilmente de opinião em relação ás prioridades.
mas sim, a raça é tão indicada como outra raça qq.
desde que seja bem educado e bem tratado.
so acho que um jovem muda facilmente de opinião em relação ás prioridades.
mas sim, a raça é tão indicada como outra raça qq.
desde que seja bem educado e bem tratado.

eu tenho 14 anos cuido do meu cão muito bem ,ele me obedeçe ,é mas segguro eu passeia com meu que cão meu pai ,(pastor alemão ,macho ,no limite da altura)meu pai só compra a ração eos remédios ,limpo o canil ,limpo as fezes e dou banho. então pra ser ter um acho que carinho e atenção basta para cria um animal equilibrado.um abraço!