segunda jan 09, 2006 7:15 pm
eu nunca dei ração caseira para os meus bettas, agora estou criando artemia para alimentar a minha femea.
tera d comprar um aquario novo d qualquer das maneiras. passo a explicar, se você tem um aquaro normal com os seus peixes, se quer fazer reprodução, terá que comprar um aquario novo, vou-lhe explica porque, o macho e posto no aquario de reprodução, aonde não deveram haver mais peixes para alem dele, o fundo deve estar vazio, a femea deve ser colocada no mesmo aquario mas separadado macho( pode ter o aquario dividido por um vidro ou pode por a femea num frasco ), ele enquanto olha para ela constroi um ninho de bolhas, depois de ele nao fazer mais bolhas solta-se a femea no aquario com o macho, eles vão lutar durante um tempo mas e normal, dpois ele vai levala para de baixo do ninho de bolhas e vão dar abraços, durante os abraços ela vai soltar ovos e ele vai colocalos no ninho, ele deposita cerca de 500 ovos.
depois de ela deixar de deitar ovos e melhor tirala do aquario senão ela morre...
depois os alevins nascem cerca de 24 a 48 horas depois e quando eles começarem a nadar na horizontal, porque no inicio nadam na vertical, separe o macho para o aquario normal, que não deve ser o mesmo da femea, se não ele pode matala...
o aquario de reprodução não pode ser muito grande, voulhe dar as medidas do meu que foi feito de proposito para a reprodução... 35cm de comprimento, 20 de largura e 20 de altura... na epoca em que o macho constroi o ninho, a aqua deve ter no maximo 10 cm de altura porque senão o macho cansa-se muito a levar os ovos parar o ninho e pode ate mesmo morrer.
a bomba de aua ou o filtro devem estar desligados, se não os alevins são sugados e morrem.
so precisa mudar a agua, mas so a partir da 2 semana de vida se não ainda mata os alevins.
vão mandando perguntas se tiver algumas...
Obrigado