Iguana - Urgente!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
ando à procura de alguem que me ajude. Tenho uma iguana que ficou sem metade do rabo!! Ao tentrar saltar do meu ombro num sitio bantante alto, apanheia pelo rabo, sem tempo p lhe dar mais algum apoio, começou a "sacodir-se" (p eu a largar, mas n podia que a queda seria alta) e o rabo dela partiu-se +/- a meio!!! Nem sei bem o que fazer!!!!!! Hj nem lhe posso tocar, esta super brava!! Tou cheio de pena da bichinha!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Tenta só secar e em caso de hemorragia (pouco provavel), pôe um pouco de farinha de cozinha sem fermento, não ponhas betadine nem agua-oxigenada pois queima os tecidos e impede o crescimento do rabo de novo. É uma situação vulgar nas iguanas visto ser a maneira que têm para escapar aos predadores, auto-amputam a cauda e se mantiveres o terraio extremamente limpo em principio não á razão para infecção. Mesmo de grande altura geralmente as iguanas aguentam bem as quedas.
Coldblood, os meus sinceros agradecimentos, pelo que tinha estado a pesquisar já tinha reparado que es pró na materia que diz respeito a iguanas!! N existiu grande hemoragia e o terrario tem +/- 1 mês, acho que n é caso p alarme! Neste dias não tenho conseguido pegar-lhe mais, está super brava, quando a tenho ao colo só descansa enquanto saltar, o que é compreensivel, agora está assustada!!!! Com tempo pode ser que volte a ficar mais calminha!! Gostava de saber mais sobre este reptil, se tiveres algum site de interesse agradecia que me informasses! Fica o meu contacto: mail e msn: [email protected].
Um abraço!
Um abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A essa pergunta ninguem te pode responder, ela ficou assustada e agora varia de individuo para individuo o tempo de acalmar, tenta não lhe pegares, colcoca a mão dentro do terrario sem gestos bruscos e mantem lá a mão durante algum tempo, para ela se habituar e não ver a mão como um perigo, entretanto dentro de alguns dias ou semanas começa a aproximar a mão (nunca por cima) e vai lhe tocando e falando com ela, requer paciencia e persistencia, mas sem stressar.