Tenho 1 dúvida

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
alexalves
Registado: quinta dez 26, 2002 1:12 pm

quinta dez 26, 2002 1:19 pm

Olá.
Pretendo adquirir um Golden Retriever e gostaria de saber o preço que um criador leva.
Muito obrigado pela atenção.
Fiquem bem. :roll:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 26, 2002 4:50 pm

o melhor msm é perguntar a um criador... :? :D
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta dez 26, 2002 5:35 pm

Olá Alexslves,

Eu tenho uma cadela golden que comprei há 2 anos. Dei 90 contos por ela. Normalmente as cadelas são mais baratas do que os cães, ainda não percebi porquê, pois são muito mais dóceis e fáceis de ensinar.

Não te vou indicar quem ma vendeu pois foi fruto de uma unica ninhada (a mãe só teve crias uma vez).

Aconselho-te a que procures com calma, junto de criadores sérios e com provas prestadas. Conhece os pais do teu futuro cachorrinho e avalia o seu carácter.

Pode ser que alguem daqui do forum que tb tenha um, te possa indicar algum criador decente.

Adeus e boa sorte ;)
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

quinta dez 26, 2002 5:42 pm

Boa tarde,

Nada como contactar o Clube Português de Canicultura para pedir uma lista dos criadores e depois fazer uma pesquisa entre os vários existentes.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta dez 26, 2002 5:51 pm

anda á volta de 100 a 150 contos
Visitante

sábado dez 28, 2002 1:08 pm

Olhe vá ao clube portugues de canicultura
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo jan 05, 2003 1:32 am

Vai primeiro a uma associação de animais ver se têm alguma, é bastante provável! E em vez de dares tanto dinheiro por um, dás algum à associação ;-)

Maria
Hello

domingo jan 05, 2003 1:49 am

tenho um amigo k comprou um macho e uma femea de ninhadas diferentes ele prepara-se para iniciar a criação.consulteio e disse-me k a sua femea foi 95 e o macho 110.por isso penso que devem custar entre 95 a 120-130,penso que não podera custar muito mais.
Visitante

domingo jan 05, 2003 11:46 am

Olá alexalves:

Não sei se te estou a responder a tempo,pois não sei se já adquiris-te o cachorro,ou não.
Contudo,aqui vai a minha sugestão,prq já fui criadora de dobermans,e deves ter em conta o seguinte:

1º - Certifica-te de q quem está a vender os cachorros,é na realidade um criador...
Digo isto prq o q mais se vê por mt sítio (até nos postes de eléctricidade) ,são anuncios de cachorros para venda e q são fruto de uma reprodução não selectiva...é q chegar uma cadela ao cão,não intitula ninguém,de criador...percebes?

2º - Se fores , a um criador real , exige para veres o pai e a mãe da ninhada.

3º - Leva o tempo (aquando no criador) necessário,para poderes apreciar (apesar q pouco) o comportamento dos pais , tanto contigo,como com o proprietário,como com os filhótes.

Poderás então fazer um mt pq júizo de valor.Percebes?

Estou a dar-te este conselho prq não sou de opinião de se comprarem cahorros,por mts títulos q tenham,(LOP-RI-descendentes de campeões,etc...)sem ver na realidade pormenores importantes,nos pais,sobre a raça q se vai adquirir.

Qnt a preços...bem...isso não te posso dizer prq variam mt.de qlq forma,o q tenho visto...são realmente de pôr muita gente rica e a viver à custa dos infelizes dos animais.

Eu,fui criadora desta raça,não pelo dinheiro,até prq fiquei sempre em saldo negativo em relação ao q gastáva com a prenhês da cadela (no antes e pós) , fi-lo para divulgação dessa raça prq ainda não era,cá,mt conhecida e eu adoro a raça em questão.

Boa sorte para ti e para o teu béu-béu
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

segunda jan 20, 2003 12:38 pm

Olá..
aconselho-te a verificares se ñ há pessoas a darem ou a venderem por um preço + acessível. Com a crise q está neste momento, a venda de cães penso q tb está a ser afectada e as pessoas ñ podem ficar c/ os cães s/ ganharem nada c/ o q gastarm c/ eles. Por isso têm aparecido pessoas a vendê-los por preços + razoáveis e mais acessíveis a quem, como eu, ñ tem mtas possibilidades para dar tanto dinheiro por um cão. É um cão q vale bem o dinheiro, mas confesso q é um abuso o valor q pedem por eles.
Cumprimentos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 20, 2003 4:18 pm

Só que esses cães a preços baixos, nem sempre são labradores puros e mesmo que sejam, muitos são criados sem condições.
Apenas se deve comprar a criadores listados no cpc.

Tristessa, não diga que é abuso o valor que se pede por eles pois não faz a minima ideia do que fala. Criar um cão é mais caro que muito pensam, e muitos criadores criam sem lucro.
Se comprar um bulldog, vai ver que um labrador é quase de borla.

A diferença dos preços altos e baixos, é que os baixos derivam de cão produzidos em série para vender a qualquer um que apareça. Podem não ser puros, os pais podem ter displasia de anca, etc, mas não interessa, é tudo vendido. Já nem refiro no abuso da femea que tem ninhadas sem parar e sem limite de idade.
Tristessa Escreveu: Olá..
aconselho-te a verificares se ñ há pessoas a darem ou a venderem por um preço + acessível. Com a crise q está neste momento, a venda de cães penso q tb está a ser afectada e as pessoas ñ podem ficar c/ os cães s/ ganharem nada c/ o q gastarm c/ eles. Por isso têm aparecido pessoas a vendê-los por preços + razoáveis e mais acessíveis a quem, como eu, ñ tem mtas possibilidades para dar tanto dinheiro por um cão. É um cão q vale bem o dinheiro, mas confesso q é um abuso o valor q pedem por eles.
Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 6:03 pm

Quem não tem possibilidades também não tem dinheiro para o tratar em caso de risco.

Quanto a serem muito caros, a qualidade sai caro.Pode ir comprar um baratinho mas depois não se queixe
Tristessa Escreveu: Olá..
Cumprimentos
Visitante

terça fev 18, 2003 3:38 pm

Obrigada :)

mas até hj nunca precisei de comprar cães....
Acho q podemos ter belos cães, quer sejam puros ou ñ (ñ é coisa q eu ache mt relevante) e s/ dares balúrdios por eles...

Sei bem o q é gastar c/ os cães... tenho 5 cães em casa.. já tive ninhadas, nunca me interessei em vender nenhum (apenas os dei) e dou-lhes todo o carinho q qq cão possa ter...
Lá por ñ ter $$$$$ pra dar por um cão de raça (pura como vcs dizem)... ñ quer dizer q ñ tenha apreço por eles e por todos os q conheço...
Visitante

terça fev 18, 2003 3:39 pm

Acho q podemos ter belos cães, quer sejam puros ou ñ (ñ é coisa q eu ache mt relevante) e s/ dares balúrdios por eles...

Sei bem o q é gastar c/ os cães... tenho 5 cães em casa.. já tive ninhadas, nunca me interessei em vender nenhum (apenas os dei) e dou-lhes todo o carinho q qq cão possa ter...
Lá por ñ ter $$$$$ pra dar por um cão de raça (pura como vcs dizem)... ñ quer dizer q ñ tenha apreço por eles e por todos os q conheço...
Visitante

terça fev 18, 2003 3:39 pm

Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”