SER ÚTIL....mas como???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
l-li-
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:45 pm

terça jan 03, 2006 2:47 pm

eu tenho imenso tempo livre e precisava mesmo de uma ocupação...não por questões de dinheiro pk eu estou a pensar em algo d voluntariado...eu adoro animais mas n sei s posso ser útil em alguma coisa.... :cry:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jan 03, 2006 3:32 pm

Olá boa tarde

Pessoas como voçê são úteis em muito sitio, mais do que voçê pensa.
Fale com instituições de animais abandonados na sua área de residência ou vá ao canil da sua área também e ofereça-se como voluntária, vai ver que o que eles mais precisam é de ajuda voluntária.
Boa sorte.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

quarta jan 04, 2006 10:29 am

Em que zona do país mora?
l-li-
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:45 pm

quarta jan 04, 2006 3:41 pm

eu estou em vila real...não tenho conhecimento de nenhum canil ou instituição...
ccsantos
Membro
Contacto:

quinta jan 05, 2006 4:35 pm

eu perguntei porque aqui no porto conheco associações que se dbatem com falta de possoas que queiram colaborar.Se fosse no Porto arranjava-lhe muito trabalho a favor dos nossos amigos de 4 patas.

Aí não sei mas :?
ccsantos
Membro
Contacto:

quinta jan 05, 2006 4:38 pm

lembrei-me agora, se arranjar mais pessoas com os mesmos tipos de interesses pode sempre criar alguma coisa.

Por exemplo a Catus que é uma iniciativa muito util, só havia em Lisboa, mas com a boa vontade de meia duzia de pessoas agora também ja ha no Porto. Não poderá haver também em Vila Real? ;)

http://www.catus.pt
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jan 05, 2006 5:58 pm

Há um grupo que se dedica a fazer artesanato que é leiloado online e cujos fundos revertem a favor de animais abandonados. Se quiser posso arranjar o contacto, o leilão é no site www.felinus.org em teoria uma 2 vezes por ano. Eu a única coisa de artes manuais que sei fazer é ponto cruz e tenho feito alguns pequenos trabalhos para este leilão.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jan 05, 2006 5:58 pm

Há um grupo que se dedica a fazer artesanato que é leiloado online e cujos fundos revertem a favor de animais abandonados. Se quiser posso arranjar o contacto, o leilão é no site www.felinus.org em teoria uma 2 vezes por ano. Eu a única coisa de artes manuais que sei fazer é ponto cruz e tenho feito alguns pequenos trabalhos para este leilão.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta jan 06, 2006 3:30 pm

SER ÚTIL

Bem, como a questão do voluntariado já foi, e muito bem, abordada, permitam-me que aborde outros aspectos.

1 - Incluam na educação dos vossos filhos o respeito pela vida animal e pelo ambiente. Estarão a contribuir para a formação de pessoas melhores e de um mundo mais feliz.

2 - Quem ama animais ama todos os animais: não usem peles. Se gostam do visual optem pela pele sintética.

3 - Quem ama é recompensado: tão simplesmente uma alimentação que não inclua carne é muito mais saudável, para nós que vivemos melhor como para os animais que vivem mais tempo. ;)

4- Abram olhos, coração e bolsa: quero eu dizer, estejam atentos a abusos, estejam sempre de coração aberto e menos um café por dia na rua pode ajudar uma das muitas associações.

;) ulisseia
Responder

Voltar para “Gatos”