Criação dos mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda jan 02, 2006 11:39 am

Boas, tenho um casal de mandarins e a fêmea anda sempre dentro do ninho e pôe ovos são que ao fim de umas semanas já tem oito ovos e ela já não vai para o ninho, e ás vezes comem os ovos, a minha mãe, quando ela já na vai p'ró ninho, tira-lhe os ovos, e nota que eles estão frios, ainda hoje mudou os ovinhos de ninho e no ninho, ela pôe pêlo de cabra que comprou na loja de animais que serve para pôr no ninho ( e depois vai lá a fêmea mandarim tirar algum pêlo de cabra porque acha que é demais e depois fica com uns pelinhos agarrados no bico, parece que tem bigode :p ) então, como eu ía a dizer, ela mudou agora mesmo de ninho, ou seja, pegou no outro ninho e deitou os ovinhos um a um para o ninho novo, que também é maior, porque eles á noite dormem os dois juntos dentro do ninho e o outro ninho era muito pequeninho para ter lá os dois, a minha mae, ao mudá-los disse que se tivesse alguma coisa dentro do ovo, se via uma sombra, teve a espreitar todos e chegou á conclusão que nenhum estava galado....Os mandarins andam sempre juntinhos, são inseparaveis, passam a vida a cataren-se o piolho, passam o dia juntinhos, ás vezes o macho vê que são muitos ovinhos dentro do ninho e que a fêmea se calhar não os consegue chocar a todos e quer entrar lá para dentro para ajudar(agora já pode ir ajudar, tem um ninho novo e maior) como é que os ovinhos não estão galados?

~lguém me pode ajudar?

P.s- Quem me ajudar, pode ser que eu deia um mandarim bébe ;) .
B51
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2005 12:16 am

segunda jan 02, 2006 10:22 pm

tens a certeza que é um casal...
quantos aos ovos não estarem galados, se os ovos estao frios não dá para ver se o ovo não está galado, porque se pegares num ovo de galinha que ainda não foi para o choco não sabes se esta galado, eu com a minha experiencia com passaros eu só consigo saber ao fim de 5 dias.
mas 1º vê se é um casal.
inescarmo
Membro Veterano

terça jan 03, 2006 7:27 pm

Desculpe lá, está a chamar-me burra, e á senhora da loja de animais também? Não sabia que se distinguem pela cara?
São Diamantes MANDARINS não são Dimantes de Gold
B51
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2005 12:16 am

terça jan 03, 2006 8:01 pm

1º não chaimei burra a ninguem.
2º estava a tentar ajudar.
3º sei muito bem a diferença entre 1 mandarim e um diamante gould.
inescarmo
Membro Veterano

sexta jan 20, 2006 7:39 pm

Prontos, desculpe lá, eu tava nervosa, diga lá :(
Responder

Voltar para “Aves”